Actualidade internacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,279
13,338
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Os conservadores (tories) são mesmo "fixes"...
A procura de comida em bancos alimentares teve um aumento significativamente a partir de 2010, quando o conservador David Cameron foi eleito primeiro-ministro (liderou o executivo torie entre 2010 e 2016, sendo sucedido por Theresa May e, depois, por Boris Johnson). Nessa altura, o Trussel Trust oferecia mais de 40 mil refeições. Em 2021, o número aproximou-se dos dois milhões e meio de refeições, um aumento de mais de 30 por cento, em relação ao último ano. Fazendo a conta aos últimos cinco anos, o aumento é de 128 por cento.
No entanto, estes números não revelam a real dimensão do problema, uma vez que é contabilizada a atividade de 1300 bancos alimentares, deixando de fora as estatísticas de pelo menos outros mil bancos alimentares que operam de forma independente.

 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,008
39,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Os conservadores (tories) são mesmo "fixes"...
A procura de comida em bancos alimentares teve um aumento significativamente a partir de 2010, quando o conservador David Cameron foi eleito primeiro-ministro (liderou o executivo torie entre 2010 e 2016, sendo sucedido por Theresa May e, depois, por Boris Johnson). Nessa altura, o Trussel Trust oferecia mais de 40 mil refeições. Em 2021, o número aproximou-se dos dois milhões e meio de refeições, um aumento de mais de 30 por cento, em relação ao último ano. Fazendo a conta aos últimos cinco anos, o aumento é de 128 por cento.
No entanto, estes números não revelam a real dimensão do problema, uma vez que é contabilizada a atividade de 1300 bancos alimentares, deixando de fora as estatísticas de pelo menos outros mil bancos alimentares que operam de forma independente.

Se calhar convém perceber quem são essas pessoas que vão á procura de comida nos bancos alimentares.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,279
13,338
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
É importante saber quem são, porque será diferente se esse aumento se dever á degradação do nivel de vida, ou e estiver relacionado com a crise de migrantes.
A situação tem-se agravado nos últimos 10 anos principalmente em setores industriais onde predominam britânicos digamos de etnia caucasiana, aliás já tinha acontecido com maior ferocidade no tempo de Margaret Tatcher dita uma grande governante mas que lançou centenas de milhares na miséria fruto de dito desenvolvimento mas sem causas sociais. E recuando muito mais atrás Winston Churchill perde as eleições a seguir ao fim da II Guerra fruto de um programa económico que desagradou aos britânicos do ponto de vista social. A URSS caiu como um castelo de cartas fruto de más políticas económicas.
A economia é a base de tudo já o tinha demonstrado um "homem" no século XIX.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,776
3,352
É importante saber quem são, porque será diferente se esse aumento se dever á degradação do nivel de vida, ou e estiver relacionado com a crise de migrantes.
Se ha agora até é falta de migrantes. Hoje foi noticiado que ha 2.7M de empregos disponíveis, e com um mercado laboral muito apertado. Na empresa que trabalho temos tantos cargos a espera de serem ocupados ate afectando a nossa performance. A verdade é que antigamente esses empregos seriam rapidamente ocupados por Portugueses, Espanhois, Italianos, gregos etc., porque são empregos que é necessário algum nivel de ensino superior, algo que nós europeus iamos ocupando ( na minha "secção" somos 2 Tugas, 4 Espanhóis e 2 Italianos por exemplo, todos contratados antes do "Brexit").

Se nao fosse que a mãe do meu filho quer mesmo ficar ca, e por consequência o meu puto, eu saltava fora desta ilha e ja, preço de vida so sobe, tenho de viver perto de Londres, que me faz pagar um balurdio por um T2, e nao se faz nada que nao se tenha de gastar dinheiro... dasss
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,008
39,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A situação tem-se agravado nos últimos 10 anos principalmente em setores industriais onde predominam britânicos digamos de etnia caucasiana, aliás já tinha acontecido com maior ferocidade no tempo de Margaret Tatcher dita uma grande governante mas que lançou centenas de milhares na miséria fruto de dito desenvolvimento mas sem causas sociais. E recuando muito mais atrás Winston Churchill perde as eleições a seguir ao fim da II Guerra fruto de um programa económico que desagradou aos britânicos do ponto de vista social. A URSS caiu como um castelo de cartas fruto de más políticas económicas.
A economia é a base de tudo já o tinha demonstrado um "homem" no século XIX.
Que se tem agravado não há grandes duvidas mas não é só no UK, e vai continuar a piorar, agora a ideia é que vamos salvar o planeta enquanto a china aumenta as emissões com novas centrais a carvão, ao mesmo tempo que depois importamos produtos de lá.. e como bonus os chineses ainda nos dão um covid.

De resto a dinamica, Toris VS Labour é interessante, e é interessante perceber porque é que o Labour se tornou tão repulsivo fora de Londres que comporta as zonas com mais industria e salarios mais baixos.

Mas não sei se isso tudo explica o aumento que falavas atrás, precisávamos de saber quem são.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,008
39,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Se ha agora até é falta de migrantes. Hoje foi noticiado que ha 2.7M de empregos disponíveis, e com um mercado laboral muito apertado. Na empresa que trabalho temos tantos cargos a espera de serem ocupados ate afectando a nossa performance. A verdade é que antigamente esses empregos seriam rapidamente ocupados por Portugueses, Espanhois, Italianos, gregos etc., porque são empregos que é necessário algum nivel de ensino superior, algo que nós europeus iamos ocupando ( na minha "secção" somos 2 Tugas, 4 Espanhóis e 2 Italianos por exemplo, todos contratados antes do "Brexit").

Se nao fosse que a mãe do meu filho quer mesmo ficar ca, e por consequência o meu puto, eu saltava fora desta ilha e ja, preço de vida so sobe, tenho de viver perto de Londres, que me faz pagar um balurdio por um T2, e nao se faz nada que nao se tenha de gastar dinheiro... dasss
Sim mas esses que falas não são os Sirios, Paquistaneses etc...

Conheço 2 casais que estiveram ai uns 6-7 anos e regressaram, ganharam o suficiente para comprar casa em PT, e vive-se em PT melhor.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,008
39,501
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Na china não perdoam...



No início de novembro, Peng Shuai, de 35 anos, que já foi líder do 'ranking' feminino de pares, acusou nas redes sociais o ex-vice-primeiro-ministro Zhang Gaoli, atualmente com 75, de, há três anos, a ter forçado a ter relações sexuais.

Na mesma publicação, que foi retirada da rede social chinesa Weibo, Peng, que venceu 23 títulos de pares femininos, entre os quais Wimbledon, em 2013, e Roland Garros, em 2014, revelou ter tido relações sexuais com o governante, uns anos antes do incidente, e que na ocasião tinha sentimentos por Zhang Gaoli.

"Estamos animados com as recentes garantias recebidas pela WTA de que ela está segura. Separadamente, apoiamos totalmente o apelo da WTA por uma investigação completa, justa e transparente das alegações de agressão sexual contra Peng Shuai", acrescenta Andrea Gaudenzi.

Entretanto, nas redes sociais, foi lançado um movimento com a pergunta 'Onde está Peng Shuai', após as acusações feitas pela tenista, com a comunidade do ténis a salientar que a jogadora está desaparecida há cerca de 10 dias.