Actualidade nacional

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Parabéns, és o protótipo do português típico.

”Eu sou ladrão? Mas então e o Joaquim, ele ainda é mais! Porque é que não o prendem também?!”

Já te ocorreu, por acaso, que se um ex-Primeiro Ministro fosse condenado isso seria um sinal importantíssimo tanto para juízes, outros políticos corruptos e para a própria sociedade em geral que ninguém escapa à justiça, por mais poderoso que seja? Que isto abriria caminho para daqui para a frente esta gente ir toda parar com os costados à prisão?

Não, a tua preocupação é que o gajo do teu partido está a ser julgado e os outros (ainda) não.
Exacto, roubou, mas afinal não vai preso, porque também há outros que roubaram e no final ninguém vai preso e todos continuam a roubar.
Justificar erros de uns através de erros de outros, nunca levou nada a bom porto, isto tem começar por alguém, além disso estamos a falar de uma pessoa que está metido em 31 processos, nada comparado com outras personalidades com que ele se refere, como lhe disse o Sócrates que desse menos nas vistas, o problema é ele próprio pensar que poderia viver cronicamente acima da lei.
Além disso entalar Sócrates, seria meio caminho andado para entalar outros criminosos(envolvidos no processo), um deles seria Ricardo Salgado.
 
Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Para que?

A corrupção local é brutal, toda a gente o sabe.... não vou fazer figura de urso fazer uma queixa quando toda a gente sabe o que se passa.
É fácil dizer estas coisas, rotular tudo e todos como corruptos, mas concretizar é que está quieto.
Se eu me candidatar a uma câmara municipal e eu for eleito, no fundo já sou potencial corrupto, é isso?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
É fácil dizer estas coisas, mas concretizar é que está quieto.
Se eu me candidatar a uma câmara municipal e eu for eleito, no fundo já sou potencial corrupto. Pelo menos é isso que estás a dar a entender.
Mas vou fazer uma queixa como? Vou dizer que o presidente da junta comprou terrenos ao desbarato e depois fizeram lá uma grande obra municipal? Vendendo os terrenos a peso de ouro?
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Mas vou fazer uma queixa como? Vou dizer que o presidente da junta comprou terrenos ao desbarato e depois fizeram lá uma grande obra municipal? Vendendo os terrenos a peso de ouro?
Depende se a compra dos terrenos não for feita de forma transparente, há motivos de suspeita. Estás a falar dos casos que vem mais vezes vem a público, isso até já aconteceu na Câmara Municipal da minha residência.
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
É fácil dizer estas coisas, mas concretizar é que está quieto.
Se eu me candidatar a uma câmara municipal e eu for eleito, no fundo já sou potencial corrupto. Pelo menos é isso que estás a dar a entender.
Mas vou fazer uma queixa como? Vou dizer que o presidente da junta comprou terrenos ao desbarato e depois fizeram lá uma grande obra municipal? Vendendo os terrenos a peso de ouro?
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Depende se a compra dos terrenos não for feita de forma transparente, há motivos de suspeita. Estás a falar dos casos que vem mais vezes vem a público, isso até já aconteceu na Câmara Municipal da minha residência.
Aconteceu na tua, aconteceu na minha, deve acontecer em todos os lados..... Veio a publico, falou-se sabe-se, e a vida continua.
 

AdrianSmith

Tribuna
9 Junho 2019
2,643
3,116
Armando Vara... ps.

Eu não estou aqui a desculpar ninguém, mas isto vai muito alem do nosso entendimento.

O Paulo Portas esteve envolvido no assunto em que as ramificações noutros países deram prisão, aqui abafou-se o caso, hoje ele é comentador televisivo e um dia vai ser candidato a PR.

Será que o 25 de abril acabou com os fascistas em PT? Eles deixaram de ser fascistas mas aconteceu o 25/04? Para onde eles foram? Achas que eles não andam a trabalhar para restaurar o regime?
Lol, levar isto para o direita vs esquerda.


Nunca saímos disto. Como se fosse esse o problema aqui.

Siga...


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
 

jaco250

Tribuna Presidencial
1 Dezembro 2015
10,158
9,328
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • Pinto da Costa
Consegues ser igual ao outro..

Provavelmente são o mesmo.


Esse tipo de discurso é tão ridículo que nem sei bem o que contrapor...

Mas se calhar devias pensar que o Socrates foi só (SÓ!!!) primeiro ministro do teu país.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
O PR é o cargo mais alto do estado e isso não impediu de ele fazer o que fez no caso bes, mas esse tem imunidade.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Aconteceu na tua, aconteceu na minha, deve acontecer em todos os lados..... Veio a publico, falou-se sabe-se, e a vida continua.
Pois, mas isto tudo é investigado e os autarcas prestam declarações em tribunal por isso. O Valentim Loureiro por exemplo teve enormes problemas com a justiça, por causa de terrenos enquanto presidente da câmara de Gondomar. Agora ir preso, isso já é outra conversa, mas vai ter que se começar por alguém.

É que desprezas outra coisa, é que entalando José Sócrates, seria meio caminho andado para entalar outros(principalmente envolvidos nos processos), um deles seria Ricardo Salgado. Por isso que o grunho do MST vem agora cantar de galo, porque o sogro da filha dele viu-se aliviado de certos processos com esta situação do Sócrates.

E se o Orelhas fosse preso, também irias manter esse discurso que tens agora com o Sócrates? É que também há dirigentes desportivos de outros clubes que também cometeram e ainda cometem crimes, será que cometeram crimes na mesma dimensão do Orelhas, devendo 600M ao BES?
 
Última edição:
9 Março 2012
3,009
3,223
Conquistas
1
44
chaves
  • Alfredo Quintana
O problema de Sócrates é pensar que poida estar sempre acima da lei.
Basta ver qual foi a 1ª atitude que teve quando saiu do campo da justiça. Consciente ou inconscientemente... Ferve-lhe no sangue.

Para além de o pensar, gosta de o esfregar nas trombas dos outros porque pensa que é entidade diferenciada...é só ver a altivez e arrogância com que se dirige a quem ousa interpela-lo ou que não lhe presta vassalagem!
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,859
25,927
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Mas a questão é porque é que só ele vai á barra dos tribunais? É ridiculo no meio de tanto buraco, tanta corrupção só um se phoder.

E as luvas do Sócrates em principio serão de um bom negocio par PT e quem o pagou foram os venezuelanos.
Isso é a chamada não questão.
Não é só ele a ser julgado. Como ele tem existido mais pessoas a serem julgados por crimes parecidos, de diversos partidos. O problema no caso do Sócrates é que ele quis abusar da solidariedade de um amigo. Do poço sem fundo de dinheiro de um amigo e da inteligência de 9.999.999 milhões de portugueses. E sendo ele um animal político que sempre criou imensos anticorpos, agora é o tempo de lidar com eles..
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,505
3,913
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
E ainda há o Zeinal e o Salgado que passam entre os pingos da chuva no meio disto tudo.

O Zeinal "apenas" tem de devolver os 20 milhões que recebeu porque era muito amigo do Salgado.
Os porquês deste dinheiro passar de mãos, não interessa.

São todos muito amigos. Também não fizeram nada de mal.
 
Última edição:

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Basta ver qual foi a 1ª atitude que teve quando saiu do campo da justiça. Consciente ou inconscientemente... Ferve-lhe no sangue.

Para além de o pensar, gosta de o esfregar nas trombas dos outros porque pensa que é entidade diferenciada...é só ver a altivez e arrogância com que se dirige a quem ousa interpela-lo ou que não lhe presta vassalagem!
A prova disso é que quando ele estava como réu/arguido vir publicamente fazer considerações sobre os juízes que o estão julgar tal como Carlos Alexandre e Ivo Rosa, é algo inacreditável e isto parece que é algo que fosse normal, ainda se acha no direito de poder exigir outro juiz para o julgar, então que num país a sério isto seria usado contra o próprio réu/arguido, o Sócrates enquanto réu/arguido tem que responder às perguntas e às acusações não tem que andar a falar sobre o juízes nem escolhê-los para o seu julgamento, cada um no seu lugar.
É a demonstração de quem se acha que vive acima da lei e depois ainda tenta descredibilizar as instituições para depois fazer crer que isto é um caso político e o pior é que ele parece acreditar nas próprias mentiras que ele diz.

Qualquer dia vamos ter miúdos mal comportados que depois vêm às salas de aula mandarem vir sobre os professores e ainda acharem que podem escolher os seus professores.
 
Última edição: