Actualidade nacional

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,080
67,459
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Não colocam.
O valor da vida é relativo, porque nós somos especistas. A esmagadora maioria dos "amigos dos animais" acaba até por ser seletivo nos animais que gostam.
Esse argumento é igual a outro que oiço muito que é o "Porquê se preocupar com animais, quando existem pobres e sem-abrigo?" como se uma coisa invalidasse a outra. Provavelmente as pessoas que se preocupam com os animais são também as que se preocupam com os pobres e os sem-abrigo.



Li o teu post como se fosse o chalupa a falar. Encaixa bem, não reparaste? É só mudar "animais" para "ciganos".

3 pontos relevantes para desmistificar tudo o que disseste:
1) a responsabilidade dos animais abandonados é dos humanos. Diz aí mesmo no termo: "abandonados".
2) os tontinhos, como te referes, querem apenas condições de vida dignas para os animais. Para eles e para mim também, tu és o tontinho por achares que as coisas se resolvem à base do abate, como se não houvessem outros tontinhos amanhã a abandonar outros animais e a recomeçar tudo outra vez. Ou não haviam animais abandonados antes do abate ter sido proibido?
3) e a mais importante, a obsessão no antropocentrismo é o que irá levar à extinção da humanidade e de todos as outras espécies que têm o azar de partilhar o planeta connosco. Essa incapacidade que as pessoas têm de perceber que o seu consumismo excessivo e que o quero, posso e mando de abusar dos recursos porque são nossos está a eliminar as nossas próprias condições de habitabilidade. A parte mais cómica, ou trágica, dependendo do ponto de vista, é que cada geração rouba recursos aos seus próprios filhos até haver a geração que simplesmente vai deixar de existir, dolorosamente, porque não terá mais recursos para roubar. E os relatórios da ONU preveem que essa geração está agora a gatinhar. Mas os tontinhos gostam é de caminhar para o abismo.
És um fanático.
Não vale apena.
 
  • Like
Reações: tripeiro_de_gema

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
22,080
67,459
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20

Ou não.
E já ouvi outra história do género.
Isto é um absurdo. Eu não sou contra a luta pelos animais, mas é preciso entender que a primazia tem de ser dada às pessoas.
Não percas tempo.
Eles acham-se tão bonzinhos, mas só são assim porque no fundo sentem solidão e precisam de ter sempre um ser dependente deles. E ficam tão habituados à carência e total docilidade de um animal, que depois estranham o contacto com outros ser que é mais esperto, que não é leal, não é dócil e não é dependente dele.

São uma seita como o chega ou aquelas igrejas malucas evangélicas.

No outro dia dei por mim quase a ser insultado por uma dessas tontinhas só por eu não fazer uma festinha no cão dela. Não conhecia a Sra. de lado nenhum. O cão igual. Ia na minha no rio a passear. O cão veio para as minhas pernas e não lhe liguei nenhum. Segui na minha. Ela ficou toda a indignada. Continuei a andar a rir-me dela.

Porque para estes tontos o melhor mesmo é rir.
 
  • Like
  • Wow
Reações: jpgm97 e simao977
Ginjeet

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,761
6,931
És um fanático.
Não vale apena.
:ROFLMAO:
Qual foi a parte que não concordaste?
No ponto um e dois, que têm bases confirmadas por toda a Europa onde, por sensibilização das comunidades, foi possível resolver o problema dos animais errantes sem ser necessário abatê-los mas sim através da alteração dos comportamentos humanos?

Ou não gostaste do ponto três, que está assente em bases científicas? Será que és daqueles que só gosta dos cientistas quando dizem o que queres ouvir? Isso hoje em dia tem um termo associado: "negacionista".

Acho sempre piada aos conservadores que gostam de falar da evolução social como se fosse algo que eles fizeram, como se não fossem os conservadores os grandes empecilhos da nossa evolução ao longo de toda a história da espécie humana.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Se vamos para exemplos de extremistas, posso pôr aqui uns vídeos que não vais gostar mesmo nada de ver.

Em lado nenhum referi que a primazia não é dada às pessoas. Mas coloco-te isto de outra forma: Imagina que o planeta era um filme. Tendo em conta o cenário em que vivemos, qual seria o herói da história e quem seriam os vilões?

Apenas gostaria de não sermos os maus da fita e soubéssemos aceitar que é necessário fazer mudanças para garantir a nossa própria sobrevivência. Coisa estranha nestes dias, desejar um mundo melhor...
Podes colocar à vontade. Sempre disse que sou contra a violência a animais (só a alguns árbitros é que não me incomoda).
Desejar um mundo melhor? Eu desejo um mundo melhor para todos os habitantes da Terra, só não ligo a dogmas que nada de útil trazem para a vida real das pessoas. Tenho outros focos.
 

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,704
14,864
Conquistas
12
26
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Não percas tempo.
Eles acham-se tão bonzinhos, mas só são assim porque no fundo sentem solidão e precisam de ter sempre um ser dependente deles. E ficam tão habituados à carência e total docilidade de um animal, que depois estranham o contacto com outros ser que é mais esperto, que não é leal, não é dócil e não é dependente dele.

São uma seita como o chega ou aquelas igrejas malucas evangélicas.

No outro dia dei por mim quase a ser insultado por uma dessas tontinhas só por eu não fazer uma festinha no cão dela. Não conhecia a Sra. de lado nenhum. O cão igual. Ia na minha no rio a passear. O cão veio para as minhas pernas e não lhe liguei nenhum. Segui na minha. Ela ficou toda a indignada. Continuei a andar a rir-me dela.

Porque para estes tontos o melhor mesmo é rir.
Isso aconteceu?
Não tenho reação. Não consigo acreditar, amigo.
 
  • Like
Reações: jpgm97

Almadedragao

Tribuna Presidencial
16 Julho 2018
9,097
9,583
Conquistas
9
  • Reinaldo Teles
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jorge Costa

Qual foi a parte que não concordaste?
No ponto um e dois, que têm bases confirmadas por toda a Europa onde, por sensibilização das comunidades, foi possível resolver o problema dos animais errantes sem ser necessário abatê-los mas sim através da alteração dos comportamentos humanos?

Ou não gostaste do ponto três, que está assente em bases científicas? Será que és daqueles que só gosta dos cientistas quando dizem o que queres ouvir? Isso hoje em dia tem um termo associado: "negacionista".

Acho sempre piada aos conservadores que gostam de falar da evolução social como se fosse algo que eles fizeram, como se não fossem os conservadores os grandes empecilhos da nossa evolução ao longo de toda a história da espécie humana.
Em relação ao ponto 3 que tanto de orgulha, qual é a base científica ? Isto é um assunto que cada vez mais divide a comunidade científica, mas graças a Deus temos-te a ti para nos dar todas as certezas.

Enfim .. maluquinhos profetas do fim do mundo sempre houve e são tão ou mais perigosos que os negacionistas. Comicamente ainda consegues acusar os outros de só ouvir os cientistas que falam o que "queremos ouvir".
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,761
6,931
Em relação ao ponto 3 que tanto de orgulha, qual é a base científica ? Isto é um assunto que cada vez mais divide a comunidade científica, mas graças a Deus temos-te a ti para nos dar todas as certezas.

Enfim .. maluquinhos profetas do fim do mundo sempre houve e são tão ou mais perigosos que os negacionistas. Comicamente ainda consegues acusar os outros de só ouvir os cientistas que falam o que "queremos ouvir".
https://news.un.org/pt/story/2019/12/1696801

https://www.un.org/en/chronicle/article/feeding-world-sustainably

https://www.greenqueen.com.hk/u-n-r...ve-animal-farming-to-escape-era-of-pandemics/

Quantos cientistas conheces tu que negam a influência humana nas alterações climáticas?
 

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,761
6,931
Já agora este é o meu gato Esfíncter.
Nota-se pela expressão que está traumatizado e maltratado pelo dono.

Visualizar anexo 7419
Então, tens um gato? Isso não é coisa de pessoal que se sente sozinho e precisa de ter algum dependente? :)

PS. não tenho animal nenhum em casa. Bem, talvez uma aranha debaixo de um móvel, que a mulher a dias não gosta muito de se agachar.
 
  • Haha
Reações: Czarli9

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,573
112,304
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Já agora este é o meu gato Esfíncter.
Nota-se pela expressão que está traumatizado e maltratado pelo dono.

Visualizar anexo 7419
Se ele percebesse a tua linguagem estaria a questionar tão fofo nome e que motivo te levou a dar.



Entrei neste tópico e vi tantos "rótulos" novos que vou fugir antes que me apareçam com a máquina rotuladora a colar qualquer coisa na testa...fui!
 
  • Haha
Reações: Vieira_Amares

Edgar Siska

Não há derrotas, quando é firme o passo
9 Julho 2016
66,573
112,304
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Então, tens um gato? Isso não é coisa de pessoal que se sente sozinho e precisa de ter algum dependente? :)

PS. não tenho animal nenhum em casa. Bem, talvez uma aranha debaixo de um móvel, que a mulher a dias não gosta muito de se agachar.
Se for crescidinha podias adoptar.
Não sejas especiista e adopta o pobre aracnideo de raça tecedeira.
Até lhe podes chamar Yashine vê lá.
Ou Mastoideu
Já vi que vale.
 
  • Haha
Reações: Czarli9

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
5,761
6,931
Se for crescidinha podias adoptar.
Não sejas especiista e adopta o pobre aracnideo de raça tecedeira.
Até lhe podes chamar Yashine vê lá.
Ou Mastoideu
Já vi que vale.
E depois como é quando ela descer pela minha goela abaixo quando eu estiver a dormir?
Vou sentir a falta dela e chorar, não pode ser. :cry:
 
  • Like
Reações: Edgar Siska