Já o disse, o animal está feito um tirano, um ditadorzeco digno de uma Venezuela.
Eu tb tenho um conhecido que de repente saiu do Reino Unido, ainda antes de eu ter pa ca vindo, na historia dele é que tava cansado e queria voltar a casa, depois falando com outra malta foi descobrir que foi apanhado com uma boa quantidade de droga e foi expulso do país. Ao menos esse nao se vitimizou.Ainda por cima quando, em 3 posts, passou de deportado por causa de “divergências políticas” para deportado porque se chateou com o patrão por causa de dinheiro.
E vem logo o Orban tipo caniche atras. Os homens fortes deste mundo hehehehe, estes podiam disfarçar melhor
![]()
Bardella diz que democracia francesa "está a ser executada" e Orbán mostra apoio: "Je suis Marine!". As reações à condenação de Le Pen
Bardella, que lidera o partido de Le Pen, diz que democracia francesa "está a ser executada" graças à condenação da parceira política. Orbán demonstrou apoio e deputados do Chega falam em perseguição.observador.pt
Personagens históricas devem ser o mais fielmente possível iguais. Há toda uma preocupação no guarda-roupa e nos cenários, e não ia haver preocupação no físico dos atores?Se meteres o Obi Wan preto é caso para os filmes não venderem nenhum bilhete.
Não por ele ser preto em si, mas porque ias ter de justificar como um personagem que foi criado e representado como branco por um ator inglês e outro escocês ia retroativamente mudar de etnia
Era pelo uso excessivo da Força?
Os exemplos dados pelo colega não foram muito bons tirando Otelo, que foi excelente exemplo, já que é descrito como preto mesmo.
Os outros estão entre o aceitável e o bastante fiel historicamente.
Para personagens de ficção, a menos que já estejam estabelecidos pelo criador e representados com uma determinada aparência é um "free game".
Personagens históricos que conhecemos bem isso é só ser estúpdio andar a alterar o pessoal, seja de branco para castanho, como de castanho para branco, como de chinês para persa.
Agora não é protestar como um maluco nas redes sociais cada vez que há 1 personagem que não é um exemplo de brancura "é tudo woke".
Assim como não é "toca a fazer swap à palete de cores de personagens históricos conhecidos e descritos ou de personagens fictícios estabelecidos já só para fazer pirraça".
Como em tudo o equilibrio é a resposta, e uma boa forma de dar representatividade é aproveitar personagens que nao têm descrição, quando fictícios, criar novos, ou procurar contar cenas históricas de personagens de etnias diferentes, que é bem possível,e não falta por aí, temos milhares e milhares de anos de história, imensas civilizações. é uma falta de esforço enorme.
Só que os USA vivem obcecados com "a raça", em todos os deus fundamentos e lados da balança, é uma coisa doida.
O spill feito disto que nós noutras culturas levamos é sordido.
é incrível como estes vigaristas é que são considerados os que "dizem as verdades" e anti-sistema e coiso ..E vem logo o Orban tipo caniche atras. Os homens fortes deste mundo hehe
O Paul lol.. Este homem era um moralista do capitalismo solidário, seja lá o que isso seja.. Um verdadeiro diabo para as chefias, contam as lendas.. não deixa de ser curioso o seu "fim"..![]()
CEO da Primark demite-se após um “erro de julgamento” relativamente a uma mulher
A Primark, fundada na Irlanda e com uma enorme presença nas ruas britânicas, contribui com cerca de metade dos lucros do grupo para a AB Foods.www.publico.pt
Não, o mais incrível é que em Portugal exista um monte de merda que é anti putin por um lado e por outro..é incrível como estes vigaristas é que são considerados os que "dizem as verdades" e anti-sistema e coiso ..
não passam de grifters.
Eu conheço uma portuguesa que foi deportada de frança por divergência de opinião com o seu patrão. Ah pois, que na França não é como aqui..Eu tb tenho um conhecido que de repente saiu do Reino Unido, ainda antes de eu ter pa ca vindo, na historia dele é que tava cansado e queria voltar a casa, depois falando com outra malta foi descobrir que foi apanhado com uma boa quantidade de droga e foi expulso do país. Ao menos esse nao se vitimizou.
Que rica foto... Só falta a amiga francesa e o pai russo.Não, o mais incrível é que em Portugal exista um monte de merda que é anti putin por um lado e por outro..
E esta impunidade e até o dualismo no tratamento quando comparado com o pcp é que de facto é um mistério..
Este monte de merda que idolatra autocratas é que é a solução para a nossa democracia. pqp isto.
Visualizar anexo 35083
Até 2027 o Ventura consegue a nacionalidade francesa, para safar a extrema direita nessas eleições...![]()
Marine Le Pen impedida de se candidatar às presidenciais de 2027 e condenada a quatro anos de prisão
A líder da extrema-direita francesa foi condenada a quatro anos de prisão (dois suspensos e dois com pulseira eletrónica) e declarada inelegível por cinco anos: não se pode candidatar a Presidente.observador.pt
Essa já arrumou.![]()
Marine Le Pen impedida de se candidatar às presidenciais de 2027 e condenada a quatro anos de prisão
A líder da extrema-direita francesa foi condenada a quatro anos de prisão (dois suspensos e dois com pulseira eletrónica) e declarada inelegível por cinco anos: não se pode candidatar a Presidente.observador.pt
Obviamente, ficticiamente podes criar novos personagens e dar-lhes a aparência que quiseres.Personagens históricas devem ser o mais fielmente possível iguais. Há toda uma preocupação no guarda-roupa e nos cenários, e não ia haver preocupação no físico dos atores?
Quantos aos personagens ficcionais, se eles já estão estabelecidos, devem-se manter, não devemos ceder a um possível politicamente correto. O Obi-wan tem que ser branco; a doutora brinquedos tem que ser negra.
Não sei se à segunda consegue escapar.Não me admira que um americano qualquer se passe dos cornos e tente limpar-lhe o sebo.