Actualidade Nacional

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
874
554
Tens que ver essa questão, não pela tua perspectiva, mas pela perspectiva do votante potencial do chega. E o votante potencial do chega quer mais é que o sheik munir se foda.
Qualquer ignorante do Chega, burros como portas como o chefe nazi, estava longe de imaginar que antigamente Portugal ia do Minho a Timor!!!

E nesse Portugal havia muçulmanos, hindus e gajos de todas as cores....

E esses muçulmanos também eram da Mocidade Portuguesa e iam a Meca...,

Foda-se e explicar isto a estes bananas????

Dizem os FDPs que não são racistas....

• Like
Reações: MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,539
31,400
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Deportar este criminoso..

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,404
7,754
Bragança
Qualquer ignorante do Chega, burros como portas como o chefe nazi, estava longe de imaginar que antigamente Portugal ia do Minho a Timor!!!

Invenções dos cheganos diz este paraquedista que caiu hoje aqui e só agora saiu do choque dos resultados eleitorais.
Sim eu não sei ler...e nao foi vendida a nacionalidade a milhares e milhares de pessoas

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
874
554
Invenções dos cheganos diz este paraquedista que caiu hoje aqui e só agora saiu do choque dos resultados eleitorais.
Sim eu não sei ler...e nao foi vendida a nacionalidade a milhares e milhares de pessoas
Ouve lá, grande artista, o que é que interessa que os racistas e nazistas do Chega tenham 22% de animais burros a votar neles???

Burro é burro, ponto parágrafo!!

O Hitler também chegou ao poder em eleições.....

Grande lobo, Ahmedabad é no Gujarat um dos principais estados na costa ocidental da Índia de onde foram milhares de emigrantes para Moçambique, por exemplo!!

Vai ao carlh do mapa....

São enormes as ligações a Portugal, por exemplo através de Moçambique!!

Carlh, como é que tu ias saber??

Foda-se, tu ou qualquer Chegano???

Sabes não eram bengalis os gajos que emigraram para Moçambique.... Nem eram do Assam, nem do Arunachal Pradesh, nem do Telangana.... E podia continuar....

De onde vieram os Sacoor, os Bava, os Arquissandas, os Gulhamussenes, os Ratilal???

Viveste nesse grande Portugal???

Não faltam ligações de imensas famílias de origem indiana a Portugal para além de Goa, Damão e Diu!!

Gente que foi/é portuguesa há gerações, e muitos depois da saída de Portugal em 1961, da Índia portuguresa, ou de Moçambique, em 1975, podendo, e com legitimidade requereram a recuperação da nacionalidade portuguesa!

Olha como descendentes de minhotos ou beiroes no Brasil que agora pedem a nacionalidade portuguesa....

Mas como é que um Chegano imagina uma merda dessas???

O Chega não sabe nem imagina que Portugal foi grande e universal....

Chegano que se preza, quer Portugal fechado ao mundo.....

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
874
554
Ouve lá, grande artista, o que é que interessa que os racistas e nazistas do Chega tenham 22% de animais burros a votar neles???

Burro é burro, ponto parágrafo!!

O Hitler também chegou ao poder em eleições.....

Grande lobo, Ahmedabad é no Gujarat um dos principais estados na costa ocidental da Índia de onde foram milhares de emigrantes para Moçambique, por exemplo!!

Vai ao carlh do mapa....

São enormes as ligações a Portugal, por exemplo através de Moçambique!!

Carlh, como é que tu ias saber??

Foda-se, tu ou qualquer Chegano???

Sabes não eram bengalis os gajos que emigraram para Moçambique.... Nem eram do Assam, nem do Arunachal Pradesh, nem do Telangana.... E podia continuar....

De onde vieram os Sacoor, os Bava, os Arquissandas, os Gulhamussenes, os Ratilal???

Viveste nesse grande Portugal???

Não faltam ligações de imensas famílias de origem indiana a Portugal para além de Goa, Damão e Diu!!

Gente que foi/é portuguesa há gerações, e muitos depois da saída de Portugal em 1961, da Índia portuguresa, ou de Moçambique, em 1975, podendo, e com legitimidade requereram a recuperação da nacionalidade portuguesa!

Olha como descendentes de minhotos ou beiroes no Brasil que agora pedem a nacionalidade portuguesa....

Mas como é que um Chegano imagina uma merda dessas???

O Chega não sabe nem imagina que Portugal foi grande e universal....

Chegano que se preza, quer Portugal fechado ao mundo.....
Nem de propósito, vejam o que é que um Ratilal escreveu no Facebook depois de aturar os filhas da putas dos Chegas ....

Leiam SFF, vejam como ele se sente espezinhado e maltratado com essas bestas que vivem das generalizações....

Quem compactua com essas bestas está a deixar que a intolerância e a mentira avance..

A ignorância mata!!

..../....

Carta Aberta: Sou Português – E Recuso Ser Tratado Como Estrangeiro na Minha Própria Terra

Escrevo esta carta depois de receber críticas, insultos e mensagens ofensivas por causa do meu nome, da minha origem e da cor da minha pele. Em vez de debaterem com respeito, há quem prefira esconder-se atrás de um ecrã para escrever frases como “vai para a tua terra” ou “aprende a escrever”, como se isso anulasse quem eu sou ou me fizesse desaparecer. Não aceito esse tipo de cobardia. Se têm algo a dizer, digam de frente. E estejam prontos para ouvir verdades.

O meu nome é indiano. A minha pele é morena. Mas sou português. Nasci com esse direito. Não o comprei, não o pedi como favor. Nasci numa antiga colónia portuguesa. O meu pai cumpriu serviço militar em Moçambique. Os meus tios foram combatentes da Guerra Colonial. Muitos ainda hoje recebem pensões baixíssimas, como se a luta deles pela pátria tivesse pouco valor. E mesmo assim, ainda hoje, há quem lhes diga: “vão para a vossa terra.” Como se não tivessem dado o corpo e a alma a este país.

Portugal é a minha terra. A nossa terra.

Estamos em 2025 e ainda há quem julgue se uma pessoa é portuguesa ou não pelo nome que tem ou pela forma como escreve. Já ouvi até dizer que, com a internet e a inteligência artificial, já se consegue saber se alguém é “imigrante” só por ler o que escreve nas redes sociais. Isto mostra o nível de ignorância com que ainda lidamos. Nem a tecnologia nem a aparência definem a identidade de uma pessoa.

A nacionalidade não se vê. Está na lei, na história de vida, nos documentos, nos vínculos familiares e no contributo que cada pessoa dá à sociedade. Está no facto de vivermos, trabalharmos, contribuirmos e amarmos este país como qualquer outro cidadão.

Por exemplo: um filho de imigrantes nascido em Inglaterra pode ser britânico. E também pode ter a nacionalidade do país de origem dos pais — portuguesa, indiana, entre outras. Pode ter dupla nacionalidade, algo perfeitamente legal e normal em muitos países. O mesmo se aplica a quem nasceu em antigas colónias portuguesas. Ser português não depende da geografia da Europa — depende da história e da lei.

Vejamos o caso de Rishi Sunak, ex-primeiro-ministro britânico. Nasceu em Inglaterra, estudou lá, trabalhou e governou o Reino Unido. Mas por ter pele escura e nome indiano, ainda houve quem dissesse: “Vai para a tua terra.” Qual terra? Ele nasceu lá. É tão britânico como qualquer outro. Assim como eu sou português.

Em Portugal, temos casos semelhantes. António Costa, nascido em Moçambique, é português. O almirante Gouveia e Melo, também nascido em Moçambique, é português. Ninguém questiona a nacionalidade deles porque têm nomes tipicamente portugueses e aparência que encaixa no padrão esperado. Mas há milhares de cidadãos portugueses com nomes indianos, africanos, muçulmanos, chineses ou outros — muitos deles descendentes de combatentes e antigos residentes das colónias — que continuam a ser tratados como estrangeiros. Isso é racismo disfarçado de “opinião.”

Há quem diga com orgulho ser “português de gema”, como se isso fizesse de uns mais legítimos do que outros. Mas esse conceito é falso. A Constituição não distingue portugueses “puros” e “menos puros”. Somos todos iguais perante a lei.

Chega de frases como “vai para a tua terra” ou “aprende a escrever” quando já não há argumentos. Isso não é debate, é desprezo. Não aceito que me reduzam a uma piada, nem que me tratem como se estivesse aqui por acaso.

A quem vive a espalhar este tipo de ignorância, deixo um recado claro: informem-se. Leiam. Perguntem. O Google existe. A história está escrita. As leis estão públicas. Usem o cérebro antes de usarem o teclado.

Portugal é um país diverso. Sempre foi. Da Índia a Moçambique, da Guiné a Angola, do Brasil a Timor — há portugueses por todo o mundo, com todos os nomes, credos e cores. E todos com os mesmos direitos.

Eu sou português. E não preciso provar isso a ninguém. Não sou hóspede no meu próprio país.

Assinado:
Um cidadão português de nome indiano e voz firme — porque calado, nunca mais.

• Like

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,154
14,918
Esmoriz
O que mais curti foi a assobiadela ao sheik Munir em 2025 quando o homem já é convidado para o 10 de Junho há mais de 20 anos

" "Isto é uma vergonha, pá. Isto é não é a tua pátria", gritado pelas mesmas pessoas que depois vão ao cemitério prestar homenagens ao Marcelino da Mata.

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
874
554
O que mais curti foi a assobiadela ao sheik Munir em 2025 quando o homem já é convidado para o 10 de Junho há mais de 20 anos

" "Isto é uma vergonha, pá. Isto é não é a tua pátria", gritado pelas mesmas pessoas que depois vão ao cemitério prestar homenagens ao Marcelino da Mata.
Vê bem o nível desses filhos da puta....

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,154
14,918
Esmoriz
Sim, está bem, mas isso é rede de imigração ilegal (onde se faziam coisas como falsificação de carimbos do MAI), não é uma rede de obtenção ilegal de cidadania portuguesa.

Já agora, vocês falam como se isso fosse responsabilidade do governo. Ora isso é uma rede ilegal, logo é crime. Não é propriamente o equivalente a facilitismo dos serviços de imigração por razões políticas.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,154
14,918
Esmoriz

Deportar este criminoso..
Eu a pensar "vá, fez merda mas pelo menos foi homenzinho, assumiu o que fez e apresentou a demissão, nem tudo está perdido".

Abro a notícia e vejo " Nego e repudio categoricamente a acusação que me é feita de agressão gratuita ao Eng. Filipe Araújo. "

Pá, vai para a puta que te pariu. E se não sabes beber, para a próxima fica em casa a abafar o palhaço.

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,539
31,400
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,333
9,837
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Tu realmente és muito inteligente. Então queres dar nacionalidade portuguesa a quem nasce nas ex-colonias que entregámos aos governos locais ? Grande inteligência ahahahah.

Típico dos comunas a querer forçar a ditadura das minorias.

Portista Azul

Tribuna Presidencial
5 Janeiro 2017
15,616
24,182
Conquistas
4
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Lucho González
Eu a pensar "vá, fez merda mas pelo menos foi homenzinho, assumiu o que fez e apresentou a demissão, nem tudo está perdido".

Abro a notícia e vejo " Nego e repudio categoricamente a acusação que me é feita de agressão gratuita ao Eng. Filipe Araújo. "

Pá, vai para a puta que te pariu. E se não sabes beber, para a próxima fica em casa a abafar o palhaço.
O festival é de entrada paga... Lá no fundo ele tem razão.

• Wow
  • Haha
Reações: Edgar Siska e Raba

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,154
14,918
Esmoriz
Tu realmente és muito inteligente. Então queres dar nacionalidade portuguesa a quem nasce nas ex-colonias que entregámos aos governos locais ? Grande inteligência ahahahah.

Tudo o que tu não entendes é comunismo.

Trovoada? Comunismo. Ignição de fogo com duas pedras -> comunismo.

Uma pomba a sair do chapéu de um mágico? Comunismo.

Só não é comunismo essa puta dessa cassete que te enfiaram no cérebro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,154
14,918
Esmoriz
O festival é de entrada paga... Lá no fundo ele tem razão.
Aposto que é vip por convite, porque, coitados, políticos e assessores são pessoas que passam por muitas dificuldades financeiras e não dispõem facilmente de 140 euros para ir ver um festival de 3 dias.

É por isso que em vez de estar a ver os concertos está a agredir pessoas dentro de uma tenda.

Psantos123

Bancada lateral
22 Fevereiro 2025
874
554

Ouve lá oh Chegano porque carlh dás a nacionalidade a netos de brancos nascidos no Minho a viver nos Estados Unidos ou na Suíça, à 3 geração?

A lei é igual para todos, ou só é igual para os racistas??

Eu pela minha parte quero que se aplique a lei, apenas!

A nacionalidade é apenas para quem quiser ser português, e que preencha os critérios da Lei, que são muito claros!

PS: não sei se imaginas, mas há muita gente que não quer ser portuguesa....

E para terminar, a grandeza deste país que ignorantes não alcançam é ter 10,6 milhões a viver cá dentro e mais outros 5 milhões emigrados pelo mundo fora!!!

É como a Espanha ter 45 milhões de habitantes e ter mais 22,5 com passaporte emigrados......

Não há outro país com esta percentagem de população nacional

• Like

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,539
31,400
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana