Actualidade Internacional

Estado
Não está aberto para novas respostas.
19 Maio 2008
3,131
78
kal-el disse:
Confesso que me atrofias todo quando dizes que gostas do Livre mas também do Iniciativa Liberal, :p

Mas belo texto, sim senhor, do fundo da alma com bons sentimentos como se costuma dizer...

De resto estou tentado a desafiar-te para um duelo no local sugerido pelo confrade ervilha aí em cima...

Como testemunhas sugiro que leves o @JMPedroto ... da minha parte convido o @Philipp na condição de aceitar usar uma pulseira que descarregue um choque de 220V a cada dito "Ronaldo" pela boca dele, lololol

Como arma levo "Os Cadernos do Sr. Pickwick", bem a propósito do Rui Pinto ;)
😂😂😂 Opinião esquizofrênica ou disruptiva, dado que são ideologicamente diferentes. Com projectos diferente mas em comum cheios de boas intenções. O Livre e o IL.

O texto é sentido mas perde fio condutor e está desconexo. Prometo que sou melhor a falar que a escrever...no tlm.

Acho uma excelente ideia fazermos uma tertuliazinha e beber uns copos. Se estiveres de acordo deixa passar mais 1 mesinho e combinamos isso.

Não te esqueças da puslseira para o philippe ou ao invés levamos o amigo sirmister e enquanto eles andam à porrada a gente conversa!

Grande abraço.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,634
2,856
Almadedragao disse:
Eu sou a favor dum projeto europeu, mas não este projecto atual.

Quem é contra as fronteiras, que se informe sobre a quantidade de pessoal que foi apanhado a transportar dinheiro para fora do país nas 24h em que as fronteiras estiveram fechadas por causa da última visita do Papa. E isto com o aviso de que iam fechar as fronteiras, houve com certeza muito bandido que só se fez á estrada depois de abrirem a fronteira outra vez.

Existe o mundo que a TV mostra, onde é tudo muito bonito e amável. Depois existe o mundo real, de cão come cão. E se não forem os portugueses a defender Portugal, os franceses ou alemães não serão de certeza.
Para mudar uma virgula aos tratados(projeto) é preciso que haja o acordo de todos os países membros. O que nunca vai acontecer porque não existe um povo europeu/único(soberania) mas sim diferentes povos com diferentes culturas, linguas e sobretudo interesses diferentes. E falar de soberania europeia para lutar contra chineses,russos e sobretudo americanos é mesmo não conhecer grande coisa a historia desta organização.

Para finalizar sobre essa ideia que defendeu outro colega de um exercito comun ou defesa europeia liderada por franceses,alemães e britanicos. Em primeiro lugar já falam disso há mais de trinta anos. Em segundo lugar, existe um artigo, o artigo 42 do TUE, que submete a politica de defesa e segurança europeia sob a tutela da NATO(desde Washington).  Em terceiro lugar os países bálticos e a propria Alemanha nunca irão aceitar sair da NATO porque esta última foi criada justamente para impedir que haja uma defesa europeia.

19 Maio 2008
3,131
78
Hulk27 disse:
Para mudar uma virgula aos tratados(projeto) é preciso que haja o acordo de todos os países membros. O que nunca vai acontecer porque não existe um povo europeu/único(soberania) mas sim diferentes povos com diferentes culturas, linguas e sobretudo interesses diferentes. E falar de soberania europeia para lutar contra chineses,russos e sobretudo americanos é mesmo não conhecer grande coisa a historia desta organização.

Para finalizar sobre essa ideia que defendeu outro colega de um exercito comun ou defesa europeia liderada por franceses,alemães e britanicos. Em primeiro lugar já falam disso há mais de trinta anos. Em segundo lugar, existe um artigo, o artigo 42 do TUE, que submete a politica de defesa e segurança europeia sob a tutela da NATO(desde Washington).  Em terceiro lugar os países bálticos e a propria Alemanha nunca irão aceitar sair da NATO porque esta última foi criada justamente para impedir que haja uma defesa europeia.
Conheço perfeitamente o tratado do Atlântico Norte.
E os tratados e as suas cláusulas podem ser negociados.
Naquele tempo da guerra fria e do pôs WWII fazia sentido hj não faz.

Sobre a Alemanha e os outros países creio que com Trump fica claro que os EUA não podem ser a nossa ama seca...nem podemos contar com eles a médio longo prazo. Trump quebrou a confiança ou outro no futuro pode de um dia para o outro dizer...não me apetece defender vos mais. Aliás os americanos violando ou desvirtuando o direito internacional destabilizaram todo o oriente médio e o Afeganistão...mas quem está a pagar o preço das migrações e atentados somos nós europeus. 

Sim precisamos de uma Alemanha democrata com uma defesa forte, em conjunto com todos os outros 26 ou 27. Pode e deve ser dentro da NATO mas não em submissão. Existe aqui tb um medo histórico do nazismo. Mas que à data de hj não faz sentido.

Os EUA não querem um exército europeu comum. Eu acho que a UE deveria criar um. Não para fazer a guerra mas para fazer a paz. E creio que se poderia manter na NATO mas como um bloco.
Reparem que ter força econômica não é per si suficiente para ser superpotência. A China, a Índia e os EUA impõe-se tb pelo seu poder militar. E então a Rússia? Tem a economia da Holanda mas tem poder de veto na ONU?

Na practica o direito internacional submete se ao poder da força militar.
Ex Crimeia.

Mas podíamos divagar com as colónias que ainda hj os EUA o RU e a França ainda mantém...

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,634
2,856
David Copperfield disse:
Conheço perfeitamente o tratado do Atlântico Norte.
E os tratados e as suas cláusulas podem ser negociados.
Naquele tempo da guerra fria e do pôs WWII fazia sentido hj não faz.

Sobre a Alemanha e os outros países creio que com Trump fica claro que os EUA não podem ser a nossa ama seca...nem podemos contar com eles a médio longo prazo. Trump quebrou a confiança ou outro no futuro pode de um dia para o outro dizer...não me apetece defender vos mais. Aliás os americanos violando ou desvirtuando o direito internacional destabilizaram todo o oriente médio e o Afeganistão...mas quem está a pagar o preço das migrações e atentados somos nós europeus. 

Sim precisamos de uma Alemanha democrata com uma defesa forte, em conjunto com todos os outros 26 ou 27. Pode e deve ser dentro da NATO mas não em submissão. Existe aqui tb um medo histórico do nazismo. Mas que à data de hj não faz sentido.

Os EUA não querem um exército europeu comum. Eu acho que a UE deveria criar um. Não para fazer a guerra mas para fazer a paz. E creio que se poderia manter na NATO mas como um bloco.
Reparem que ter força econômica não é per si suficiente para ser superpotência. A China, a Índia e os EUA impõe-se tb pelo seu poder militar. E então a Rússia? Tem a economia da Holanda mas tem poder de veto na ONU?

Na practica o direito internacional submete se ao poder da força militar.
Ex Crimeia.

Mas podíamos divagar com as colónias que ainda hj os EUA o RU e a França ainda mantém...
Os tratados europeus como o artigo 42 do TUE aqui falado podem ser modificados só que para tal é preciso convencer todos os estados membros(27 ou 28 contando o RU)...O que  nunca vai acontecer ! Sobre a defesa europeia e sobre a NATO, vou ser sincero sou contra as duas organisações. Esta última devia ter desaparecido ao mesmo tempo que a União Soviética...Depois de ter permitido como o disse a outro colega um equilibrio entro os membros da NATO e a União Soviética e os seus aliados do Pacto de Varsóvia. É uma organisação que  arrasta os membros em guerras ilegais e que geralmente só serve para defender interesses que nem sequer são nossos.

Sobre o segundo paragrafo, honestamente com o Trump ou qualquer outro não acredito minimamente que haja defesa europeia. Tendo em conta ainda por cima que já falam disso há mais de trinta anos e que nunca houve nada. Como o disse também, a NATO foi criada justamente  para não haver defesa europeia. Ainda por cima deves saber que ainda hoje os americanos têm imensos homens e bases militares na Europa(na Alemanha por exemplo).

Sobre a destabilização do Médio Oriente concordo só que também tens países europeus como a França de Sarkozy, curiosamente ou não o Presidente que " reintegrou " o seu país na NATO,  responsavéis( no caso da França guerra na Libia) da situação atual. Também é por isso que o único Presidente( dos três ou quatros últimos) francês que me merece algum respeito é o Chirac por ter dito não ao suserano americano em 2003.

Hulk27

Tribuna Presidencial
11 Abril 2012
6,634
2,856
André Farinha disse:
Brexit adiado até ao final de outubro

https://youtu.be/30kLsVQnX5k
Vai ser adiado como foi adiado o não francês em 2005...Curiosamente são essas mesmas pessoas que vão dar lições de democracia quando elas proprias  nem sequer respeitam a vontade do povo... A sorte que têm é que os povos europeus são cada vez mais molarengos. Em certos periodos da historia levavam nas costelas ou acabavam como em França, sem cabeça. 

Estado
Não está aberto para novas respostas.