Actualidade Internacional

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,758
30,920
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Já o disse, o animal está feito um tirano, um ditadorzeco digno de uma Venezuela.
Não me admira que um americano qualquer se passe dos cornos e tente limpar-lhe o sebo.

Pergunto eu, que não estou muito por dentro da governação dele:
Este gajo tem o controlo total e absoluto das forças armadas? Os militares estão do lado dele? É que da maneira que aquilo está, se o gajo se continua a esticar, não acho impossível haver rebelião para o escorraçar dali para fora.

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,636
4,611
Ainda por cima quando, em 3 posts, passou de deportado por causa de “divergências políticas” para deportado porque se chateou com o patrão por causa de dinheiro.
Eu tb tenho um conhecido que de repente saiu do Reino Unido, ainda antes de eu ter pa ca vindo, na historia dele é que tava cansado e queria voltar a casa, depois falando com outra malta foi descobrir que foi apanhado com uma boa quantidade de droga e foi expulso do país. Ao menos esse nao se vitimizou.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,179
44,895
Conquistas
7
109

D10s

Tribuna
21 Novembro 2013
4,636
4,611
hehe, estes podiam disfarçar melhor

E vem logo o Orban tipo caniche atras. Os homens fortes deste mundo hehe

• Like
Reações: MiguelDeco

Dragon Lonis

Bancada central
19 Julho 2006
2,019
1,537
Se meteres o Obi Wan preto é caso para os filmes não venderem nenhum bilhete.
Não por ele ser preto em si, mas porque ias ter de justificar como um personagem que foi criado e representado como branco por um ator inglês e outro escocês ia retroativamente mudar de etnia :LOL:
Era pelo uso excessivo da Força?

Os exemplos dados pelo colega não foram muito bons tirando Otelo, que foi excelente exemplo, já que é descrito como preto mesmo.
Os outros estão entre o aceitável e o bastante fiel historicamente.

Para personagens de ficção, a menos que já estejam estabelecidos pelo criador e representados com uma determinada aparência é um "free game".
Personagens históricos que conhecemos bem isso é só ser estúpdio andar a alterar o pessoal, seja de branco para castanho, como de castanho para branco, como de chinês para persa.

Agora não é protestar como um maluco nas redes sociais cada vez que há 1 personagem que não é um exemplo de brancura "é tudo woke".
Assim como não é "toca a fazer swap à palete de cores de personagens históricos conhecidos e descritos ou de personagens fictícios estabelecidos já só para fazer pirraça".

Como em tudo o equilibrio é a resposta, e uma boa forma de dar representatividade é aproveitar personagens que nao têm descrição, quando fictícios, criar novos, ou procurar contar cenas históricas de personagens de etnias diferentes, que é bem possível,e não falta por aí, temos milhares e milhares de anos de história, imensas civilizações. é uma falta de esforço enorme.

Só que os USA vivem obcecados com "a raça", em todos os deus fundamentos e lados da balança, é uma coisa doida.
O spill feito disto que nós noutras culturas levamos é sordido.
Personagens históricas devem ser o mais fielmente possível iguais. Há toda uma preocupação no guarda-roupa e nos cenários, e não ia haver preocupação no físico dos atores?
Quantos aos personagens ficcionais, se eles já estão estabelecidos, devem-se manter, não devemos ceder a um possível politicamente correto. O Obi-wan tem que ser branco; a doutora brinquedos tem que ser negra.

• Like
Reações: Edgar Siska

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,179
44,895
Conquistas
7
109
E vem logo o Orban tipo caniche atras. Os homens fortes deste mundo hehe
é incrível como estes vigaristas é que são considerados os que "dizem as verdades" e anti-sistema e coiso ..

não passam de grifters.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,784
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
  • Like
Reações: cccmonteiro
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,784
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
é incrível como estes vigaristas é que são considerados os que "dizem as verdades" e anti-sistema e coiso ..

não passam de grifters.
Não, o mais incrível é que em Portugal exista um monte de merda que é anti putin por um lado e por outro..
E esta impunidade e até o dualismo no tratamento quando comparado com o pcp é que de facto é um mistério..
Este monte de merda que idolatra autocratas é que é a solução para a nossa democracia. pqp isto.
1743422604387.png

• Like
Reações: Vlk e Cheue

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,784
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Eu tb tenho um conhecido que de repente saiu do Reino Unido, ainda antes de eu ter pa ca vindo, na historia dele é que tava cansado e queria voltar a casa, depois falando com outra malta foi descobrir que foi apanhado com uma boa quantidade de droga e foi expulso do país. Ao menos esse nao se vitimizou.
Eu conheço uma portuguesa que foi deportada de frança por divergência de opinião com o seu patrão. Ah pois, que na França não é como aqui..
Ele disse-lhe, "menina, para receber tem que trabalhar"... Ela não concordou :(

Fim da história

• Haha
Reações: D10s

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
16,065
24,842
Conquistas
4
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
  • Like
Reações: MiguelDeco

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,758
30,920
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Alfredo Quintana
  • Haha
Reações: sirmister

Edgar Siska

Guarda Varangiana Anti- Panelas
9 Julho 2016
84,695
149,666
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Personagens históricas devem ser o mais fielmente possível iguais. Há toda uma preocupação no guarda-roupa e nos cenários, e não ia haver preocupação no físico dos atores?
Quantos aos personagens ficcionais, se eles já estão estabelecidos, devem-se manter, não devemos ceder a um possível politicamente correto. O Obi-wan tem que ser branco; a doutora brinquedos tem que ser negra.
Obviamente, ficticiamente podes criar novos personagens e dar-lhes a aparência que quiseres.
Historicamente podes procurar, tens milhare e milhares de anos de historia e muitas diferents civilizações e pessoas de importância.

• Like
Reações: Dragon Lonis

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,531
10,437
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Parece-me estranho que se procure fidelidade histórica numa sala de cinema. As pessoas, se desejam um estudo da realidade, ficariam melhor servidas com um livro temático ou uma entrada num museu. O cinema é uma forma de expressão artística... não tem qualquer dever de coerência, continuidade ou correcção histórica.