Religião não é wokismo e ponto final.Dizer que a mãe de Jesus era Virgem e que foi fodida pelo Espírito Santo ou pelo anjo Gabriel (ou ambos à vez - o corno ficava a ver); que Jesus nasceu no dia 25 de Dezembro há 2024 anos; que uns magos quaisquer viram uma estrela e não sei quê e que foram lá oferecer-lhe incenso e mirra (que já nem os egípcios usavam nos embalsamamentos, a arte de embalsamamar); que o dito Jesus, sendo filho de Deus, fazia tantos milagres e não conseguiu escapar da cruz, mas conseguiu ressuscitar 3 dias depois, dias após o qual voltou a morrer, também é um bocado woke, não é?
O wokismo sempre existiu. Mas só agora é que uma coisa má. Até agora, foi sempre um wokismo do bem. Aí de quem tocasse na Igreja Católica!
Mas o meu texto, que nem era meu, é tipo inimigo público era apenas para pegar nas figuras do presépio e transportá-los para uma certa perspetiva wokista dos tempos contemporâneos de uma pequena burguesia dita de esquerda e fazer paródia com certas bandeiras desse wokismo e disse certas bandeiras porque nem todas são erradas mas algumas entram no caminho do niilismo quando a maioria das pessoas precisa de pão, educação, saúde e habitação e está-se literalmente a marimbar para isso.