A mim não me agradaria ter uma filha de 17 anos na mesma casa de banho que homens de 30 ou até 40...mas isso sou eu que sou desconfiado. E também já vi muito mundoÉ um direito das mulheres querer isso, se para elas é importante é viver com isso...
A mim não me agradaria ter uma filha de 17 anos na mesma casa de banho que homens de 30 ou até 40...mas isso sou eu que sou desconfiado. E também já vi muito mundoÉ um direito das mulheres querer isso, se para elas é importante é viver com isso...
As casas de banho com gênero binário foram inventadas pelo homem branco priveligiado ? Muito me contas...pensei que eram um fenômeno mundial. Há discursos importados dos USA, que há séculos que é um melting pot, onde de facto havia raças com mais direitos que outras, para Portugal, e que não tem nenhuma razão de ser. O fenômeno da imigração para Portugal é em termos temporais algo muito recente, algumas décadas apenas, é normal que as normas instituídas o tenham sido feitas por homens brancos, porque era os que havia.Não posso deixar de notar que ainda há um caminho grande pela frente para evoluirmos enquanto sociedade e respeitarmos a individualidade de todos. Criar casas de banho sem as categorias binárias criadas pelo homem branco privilegiado é um primeiro passo nessa direção, mas continuamos a falhar enquanto sociedade se não pensarmos nas pessoas que se identificam como unicórnios, ninfas, sereias, centauros, minotauros e por aí fora. As casas de banho também deviam oferecer condições para estas pessoas que têm que se deslocar fora dos edifícios e encontrar áreas de vegetação com latrinas para efetuar as suas necessidades.
Respeito a tua opinião, mas estou desalinhado com essa perspetiva. As sociedades atuais do mundo ocidental foram moldadas e criadas com o intuito de favorecer todos os humanos brancos, particularmente os homens. Na minha opinião, todos as crianças brancas que desde cedo escolhem ser do género masculino deviam ser obrigadas a frequentar um programa educacional antirracista que as coloque a par e as faça ter noção do privilégio que representa ser homem e branco nas sociedades ocidentais humanas e lhes forneça ferramentas para desconstruir o racista que existe dentro delas. Creio que iria contribuir muito para sociedades mais tolerantes e para o respeito mutuo entre os seres humanos.As casas de banho com gênero binário foram inventadas pelo homem branco priveligiado ? Muito me contas...pensei que eram um fenômeno mundial. Há discursos importados dos USA, que há séculos que é um melting pot, onde de facto havia raças com mais direitos que outras, para Portugal, e que não tem nenhuma razão de ser. O fenômeno da imigração para Portugal é em termos temporais algo muito recente, algumas décadas apenas, é normal que as normas instituídas o tenham sido feitas por homens brancos, porque era os que havia.
Desculpem, mas está tudo tolo?Tá a ficar fixe...para os que gostam de mijar sentados.![]()
ISCTE deixa cair a placa de homens e mulheres e passa a ter casas de banho não-binárias
Proposta foi feita pela associação de estudantes e aceite pela reitoria da faculdade. Entre mais de 30 casas de banho, ISCTE tem agora três espaços livres de placas que determinam o género.observador.pt
É troll certo?Respeito a tua opinião, mas estou desalinhado com essa perspetiva. As sociedades atuais do mundo ocidental foram moldadas e criadas com o intuito de favorecer todos os humanos brancos, particularmente os homens. Na minha opinião, todos as crianças brancas que desde cedo escolhem ser do género masculino deviam ser obrigadas a frequentar um programa educacional antirracista que as coloque a par e as faça ter noção do privilégio que representa ser homem e branco nas sociedades ocidentais humanas e lhes forneça ferramentas para desconstruir o racista que existe dentro delas. Creio que iria contribuir muito para sociedades mais tolerantes e para o respeito mutuo entre os seres humanos.
saudosa....Bem...não vamos alongar este tema num fórum e que nada tem de atualidade nacional. Mas não podes "ignorar" os vizinhos se ao tirares o "material para fora" vires alguém pelo canto do teu olho a fixar-te, até pode ser impressão nossa e não corresponder à realidade mas cria nervosismo e se um gajo só mija rápido assim demora mais tempo e se interiorizas nunca mais mijas! lol - estou certo ou errado? Por exemplo no futebol nos lavabos filas uns atrás dos outros - não consigo, tenho que ir ao wc e já vi muitos fazer igual. Recordando anos atrás na Cervejaria Galiza, hoje em dia encerrada, após 3,4 canecas de cerveja ia mijar e interessava lá se estava alguém ao lado ou atrás - ou mijava logo ou mijava nas calças! Depende da vontade ou não?!
depois de no comentário anterior ter falado dos centauros e minotauros, tenho o pequenino pensamento que tá a reinar à grande xDÉ troll certo?
"...desde cedo escolhem ser do género masculino...?"
Mas escolhe-se agora?
Este governo com maioria absoluta vai passar um mau bocado.. Finalmente teremos o pcp e o be em plena acção..Já há rumores de possível paralisação por parte dos camionistas. Ontem era tarde!