Actualidade internacional

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,481
8,529
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
E muito bem. A escola não é lugar para os Maduros wannabe doutrinarem os alunos.
E isso no Brasil é um problema real.
 

Barrigana

Tribuna Presidencial
3 Novembro 2014
19,930
12,120
Conquistas
3
  • Setembro/17
  • Dezembro/17
  • Fevereiro/18
O problema, para mim, nem é ser racista, potencialmente ditador, etc.

É mesmo ser burro tipo calhau made in escarpa das fontainhas. Aquela gente nem sequer sabe o que elegeu.


https://twitter.com/hugotiago_/status/1056852455655387136
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,481
8,529
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Se calhar elegeu quem não andava a roubar dinheiro do bolso dos brasileiros para financiar ditaduras e reforçar o poder de gente que obriga o seu povo a comer LIXO, que não tem liberdade, que morre a fome e que não sabe o que vai comer no dia seguinte.
Se calhar elegeu quem em vez de se preocupar com as crianças que morrem por falta de cuidados de saúde básicos, se preocupou em enriquecer o seu bolso e os seus ativos.
Se calhar elegeu quem não comprou votos e se esconde atrás de uma defesa de minorias para dizer que se preocupam com o povo quando so perpetuam a desigualdade social e a intolerancia.
Se calhar quem elegeu não é fantoche e marioneta de uma comunicação social controlada pela esquerda, de professores controlados pela doutrina marxista e quem não pretende regular essa mesma comunicação social.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Barrigana disse:
O problema, para mim, nem é ser racista, potencialmente ditador, etc.

É mesmo ser burro tipo calhau made in escarpa das fontainhas. Aquela gente nem sequer sabe o que elegeu.


https://twitter.com/hugotiago_/status/1056852455655387136
O problema não é o Bolsonabo, a lógica dele como líder é exatamente igual a uma que bem conhecemos, muito próximo e que há muito tempo já digo que tem exactamente o mesmo ascendente, o Cambridge Analytica...

O Bolso é um Luís Filipe Vieira, alguém que não pode ser deixado sozinho a céu aberto, todos os cenários de entrevistas e debates tem de ser meticulosamente controlados... Bolso terá uma entourage permanente de 6 ou 7 pessoas à volta dele para controlar os seus efeitos...

O Vieira quando lê os discursos do Arnaut nota-se que é a segunda ou terceira vez que o faz... o Bolso a lê-os à primeira e parece que ainda está a aprender os ditongos nasais...

Mas dizia o problema não é o Bolsonabo, o problema é o General Mourão e a turma dele cujas associações ainda não deu para ver com clareza...
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
A malta tem de começar a perceber donde vem os fenómenos do Brasil, USA, Inglaterra,  França, Austria, Polónia, Hungria, etc...

Mas é engraçado como a maioria não percebe, não quer perceber, prefer fazer de conta. E enquanto assim for... mais fenómenos vão surgir.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
kal-el disse:
O problema não é o Bolsonabo, a lógica dele como líder é exatamente igual a uma que bem conhecemos, muito próximo e que há muito tempo já digo que tem exactamente o mesmo ascendente, o Cambridge Analytica...

O Bolso é um Luís Filipe Vieira, alguém que não pode ser deixado sozinho a céu aberto, todos os cenários de entrevistas e debates tem de ser meticulosamente controlados... Bolso terá uma entourage permanente de 6 ou 7 pessoas à volta dele para controlar os seus efeitos...

O Vieira quando lê os discursos do Arnaut nota-se que é a segunda ou terceira vez que o faz... o Bolso a lê-os à primeira e parece que ainda está a aprender os ditongos nasais...

Mas dizia o problema não é o Bolsonabo, o problema é o General Mourão e a turma dele cujas associações ainda não deu para ver com clareza...
Quero ver 4 aninhos de choro anti democracia deste menino.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,188
39,902
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
slowboy disse:
A malta tem de começar a perceber donde vem os fenómenos do Brasil, USA, Inglaterra,  França, Austria, Polónia, Hungria, etc...

Mas é engraçado como a maioria não percebe, não quer perceber, prefer fazer de conta. E enquanto assim for... mais fenómenos vão surgir.
vem da Russia, da analítica, de Israel, do steve bannon e das fake news,

Qual é a duvida?

 

dortmund

Tribuna
10 Março 2012
3,690
5,483
Conquistas
3
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Jardel
kal-el disse:
O problema não é o Bolsonabo, a lógica dele como líder é exatamente igual a uma que bem conhecemos, muito próximo e que há muito tempo já digo que tem exactamente o mesmo ascendente, o Cambridge Analytica...

O Bolso é um Luís Filipe Vieira, alguém que não pode ser deixado sozinho a céu aberto, todos os cenários de entrevistas e debates tem de ser meticulosamente controlados... Bolso terá uma entourage permanente de 6 ou 7 pessoas à volta dele para controlar os seus efeitos...

O Vieira quando lê os discursos do Arnaut nota-se que é a segunda ou terceira vez que o faz... o Bolso a lê-os à primeira e parece que ainda está a aprender os ditongos nasais...

Mas dizia o problema não é o Bolsonabo, o problema é o General Mourão e a turma dele cujas associações ainda não deu para ver com clareza...
o problema é não perceber que Bolsonaro teve mais 10.750.000 votos que o fantoche do haddad ( tão fantoche e marioneta que todas as segundas ia á penitenciária pedir a benção e as instruções ao papá lula.)
o problema é não perceber que o corrupto PT queria que o candidato fosse um presidiário.
o problema é não perceber que os brasileiros espalhados pelo mundo elegeram Bolsonaro ( como aqui em Portugal )

mas o grande problema mesmo, é a enorme azia - nada que não passe ao longo do tempo, nem que seja necessário tomar Kompensan.
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
dortmund disse:
o problema é não perceber que Bolsonaro teve mais 10.750.000 votos que o fantoche do haddad ( tão fantoche e marioneta que todas as segundas ia á penitenciária pedir a benção e as instruções ao papá lula.)
o problema é não perceber que o corrupto PT queria que o candidato fosse um presidiário.
o problema é não perceber que os brasileiros espalhados pelo mundo elegeram Bolsonaro ( como aqui em Portugal )

mas o grande problema mesmo, é a enorme azia - nada que não passe ao longo do tempo, nem que seja necessário tomar Kompensan.
O problema é achares que a corrupção no Brasil foi inventada pelo PT, e que é um exclusivo da turma do Lula. Um bocadinho mais de História não faz mal a ninguém.
O outro problema é ires buscar um potencial problema muito maior para resolver o problema actual. Na realidade a probabilidade de daqui sair um ditador é pequena porque ele é um pobre coitado, um ignorante sem trambelho. Mas no meio de todos estes Minions que vão florescendo.... aí não tenhas dúvidas. É que um dia sai mesmo cocó.
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
dortmund disse:
mas o grande problema mesmo, é a enorme azia - nada que não passe ao longo do tempo, nem que seja necessário tomar Kompensan.
Celebras isto como se estivesses a esfregar uma vitória de futebol da tua equipa sobre o adversário...

Azia, Kompensan e tal... yah, sou do PT desde pequenino, sócio número 60 mil e tal e tenho o Haddad tatuado no braço, fiquei doente com esta derrota como quando o Porto perde em casa...

Infelizmente muitos tratam destes assuntos com a profundidade de um pires de café como estás a fazer agora, tudo na esfera do nós contra eles, olho por olho, dente por dente...

Felizmente esse pensamento é cada vez mais marginal apesar de nalguns lugares ter espaço para fertilizar o desespero, como foi agora caso no Brasil...
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0


É melhor Jair se acostumando com o Messias. Má noticia para os bandidos e corruptos a eleição do Bolsonaro. Não se ganha com a margem tão grande por acaso, mesmo tendo os media todos em contra
 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Blue Dragon disse:
Quero ver 4 aninhos de choro anti democracia deste menino.
Para a bactéria a Penicilina é uma doença...

Que fique claro para memória futura que tu que julgas-te pai de nós todos e nos tratas respeitosamente por "meu filho" e "menino", dizes que Bolsonabo é um mito e usas inclusive o nome do santo Clube para enaltecer a sua vitória!

Pah, o Barcelona fez questão de se distanciar dele, mas com certeza terás uma explicação paternalista para o facto!
 

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
15,840
5,976
45
Lisboa
O Tripeiro disse:


É melhor Jair se acostumando com o Messias. Má noticia para os bandidos e corruptos a eleição do Bolsonaro. Não se ganha com a margem tão grande por acaso, mesmo tendo os media todos em contra
Má notícia porquê? Gostava que aprofundasses o raciocínio. Vai assinar uma lei que proíbe a corrupção? É isso? É tão simples não é?
Com um parolo com a pinta deste... a corrupção vai acabar... sim, sim fia-te na virgem e não corras.
 

Blue Dragon

Tribuna
3 Março 2016
2,695
155
kal-el disse:
Para a bactéria a Penicilina é uma doença...

Que fique claro para memória futura que tu que julgas-te pai de nós todos e nos tratas respeitosamente por "meu filho" e "menino", dizes que Bolsonabo é um mito e usas inclusive o nome do santo Clube para enaltecer a sua vitória!

Pah, o Barcelona fez questão de se distanciar dele, mas com certeza terás uma explicação paternalista para o facto!
Menos choro.

Aceita a democracia.

Admito que acho piada ao teu choro pela comparação, que fiz na brincadeira inclusive, entre Porto / Bolsonaro lolol

A realidade é que Bolsonaro apareceu com a nossa camisola ( sem lhe ser oferecida ou algo do gênero )

Já o Lula recebeu uma das mãos do orelhudo corrupto ehehe

Depois ainda podemos ver que pt e rabolhos são corruptos e vermelhos.

Para além da base de apoio da CS.

Sendo obviamente coisas distintas..

Foi uma vitória do "bem" contra o "mal"

Tal como quando é uma vitória nossa sobre os rabolhos.

Mas sinceramente vou abrandar sobre o tema. Ficar aqui tranquilo a rir me do desespero de alguns que na verdade apenas estão mal informados.

É um fórum do FC Porto. Não me vou chatear muito sobre outro tema.

 

kal-el

Tribuna Presidencial
12 Agosto 2006
8,134
136
42
Porto, 1982
Blue Dragon disse:
Menos choro.

Aceita a democracia.

Admito que acho piada ao teu choro pela comparação, que fiz na brincadeira inclusive, entre Porto / Bolsonaro lolol

A realidade é que Bolsonaro apareceu com a nossa camisola ( sem lhe ser oferecida ou algo do gênero )

Já o Lula recebeu uma das mãos do orelhudo corrupto ehehe

Depois ainda podemos ver que pt e rabolhos são corruptos e vermelhos.

Para além da base de apoio da CS.

Sendo obviamente coisas distintas..

Foi uma vitória do "bem" contra o "mal"

Tal como quando é uma vitória nossa sobre os rabolhos.

Mas sinceramente vou abrandar sobre o tema. Ficar aqui tranquilo a rir me do desespero de alguns que na verdade apenas estão mal informados.

É um fórum do FC Porto. Não me vou chatear muito sobre outro tema.
Estamos mal informados??

Ah bom, além de paternalista estás iluminado e és o dono da verdade, muito bem.

De facto deve faltar boa parte da informação a muitos de nós que vemos naquilo que designas como a "vitória do bem" uma terrível ameaça à sociedade mais não seja pelo discurso...

Mas informa-nos, faz-nos o favor de partilhar a tua luz e construir uma ideia que seja...
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,481
8,529
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
kal-el disse:
Celebras isto como se estivesses a esfregar uma vitória de futebol da tua equipa sobre o adversário...

Azia, Kompensan e tal... yah, sou do PT desde pequenino, sócio número 60 mil e tal e tenho o Haddad tatuado no braço, fiquei doente com esta derrota como quando o Porto perde em casa...

Infelizmente muitos tratam destes assuntos com a profundidade de um pires de café como estás a fazer agora, tudo na esfera do nós contra eles, olho por olho, dente por dente...

Felizmente esse pensamento é cada vez mais marginal apesar de nalguns lugares ter espaço para fertilizar o desespero, como foi agora caso no Brasil...
Estou satisfeito com o resultado mas longe de celebrar o que quer que seja. Acho que o Brasil deu um passo importante mas mais importante sera a reacção da população como um todo às mudanças que ai vêm. Se ganhasse o PT, eu diria o mesmo. Os brasileiros precisam de se unir nesta altura, e não meto as mãos do fogo pelos apoiantes do PT, como não metia pelos apoiantes do Bolsonaro caso o resultado tivesse sido o contrário.
 

O Tripeiro

Bancada lateral
6 Junho 2017
684
0
Vlk disse:
Má notícia porquê? Gostava que aprofundasses o raciocínio. Vai assinar uma lei que proíbe a corrupção? É isso? É tão simples não é?
Com um parolo com a pinta deste... a corrupção vai acabar... sim, sim fia-te na virgem e não corras.
Mas incomoda-te que ele tente acabar com a corrupção? Fiquei sem perceber. O que te perturba e amedronta na luta contra a corrupção e em haver quem faça da luta contra a mesma uma bandeira?.

Porque não acreditar que haja uma diminuição a corrupção? Porque torcer contra algo assim? Só para se chegar ao fim e dizer: Eu tinha razão. É isso?

Deixem o homem governar, depois vemos. Até pode ser o pior presidente de sempre, mas tambem pode ser o melhor. Resta esperar parar ver. Não tenho porque duvidar que ele não cumpra o que prometeu. Se deram 15 anos de beneficio da duvida ao PT, porque não se pode dar um mandato ao Bolsonaro.

Isto de se encarar a politica como o futebol, é apenas estúpido. Nem no futebol os nossos sempre os bons e os outros sempre os maus.



 

jardel

Tribuna Presidencial
10 Outubro 2012
13,499
3
Blue Dragon disse:
Menos choro.

Aceita a democracia.

Admito que acho piada ao teu choro pela comparação, que fiz na brincadeira inclusive, entre Porto / Bolsonaro lolol

A realidade é que Bolsonaro apareceu com a nossa camisola ( sem lhe ser oferecida ou algo do gênero )

Já o Lula recebeu uma das mãos do orelhudo corrupto ehehe

Depois ainda podemos ver que pt e rabolhos são corruptos e vermelhos.

Para além da base de apoio da CS.

Sendo obviamente coisas distintas..

Foi uma vitória do "bem" contra o "mal"

Tal como quando é uma vitória nossa sobre os rabolhos.

Mas sinceramente vou abrandar sobre o tema. Ficar aqui tranquilo a rir me do desespero de alguns que na verdade apenas estão mal informados.

É um fórum do FC Porto. Não me vou chatear muito sobre outro tema.
O teu post é completamente sem nexo.
Dispenso que alguém que tem ideais como o Bolsonaro se apresente com camisolas do Porto. Tenho até nojo.
A tua premisa: Bolsonaro/Porto e Lula/Benfica é surreal. lol