Actualidade internacional

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,494
2,610
"Mais vale bater a continência ao Putin do que te meteres numa guerra que não podes vencer e acabares morto e com o teu país destruído. Digo eu.
Claro que para quem está a milhares de quilómetros do confllito e não corre riscos de apanhar com uma bomba em cima, é facílimo fazer escolhas "morais".

"Pois a mim parece-me o cúmulo da estupidez enviar milhões dos nossos impostos (que depois faltam nas nossas escolas e hospitais) para "ajudar" a Ucrânia, quando é mais do que óbvio, pelo menos para quem não que os Milhazes deste mundo lhe lavem o cérebro, que a UCRÁNIA NÃO TEM NEM NUNCA TEVE A MÍNIMA HIPÓTESE DE DERROTAR A RÚSSIA."

"Mas entre estados, é claro que vigora a lei do mais forte. Qual é a dúvida? Em que mundo é que tu vives? Leste supostamente tantos livros de história e não compreendeste sequer o básico?
Fim de conversa, que isto é ridículo e uma perda de tempo. "

Dagerman 2023

Concordo em absoluto que se deve recordar palavras que foram utilizadas noutras situaçoes semelhantes. Nao só as palavras como os actos.

Aqui por exemplo é so trocar Putin por Netanyahu, Ucrania por Gaza, Russia por Isreal, e por ai adiante. Presumo que a ideia se mantem.
Eu limitei-me a apontar a contradição de Ursula von leyen, que no caso da Rússia diz, e com razão, que cortar a luz e a água a civis é um crime de guerra, mas quando é Israel a fazê-lo aos palestiniano a mulher nem pia, a não ser para dizer que "Israel tem o direito e o dever de se defender".
Quanto ao direito do mais forte, é um facto histórico, e a razão pela qual os palestinos não têm a mínima hipótese de fazer valer as suas pretensões pela via militar (nem diplomática, já agora, pois Israel anda há décadas a cagar-se para as resoluções da ONU).
 
  • Like
Reações: Vlk

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
E o que é incrível é que tudo critica Israel (mesmo sendo eles os atacados nesta guerra) por causa do que que se passa em Gaza mas esquecem que a Faixa de Gaza também faz fronteira com o Egipto e estes (muçulmanos) não abrem as fronteiras também... Mas deste lado está tudo tranquilo!! Hipócritas... Do crlh
O sufoco de Gaza, rodeado por meia dúzia de milhões de Judeus..... E o alívio que deve ser Israelita, rodeado de centenas de milhões de Muçulmanos ansiosos por extermina-los.
 

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
6,529
5,705
Eu limitei-me a apontar a contradição de Ursula von leyen, que no caso da Rússia diz, e com razão, que cortar a luz e a água a civis é um crime de guerra, mas quando é Israel a fazê-lo aos palestiniano a mulher nem pia, a não ser para dizer que "Israel tem o direito e o dever de se defender".
Quanto ao direito do mais forte, é um facto histórico, e a razão pela qual os palestinos não têm a mínima hipótese de fazer valer as suas pretensões pela via militar (nem diplomática, já agora, pois Israel anda há décadas a cagar-se para as resoluções da ONU).
Porque é reprovavel Israel mandar as malvas as resoluções da ONU perante ataques terroristas permanentes e não é reprovavel a atitude dos palestinianos quando mandaram as malvas a Resolução 181 da ONU?
 
  • Like
Reações: Devilelas

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Continuemos a receber milhares de pessoas na Europa que odeiam o ocidente.. que vai tudo correr bem!

Mas ei.. multiculturalismo, unicórnios e tal..

Ah e tal a bandeira de São Jorge e a EDL, tudo pessoas de bem.

Num Reino unido de várias nações com a Capital em Londres, usar a Bandeira de uma das nações como sendo a que precisa de defesa, é diferente de ir pa Lisboa com a Portuguesa. Mas isto digo eu!!

Mas nao interessa, unicórnios etc....
 

PortoEternoImortal

Tribuna Presidencial
5 Março 2022
10,808
9,391
Fanáticos sionistas a liderar de um lado e terroristas islâmicos a liderar do outro. Isto só termina quando um desses for obliterado. Tudo o resto é fogo de artifício e chacina de civis
Desculpa sei que as minhas opiniões podem já não ser muito valorizadas.
Mas aqui não resisti. Ambas as opções ou alternativas apresentadas são ambas totalmente irrealistas.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Ah e tal a bandeira de São Jorge e a EDL, tudo pessoas de bem.

Num Reino unido de várias nações com a Capital em Londres, usar a Bandeira de uma das nações como sendo a que precisa de defesa, é diferente de ir pa Lisboa com a Portuguesa. Mas isto digo eu!!

Mas nao interessa, unicórnios etc....
Continuemos então a receber centenas de milhar de almas que odeiam o ocidente até ao osso. Temos de ser empáticos com o nosso fim, não é verdade?
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Continuemos então a receber centenas de milhar de almas que odeiam o ocidente até ao osso. Temos de ser empáticos com o nosso fim, não é verdade?
Nao falei sobre isso.

So indiquei que dizer que "ja nao se pode tar com a Bandeira na capital" no Uk tem de ser entendido com nuances.
 

Ripas

Fodei-vos
6 Março 2019
20,790
35,688
Tenho vista para o Dragão.
Nao falei sobre isso.

So indiquei que dizer que "ja nao se pode tar com a Bandeira na capital" no Uk tem de ser entendido com nuances.
Tu decidiste debater o pormenor em vez de te focares no principal e mais premente, ódio declarado ao ocidente em muitas dessas manifestações em várias capitais europeias, mas ei.. cada qual dedica-se ao que prefere
 
  • Like
Reações: Dragon Lonis

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Tu decidiste debater o pormenor em vez de te focares no principal e mais premente, ódio declarado ao ocidente em muitas dessas manifestações, mas ei.. cada qual dedica-se ao que prefere
Nao so indiquei que fazer um post indignado por uma bandeira tar a ser tirada a alguem na capital do UK tem de ser entendido diferente, e talvez reduzir essa mesma indignação (alem de ser bandeira com texto portanto ja nem será bem a bandeira da nação, mas pronto).

Acho melhor tentar explicar algo na boa fé, do que pegar em algo que nada tem a haver com assunto e juntar lhe a importância que tas a lhe a dar!

Na lista dos meus problemas a emigração é o dos menores, na verdade ate tenho de trabalhar mais a ganhar o mesmo devido a falta da mesma, por isso, ehhh é assunto estranho neh?
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Nao falei sobre isso.

So indiquei que dizer que "ja nao se pode tar com a Bandeira na capital" no Uk tem de ser entendido com nuances.
Uma bandeira inglesa em Inglaterra. Provocatório. Já quando a seleção não levam a bandeira do UK porque ? E a Escócia, leva que bandeira ? E a Irlanda do norte ? E Gales ? UK são várias nações... Inglaterra é uma delas. Todas têm bandeira.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Dragon Lonis

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
Uma bandeira inglesa em Inglaterra. Provocatório. Já quando a seleção não levam a bandeira do UK porque ? E a Escócia, leva que bandeira ? E a Irlanda do norte ? E Gales ? UK são várias nações... Londres fica na Inglesa.
Pois, por isso existem 4 federações de futebol diferentes, por isso cada um usa a sua bandeira.

Na política inglesa usar a bandeira de São Jorge, que é como os ingleses maioritariamente a chamam, raros sao as que chamam a bandeira deles com orgulho, reservam isso pa Union Jack, é provocador.

E nem vou discutir isso, porque nao vale a pena, é so ler um pouco, the troubles no norte da irlanda a propria historia do reino unido e das nações que as envolve.
 

wolfheart

Tribuna
30 Novembro 2015
3,944
5,912
Bragança
Pois, por isso existem 4 federações de futebol diferentes, por isso cada um usa a sua bandeira.

Na política inglesa usar a bandeira de São Jorge, que é como os ingleses maioritariamente a chamam, raros sao as que chamam a bandeira deles com orgulho, reservam isso pa Union Jack, é provocador.

E nem vou discutir isso, porque nao vale a pena, é so ler um pouco, the troubles no norte da irlanda a propria historia do reino unido e das nações que as envolve.
A nível político, é UK. A nível terrestre, tradições, língua, fronteiras, uns são ingleses, outros escoceses, por aí fora. Nas suas nações, usam as suas bandeiras, excepto em edifícios públicos políticos.
 

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
3,781
3,357
A nível político, é UK. A nível terrestre, tradições, língua, fronteiras, uns são ingleses, outros escoceses, por aí fora. Nas suas nações, usam as suas bandeiras, excepto em edifícios públicos políticos.
Tudo certo.

Na mesma usar a Bandeira de São Jorge tem outro significado.

O Reino Inglês é dominante por historicamente ter jogado as cartas e as sucessões certas, e os outros reinos terão sempre uma identidade de "revolta" e orgulho muito próprio representados numa bandeira diferente da Union Jack, enquanto os ingleses verdadeiramente nao tem de se sentir diferentes da Union Jack, eles ganharam a "historia".

Daí politicamente o uso da Bandeira de São Jorge é associada a EDL e movimentos desse genero, gente sem sentido!
 

Dagerman

Tribuna
1 Abril 2015
3,494
2,610
Porque é reprovavel Israel mandar as malvas as resoluções da ONU perante ataques terroristas permanentes e não é reprovavel a atitude dos palestinianos quando mandaram as malvas a Resolução 181 da ONU?
Costuma-se dizer que o que nasce torto tarde ou nunca se endireita, e o estado de Israel nasceu torto quando Lord Balfour decidiu oferecer ao seu amigo Rotschild um pedaço da Palestina para ele criar lá um estado judeu. O problema é que os ingleses se esqueceram que quase 80% da população da Palestina nos anos 20 eram árabes, e os judeus eram só 11%. Só podia dar merda, e deu, e vai continuar a dar.
Ambos os lados cometeram erros desde a primeira hora, cegados pelo fanatismo religioso. Houve massacres e expulsões e bombardeamentos e represálias à bomba, e cem anos depois as queixas são tantas que aquela terra nunca vai ter paz. O único lado que podia fazer a paz é Israel, porque os palestinos não têm força militar nem diplomática para isso. Mas os judeus não estão dispostos a pagar o preço da paz, que seria aceitar a solução de dois estados nas fronteiras de 1967, e não querem fazer essa concessão porque sabem que não precisam, uma vez que estão na mó de cima financeira e militarmente, e têm o apoio dos EUA.
Então esta guerra vai continuar latente por muito tempo porque nenhum dos lados pode ceder. Nesse aspecto, e só nesse, o conflito na Palestina é exactamente igual ao da guerra da Ucrânia, no qual só a Rússia tem o poder de fazer a paz (já que militarmente não pode ser derrotada), mas nunca o vai fazer porque para isso teria de aceitar recuar para as fronteiras de 2014, o que para os russos está fora de questão.
Então, o que temos em ambos os casos, na Ucrânia e na Palestina, é aquilo a que se chama um impasse. O conflito só teria "resolução" se russos e israelitas pudessem usar aqueles métodos tradicionais do tempo em que não havia opinião pública, que era exterminar todos os combatentes inimigos (e também os filhos deles, só pra garantir) e submeter pelo terror os restantes. Mas nas condições actuais essa solução não pode ser aplicada. Portanto...
Mas pensar que neste conflito entre judeus e palestinos há bons e maus, e que uns representam a civilização é outros a barbárie, é não ter noção.
 
  • Like
Reações: SPC