Actualidade internacional

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,189
9,359
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
Um tema para os nossos colegas e investidores aqui do fórum. Com o que se está a passar na China, com a Evergrande, juntando a um mundo a recuperar de COVID e do impacto económico, qual o risco de uma crise de proporções de 2007/8?

Penny for your thoughts. Honestamente, algo borrado com os meus investimentos...

é uma questão maior até

eu estou sinceramente mais preocupado com a aceleração brutal que o aquecimento global está a ter e o impacto ambiental disso, mesmo tendo em consideração o abrandamento que o planeta teve com a pandemia em termos industriais e económicos...

com a aceleração normal agora numa tentativa de voltar aos tempos de pré-pandemia, ainda vamos poluir mais e estragar mais

estamos enquanto espécie a olhar o abismo

se nunca leram, vão ler sobre a experiência de John Calhoun sobre o universo 25, diz muito do que poderá ser o colapso da civilização a este ritmo de sobrepopulação
 
  • Like
Reações: Pinetree e PDuarte

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,277
13,312
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Eleições estaduais: Verdes ganham em Berlim, social-democratas em Meclemburgo-Pomerânia Ocidental

Em paralelo à votação nacional, houve eleições estaduais em dois estados. Segundo as projeções, os Verdes conseguiram uma vitória inesperada em Berlim. No segundo lugar, com pouca distância, está o SPD. A CDU sofreu o seu pior resultado de sempre na capital. Mas ainda não está certo se a candidata principal dos Verdes, Bettina Jarasch, ou se a candidata do SPD, Franziska Giffey, vão formar uma coligação e escolher a próxima primeira-ministra estadual de Berlim.


As eleições em Berlim foram marcadas por problemas de organização. Houve longas filas e em vários locais de votação, os boletins esgotaram durante à tarde. Boletins foram trocados entre vários distritos e tiveram que ser substituídos. Em alguns lugares, a votação apenas terminou mais de uma hora após o fecho oficial das urnas.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Em vários posts tenho lido, sobre como temos de ter empatia por pessoas de outras "Latitudes"... Venham de lá esses Likes no meu post. PS : Quero que o meu Governo do qual sou contribuinte, não se poupe a esforços para ajudar esta População, inclusive fretar Aviões da Força Aérea, para trazer aqueles seres humanos, os que forem humanamente possível, daquele INFERNO.

 
  • Like
Reações: MaximusInvictus

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,632
14,852
Pandora Papers

A nova fuga de informação do ICIJ inclui três políticos em Portugal. O vice-presidente do PSD, Nuno Morais Sarmento, usou as Ilhas Virgens Britânicas para ser sócio de um hotel em Moçambique. Vitalino Canas teve uma procuração passada para abrir contas em Macau. E o ex-ministro Manuel Pinho transferiu o seu dinheiro para uma nova companhia offshore quando quis comprar um apartamento em Nova Iorque