Actualidade internacional

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,969
5,936
Bragança
Ainda não li nenhum comentário a tecer loas à gestão de Biden. Os foristas agradados com o modo como a operação de retirada norte-americana está a decorrer que se cheguem à frente. Há aqui algum? Vejo sim vários ataques a Biden e um certo saudosismo da outra senhora.

... mas ninguém é pior que Trump. Ninguém se iguala a um proto ditador. Por muitos erros que cometa.
Achas que com tantos milhões de votos, só maluquinhos, extremistas, conspiracionistas votaram em Trump ?? O Trump perde as eleições por duas decisões muito más : A abordagem á pandemia e o seu negacionismo das mudanças climatéricas...e não perde por mais nada, visto que pré pandemia a economia era a melhor de há decadas e o desemprego o menor, ou seja do ponto de vista do cidadão americano (não nosso que vemos de fora ) o Trump não estava a ser um presidente horroroso.
Não menosprezemos os politicos anti sistema de politica direta e por vezes brejeira. Os resultados eleitorais têm mostrado que não se devem menosprezar...e sabes que mais ? sabes quem lhe deu palco ? os politicos do sistema como a Hilary e outros, com erros e hipocrisias.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,995
26,105
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Só a história pode combater a ignorância. E por vezes, mesmo assim, é e será sempre uma batalha perdida..
 
  • Like
Reações: Czarli9

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,995
26,105
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Não é preciso ser trupista, qanonista, invasor do capitólio com chifres, para ver a merda que o Biden fez numa evacuação que ninguém entende porque tinha de ser num período de 15 dias ...
Da cnn : https://edition.cnn.com/2021/08/19/politics/joe-biden-presidency-under-scrutiny/index.html

President Joe Biden is struggling against an intensifying examination of his judgment, competence and even his empathy over the chaotic US exit from Afghanistan. And each attempt the administration makes to quell a furor that's tarnishing America's image only provokes more questions about its failures of planning and execution.

Imagino o festim que seria aqui para alguns fosse a anterior administração a ter estes resultados numa operação que foi totalmente incompetente...
E a hipocrisia para os que ainda não tiveram uma palavra agora.
qual era a data de saída negociada pelo trump? Curiosidade...
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Achas que com tantos milhões de votos, só maluquinhos, extremistas, conspiracionistas votaram em Trump ?? O Trump perde as eleições por duas decisões muito más : A abordagem á pandemia e o seu negacionismo das mudanças climatéricas...e não perde por mais nada, visto que pré pandemia a economia era a melhor de há decadas e o desemprego o menor, ou seja do ponto de vista do cidadão americano (não nosso que vemos de fora ) o Trump não estava a ser um presidente horroroso.
Não menosprezemos os politicos anti sistema de politica direta e por vezes brejeira. Os resultados eleitorais têm mostrado que não se devem menosprezar...e sabes que mais ? sabes quem lhe deu palco ? os politicos do sistema como a Hilary e outros, com erros e hipocrisias.
Mas o meu ponto de vista não é o de um cidadão norte-americano. Motivo pelo qual me custa compreender o apoio ou a condescendência entre os não-norte-americanos por Trump. ... compreendo, pois a emergência da direita boçal e autoritária é um fenómeno global, mas acho francamente decepcionante, para ser polido e sucinto. Qual é mesmo a justificação para defender alguém que, como o próprio colega afirma, nega o conhecimento científico? Sugere curas estapafúrdias? Incentiva a dúvida, a desinformação, promove comportamentos inadequados e de risco entre a população? Uma pessoa que nega as alterações climáticas... Um líder que cria uma fábula lunática de que ganhou as eleições, que houve fraude, arrastando depois os seus apoiantes para uma manifestação junto a um marco do Estado, inflamando-a ainda mais com o seu discurso... Qual é mesmo a justificação para apoiar um perigo real à democracia?...

O norte-americanos terão milhentas razões de política interna para votar nos seus partidos. Compreende-se que votem nos seus partidos e nos seus candidatos. Alguns serão maluquinhos conspiracionistas, racistas, também existe... não serão todos. ... mas isso não é relevante para aqui. Por que raio está um fórum de FC Porto feito uma secção do 4chan? Francamente, pelo menos que se escreva alguma coisa e não se limite à propaganda.

As pessoas que assumam a suas próprias responsabilidades, ao invés de se limitarem a culpar as elites políticas tradicionais. Quem as elegeu? Qual é o envolvimento político de cada um de nós?... Mas antes o sistema, que, com muitas falhas, continua a ser democrático, que o anti-sistema.
 
Última edição:

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,969
5,936
Bragança
qual era a data de saída negociada pelo trump? Curiosidade...
Em que é que isso altera, a forma como foi feita esta operação ? Este novo Presidente podia ter revertido absolutamente tudo que o Trump tinha planeado. O Biden não reverteu o abandono dos tratados Climáticos que o Trump tinha abandonado ? Sim fe-lo...porque ??? Porque podia, porque agora é ele que manda... Nesta situação não fez diferente porque não quis...e pelo que se está a começara a saber, fez assim contra todos os conselhos das várias agencias governamentais e lideres militares americanos. Se calhar o Trump faria igual... mas foi o Biden.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,995
26,105
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Em que é que isso altera, a forma como foi feita esta operação ? Este novo Presidente podia ter reverido absolutamente tudo que o Trump tinha planeado. O Biden não reverteu o abandono dos tratados Climáticos que o Trump tinha abandonado ? Sim fe-lo...porque ??? Porque podia, porque agora é ele que manda... Nesta situação não fez diferente porque não quis...e pelo que se está a começara a saber, fez assim contra todos os conselhos das várias agencias governamentais e lideres militares americanos. Se calhar o Trump faria igual... mas foi o Biden.
Bem me pareceu que não ias responder..
Porque insistem em viver numa realidade alternativa onde a cassete é sempre a mesma.
A resposta é que isto tinha acontecido mais cedo. Não é se calhar.. Porque o acordo, como a intervenção americana nestes países tem sido o que se tem visto. Um permanente desastre, independentemente da cor partidária do presidente. E isso sempre foi denunciado neste espaço.
Agora, o que veio dividir mais as águas foi que em 2016 surgiu um candidato como o Trump. Um ser humano abjeto a todos os níveis.
Umas pessoas entraram no culto e abraçaram as ideias dele, que convém recordar são o racismo, a segregação o ódio, a misoginia, supremacia branca e por aí fora.
Outras pessoas, e mesmo discordando violentamente de algumas atitudes de anteriores presidentes americano (concretamente a política externa), e perante a escolha deste nível de valores, acabou por ter que separar as águas e tentar que esta anormalidade que aconteceu nos E.U.A não contaminassem o resto do mundo defendendo (muita das vezes nem sequer é uma defesa, é uma escolha entre um ser abjeto e um ser normal) as pessoas que este anormal decidiu atacar, e sublinho este ponto, com absolutas invenções patrocinadas por certos orgãos de comunicação social que depois foram vomitados por peões em redes sociais e que se alimentam desse tipo de palha..
 
  • Like
Reações: Czarli9

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,969
5,936
Bragança
Bem me pareceu que não ias responder..
Porque insistem em viver numa realidade alternativa onde a cassete é sempre a mesma.
A resposta é que isto tinha acontecido mais cedo. Não é se calhar.. Porque o acordo, como a intervenção americana nestes países tem sido o que se tem visto. Um permanente desastre, independentemente da cor partidária do presidente. E isso sempre foi denunciado neste espaço.
Agora, o que veio dividir mais as águas foi que em 2016 surgiu um candidato como o Trump. Um ser humano abjeto a todos os níveis.
Umas pessoas entraram no culto e abraçaram as ideias dele, que convém recordar são o racismo, a segregação o ódio, a misoginia, supremacia branca e por aí fora.
Outras pessoas, e mesmo discordando violentamente de algumas atitudes de anteriores presidentes americano (concretamente a política externa), e perante a escolha deste nível de valores, acabou por ter que separar as águas e tentar que esta anormalidade que aconteceu nos E.U.A não contaminassem o resto do mundo defendendo (muita das vezes nem sequer é uma defesa, é uma escolha entre um ser abjeto e um ser normal) as pessoas que este anormal decidiu atacar, e sublinho este ponto, com absolutas invenções patrocinadas por certos orgãos de comunicação social que depois foram vomitados por peões em redes sociais e que se alimentam desse tipo de palha..
Queres que te responda o que ? Queres que me cale como se nada fosse se uma medida má é feita por políticos com que simpatizo e não pare de criticar se a medida má for feita por um politico que odeio ?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,995
26,105
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Queres que te responda o que ? Queres que me cale como se nada fosse se uma medida má é feita por políticos com que simpatizo e não pare de criticar se a medida má for feita por um politico que odeio ?
Não é preciso ser trupista, qanonista, invasor do capitólio com chifres, para ver a merda que o Biden fez numa evacuação que ninguém entende porque tinha de ser num período de 15 dias ...
Queria que respondesses quando era a data de retirada do Trump.
É que nunca mencionaste que a data de retirada prevista pelo trump era muito mais cedo. E como não te tenho como esquecido ou como hipócrita gostava que o tivesses mencionado. E esse facto era capaz de ser relevante no resto daquilo que escreveste.
Porque aquilo que tu criticas agora, e bem, se fosse gerida pela pessoa que tu aprecias, tinha acontecido mais cedo. Aliás foi essa pessoa que negociou este acordo e esta saída. A não ser que julgues que com o Trump isto não tinha acontecido..
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,969
5,936
Bragança
Queria que respondesses quando era a data de retirada do Trump.
É que nunca mencionaste que a data de retirada prevista pelo trump era muito mais cedo. E como não te tenho como esquecido ou como hipócrita gostava que o tivesses mencionado. E esse facto era capaz de ser relevante no resto daquilo que escreveste.
Porque aquilo que tu criticas agora, e bem, se fosse gerida pela pessoa que tu aprecias, tinha acontecido mais cedo. Aliás foi essa pessoa que negociou este acordo e esta saída. A não ser que julgues que com o Trump isto não tinha acontecido..
Viste como terminei o post 8,066 ? Lê acima. Já agora, os valores do Trump economicistas acima de tudo ok... Onde foste buscar, com factos e não como opinião pessoal que ele é supermacista branco ? Eu não sei se vivo num mundo diferente, mas nos USA existem milhares, dezenas de milhar, milionários afro americanos...do mundo do desporto, entretenimento, política, multimedia, cargos públicos...parece-te que com o Trump isso mudou ? A mim não me parece, com o que vejo que o seres negro te impeça de chegares onde podes nos USA, do Trump ou pré Trump. Não no século 21. É só brancos ricos e negros na miséria ? A mim não me pareceu nada .. óbvio que sendo os afro americanos apenas 13, 14 ou 15 por cento da população naquele país, vão ter menos representatividade política por exemplo que os brancos e até os latino descendentes que são mais. Mas aí nada de novo, acontece em todos os países as maiorias étnicas estarem mais representadas. Estás a referir-te á construção do muro na fronteira ? Isso é racista ? Supermacista ? Todos os países do mundo querem controlar a migração económica. Todos têm fronteiras. há razoes para isso sem ser racismo. Mas como inteligente que és sabes ou vais pesquisar quais são.
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Achas que com tantos milhões de votos, só maluquinhos, extremistas, conspiracionistas votaram em Trump ?? O Trump perde as eleições por duas decisões muito más : A abordagem á pandemia e o seu negacionismo das mudanças climatéricas...e não perde por mais nada, visto que pré pandemia a economia era a melhor de há decadas e o desemprego o menor, ou seja do ponto de vista do cidadão americano (não nosso que vemos de fora ) o Trump não estava a ser um presidente horroroso.
Não menosprezemos os politicos anti sistema de politica direta e por vezes brejeira. Os resultados eleitorais têm mostrado que não se devem menosprezar...e sabes que mais ? sabes quem lhe deu palco ? os politicos do sistema como a Hilary e outros, com erros e hipocrisias.
Mudanças climáticas? Tenho a ideia de que o americano médio não quer saber muito disso.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746
qual era a data de saída negociada pelo trump? Curiosidade...
O problema aqui não é a data...O problema é a forma como a saída foi feita. Se vocês acham normal, um exército deixar todo aquele arsenal bélico inteiramente ao dispôr de um grupo extremista islâmico, é porque realmente a cegueira política não vos permite ver mais além.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
O problema aqui não é a data...O problema é a forma como a saída foi feita. Se vocês acham normal, um exército deixar todo aquele arsenal bélico inteiramente ao dispôr de um grupo extremista islâmico, é porque realmente a cegueira política não vos permite ver mais além.
Eu quando não tinha tido tempo de estudar durante um ano lectivo inteiro, a culpa era do professor que marcou a data do exame no final do ano.

Isto de planeamento teve pouco e já se previa o que aconteceu há algum tempo (basta ver as conferências de imprensa do Biden dos últimos meses).
Mas a culpa será sempre do homen laranja mau.
 
  • Like
Reações: LuisFreitas

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,047
746
Eu quando não tinha tido tempo de estudar durante um ano lectivo inteiro, a culpa era do professor que marcou a data do exame no final do ano.

Isto de planeamento teve pouco e já se previa o que aconteceu há algum tempo (basta ver as conferências de imprensa do Biden dos últimos meses).
Mas a culpa será sempre do homen laranja mau.
Eu acho que a pergunta que se impõe neste momento é: O sleepy Joe já voltou de férias?
 
  • Like
Reações: MaximusInvictus

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,371
40,174
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu quando não tinha tido tempo de estudar durante um ano lectivo inteiro, a culpa era do professor que marcou a data do exame no final do ano.

Isto de planeamento teve pouco e já se previa o que aconteceu há algum tempo (basta ver as conferências de imprensa do Biden dos últimos meses).
Mas a culpa será sempre do homen laranja mau.
Mas não foi o Trump que a mando dos Russos negociou deixar as armas aos talibans?
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,995
26,105
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O problema aqui não é a data...O problema é a forma como a saída foi feita. Se vocês acham normal, um exército deixar todo aquele arsenal bélico inteiramente ao dispôr de um grupo extremista islâmico, é porque realmente a cegueira política não vos permite ver mais além.
O armamento foi deixado ao dispor de um grupo extremista ou será que foram várias presidentes que ao longo de décadas foram equipando um exército de um país que desistiu logo imediatamente a um acordo ruinoso de saída que foi assinado por...?? Tu consegues..
E já sabemos que se tem sido mais cedo e feito pelo grande líder nada disto tinha acontecido. Vocês sabem disso.