Actualidade nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,969
39,414
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Todos podem fazer mas como se pode ver pela decalage do número de candidatos e de vagas há imensos que ficam sem especialidade e agora vão ser ainda mais
Porque abrem se vagas a montante mas a jusante nem vê las
Mas isso até é para quem já é medico, como é que pensas que acontece nas outras profissões? achas que há vagas para todos os engenheiros civis em determinadas areas de especialidade? etc

Mas esse numero de vagas é algo passivel de ser aumentado.

Alem disso os gajos sem merito que entram no privado devem ser os que têm pior nota e ficam sem Vaga.
 
  • Like
Reações: John Guerrilla

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
33,693
45,727
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Eu senti isto e foi uma experiência engraçada
Borrei me todo ao inicio mas agora só me consigo rir da experiência
Muito bom
 

ruipsousa8

Tribuna Presidencial
9 Julho 2013
9,450
8,402
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

Eu senti isto e foi uma experiência engraçada
Borrei me todo ao inicio mas agora só me consigo rir da experiência
Muito bom
Há pouco estava a jogar FM e senti a cadeira a tremer. Pensei que fosse a cadeira ja a acusar algum desgaste, mas brinquei com a minha namorada a dizer que era um sismo. Ela gozou com o assunto. Afinal...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 
  • Like
Reações: jcmp17
M

MoussaM 11

Guest
Actualidade que se impõe:

 

Morais

Tribuna Presidencial
4 Maio 2017
16,997
2,960
Conquistas
2
57
Porto
  • Artur Jorge
  • Cubillas
E,hoje uma data importante pois comemora-se a Restauração da Independência em 1640.A tal de União Ibérica foi uma tragédia que quase nos dizimou mas onde 40 conjurados arquitetaram bem o plano,
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,963
18,698
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
That's the deal...
O teu parlamento já pouco manda e isso é que é fundamental.
Bonne question é..."disto não falas q a Europa não quer".
E mesmos nas coisas mais de costumes tb não votas...a política de hoje é um embuste.
Não alteram nada de profundamente relevante nem em Portugal nem na Europa.

Portugal em particular devia se envergonhar até quase todos os países do leste da Europa nos ultrapassaram em termos económicos...
 
  • Like
Reações: Hulk27

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,173
9,259
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
é fodido... tentas ser uma voz dissonante e levas logo troco para não arrebitares as orelhas

OK, é sabido que a malta do noite e muita da restauração foge imenso aos impostos enquanto explora bastante os seus empregados. OK, os rostos mais visíveis da manif da greve de fome são de gente conhecida, gente com muito dinheiro, empresários da restauração e da noite que não passam dificuldades... quanto muito passam dificuldades os funcionários deles. (conheço a realidade do dono do Alma, que é um que lá está e que já está agora a aparecer nas noticias com ferraris, porsches e bugatiis)

Mas não deixam de ser empresários, gente que investiu, que trabalhou, que cria postos de trabalho para toda uma economia que mal ou bem também paga impostos.

O que está a acontecer hoje é desonesto e perigoso. O CM teve acesso a escutas em que aparece o Ljubomir? Teve acesso como? A que titulo? De que processo? Por conta de quê e do quê este cidadão está sob escuta? Com que autorização de processo judicial e com que objectivo? Não se pode escutar um cidadão só porque se quer à espera de encontrar algo menos conforme à lei.

E no mesmo dia, de forma concertada, mostram todos os luxos dos "patrões" que estão ali na manif em representação do comércio e restauração...

é um jornalismo de alvo, com intenções concretas de denegrir, desacreditar, julgar e destruir na praça pública sem direito a contraditório

e é um jornalismo que o faz, a pedido de alguém, para abater a credibilidade de pessoas que têm sido incomodas

isto meus amigos, é muito perigoso, muito mesmo e abona pouco do alegado estado de "direito" em que vivemos
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,183
47,646
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
"O arguido Ljubomir disse que 'aquilo é, mano, é tão bom, não dá ressaca no dia seguinte'....eheheh...e é isto o tugão, por um lado fazes greve de fome para salvaguardar os teus lucros milionários, por outro, corrompes as forças da autoridade para, de forma egoísta, conseguires ir passar os dias de confinamento na tua quinta em Setúbal enquanto o resto da malta confina e não chora.

Eheheh....só dá para ir.
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,173
9,259
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
"O arguido Ljubomir disse que 'aquilo é, mano, é tão bom, não dá ressaca no dia seguinte'....eheheh...e é isto o tugão, por um lado fazes greve de fome para salvaguardar os teus lucros milionários, por outro, corrompes as forças da autoridade para, de forma egoísta, conseguires ir passar os dias de confinamento na tua quinta em Setúbal enquanto o resto da malta confina e não chora.

Eheheh....só dá para ir.
eu não gosto da personagem, ressalvo... mas as noticias de hoje são um nojo e a prova de que se fores uma areia na engrenagem, o sistema arranja logo forma de te queimar
 
John Wick

John Wick

Tribuna
31 Outubro 2019
3,805
7,979
Conquistas
2
  • Novembro/19
  • Deco
Bates no PS, levas.

Já não interessa os milhares e milhares pessoas que trabalham na área da restauração e que estão na miséria, agora tudo se resume aos malvados dos patrões milionários opressores que exploram os outros e oferecem garrafas de vinho à polícia. O Ljubomir de imigrante oprimido, passou a patrão opressor. Já não interessa o facto de chegado a Portugal sem nada e ter trabalhado arduamente para ter o que tem hoje, a luta dele é apenas para manter os lucros milionários e não para pagar aos seus empregados e evitar que estes passem por muitas mais dificuldades.

E assim, abatendo a credibilidade dos indivíduos também se abate a credibilidade de um movimento que quer evitar a miséria de milhares.

Nojo.
 

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
29,183
47,646
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
eu não gosto da personagem, ressalvo... mas as noticias de hoje são um nojo e a prova de que se fores uma areia na engrenagem, o sistema arranja logo forma de te queimar
A verdade é que a notícia é verdadeira. Há acusação do MP contra o homem.
Mas sim, o sistema arranja sempre maneira de deitar cá para fora uma notícia para te queimar caso comeces a ser incómodo. E esta notícia tem claramente esse propósito mas, no entanto, o comportamento do acusado não deixa de ser na mesma hipócrita e reprovável.
 
  • Like
Reações: bertobrb e Pavão