Actualidade Nacional

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,364
13,890
Esmoriz

nice :)

jornalixo a meter no titulo que reverte absolvição quando na verdade foi condenado a 5 anos de pena suspensa. Espero que seja expulso das forças policiais, não podemos ter gajos destes a servir o estado. Que vá para segurança privado, bater em bebados nas discotecas.

• Like
Reações: Frederico Neves

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,364
13,890
Esmoriz
Estive fora do mundo durante horas. Fiquei sem bateria no telemóvel às 11.30 e não tinha como carregar. Tive telemóvel durante uns 5 minutos, mas já nem internet havia.
Quando a luz foi abaixo, até tremi, porque tive um incêndio em Fevereiro que me destruiu parte da sala.
Fui logo ao café ao lado de casa e afinal era geral. Eles próprios também pensavam que tinha sido só lá.
Nem um rádio de pilhas tinha em casa.
Quando ouvi falar de 72 horas, fui para o carro tentar saber o que se passava. Na TSF, só se falava disso, claro.
Só soube da minha família quando começaram a chegar a casa. Jantámos no jardim ainda com luz, latas de atum com batatas fritas de pacote para todos e tortilha para a vegetariana (a mais velha).
À luz das velas, no sofá, conversamos 1 ou 2 horas antes de irmos para a cama. Recordei então os tempos da juventude, em que a luz estava sempre a ir abaixo, embora durante pouco tempo.
A luz regressou à meia-noite quando já estávamos na cama. A água só às 4 da manhã.
Eu também tive a visão romantizada do apagão, estava um dia estival, cheguei cedo a casa, entrei em modo zen, houve churrasquinho, os putos estiveram a jogar à bola no jardim, ainda aproveitamos para fazer umas limpezas de pequenas merdas eternamente adiadas, a cerveja podia estar mais fresca mas, enfim, é o que é.
tenho coisas para entregar esta semana e aquelas horas em que estive desligado teriam dado jeito e agora tenho que trabalhar no feriado para acabar tudo que me fodo. :D

Mas tive colegas meus de trabalho que demoraram 10 horas a chegar a casa, porque não havia ubers, os comboios estavam em greve e os transportes públicos não estavam preparados para terem os sistemas em baixo, ninguém conseguia comprar bilhetes de forma manual e a situação tornou-se caótica, sem comunicações, sem água para beber, um sol abrasador e pessoal a chorar porque literalmente durante várias horas não tinha forma de voltar para casa. Ao inicio da noite estava metade das pessoas no whatsapp a dizer que já tinha luz e a outra metade a dizer que tinha conseguido voltar a casa.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,364
13,890
Esmoriz
Eu não vou votar PNS, não é suposto estar a defende-lo.

Sobre isto gostava de compreender por que motivo estamos a ir para eleições na sequência de uma crise política provocada pela recusa do Primeiro-Ministro em apresentar dados no momento certo — apenas para agora revelar tudo no próprio dia do debate. Gostava também de perceber o que se passa com o caso da gasolineira de Braga. Queria saber porque razão, na primeira vez que falou do assunto no Parlamento, o Dr. Montenegro descreveu essa empresa como uma simples estrutura familiar para gerir uma herança. Porque estamos a tratar este tema de forma pouco séria, divulgando os nomes dos clientes a conta-gotas? E, finalmente, já que a situação da Solverde foi tantas vezes explicada, como se justifica que cinco das sete empresas ontem reveladas tenham faturado, só no último ano, 100 milhões de euros ao Estado português?

Se alguém me conseguir dar uma boa justificação, agradeço.

Já agora, é natural que surjam desconfianças em relação a pessoas que ocupam cargos governativos. Depende tudo da forma como esses casos são justificados.

Dragão D'Ouro

25 de Abril sempre 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
13,699
17,933
Cerca de 2.7M de pessoas viram o debate entre o Louis Greenmount e o Pedro Nulo Santos.

Eu não fui uma delas, felizmente houve um épico Barcelona 3-3 Inter à mesma hora.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,364
13,890
Esmoriz
Cerca de 2.7M de pessoas viram o debate entre o Louis Greenmount e o Pedro Nulo Santos.

Eu não fui uma delas, felizmente houve um épico Barcelona 3-3 Inter à mesma hora.
Eu estive no concerto de Murder Capital no CCOP.

Ainda pensei em ver o debate à posteriori (ainda por cima a NBA na sport tv só começava às 3 da manhã) mas ninguém desmaiou, não houve violência física, não houve grandes gaffes, fiquei-me pelos highlights.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,897
3,981
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Um candidato a PM tem que ser eticamente intocável.
Eu concordo contigo, mas eu não posso aplicar um critério ao Montenegro que nunca foi aplicado.

PNS? Ajudas de custo, empresa do pai.

Costa? Casa Pia, casas, Escária, etc.

Rui Rio? Muita gente não sabe, mas mandava pegar nos sem-abrigo e colocá-los fora da cidade do Porto. Além disso, andou a correr feito doido para expulsar as pessoas do Aleixo (conseguiu com algo do tempo do Estado Novo).

Passos Coelho? Tecnoforma, suposta violência doméstica

Sócrates? Foda-se...

No fundo, há muito que a ética deixou de ser relevante na política. Mesmo as questões legais foram ignoradas. Sim, o Montenegro tem problemas de ética, mas não sei qual a razão para abruptamente isso ser tido como motivo para sair do cargo.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
2,897
3,981
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Ontem foi um dia negro para o PS.

O PNS perdeu um debate contra o maior representante da Solverde, quando o ano passado tinha ganhado. A questão é que precisava mesmo agora de uma vitória para ganhar algum bump (os debates não costumam contar para nada).

A Anabela Neves vê-se obrigada a dar um empate.

O PNS sai do debate e publica uma propaganda muito estranha de um gajo a tomar café.

O Santana Lopes dá um baile ao spin doctor Paixão Martins.

Os dois representantes do PS cá no fórum nem uma palavra disseram sobre o debate, limitando-se a mandar a típica reacção de riso a quem diga que o Montenegro esteve melhor, mesmo que seja alguém de esquerda a dizê-lo.

Os jornalistas "isentos" são obrigados a sair do armário numa tentativa de salvar o PNS (tal como aconteceu com o Montenegro o ano passado, só que aí quase todos deram vitória ao PNS).

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
10,364
13,890
Esmoriz
Eu concordo contigo, mas eu não posso aplicar um critério ao Montenegro que nunca foi aplicado.

PNS? Ajudas de custo, empresa do pai.

Costa? Casa Pia, casas, Escária, etc.

Rui Rio? Muita gente não sabe, mas mandava pegar nos sem-abrigo e colocá-los fora da cidade do Porto. Além disso, andou a correr feito doido para expulsar as pessoas do Aleixo (conseguiu com algo do tempo do Estado Novo).

Passos Coelho? Tecnoforma, suposta violência doméstica

Sócrates? Foda-se...

No fundo, há muito que a ética deixou de ser relevante na política. Mesmo as questões legais foram ignoradas. Sim, o Montenegro tem problemas de ética, mas não sei qual a razão para abruptamente isso ser tido como motivo para sair do cargo.
O Costa demitiu-se em sequência do caso Escária, por exemplo.

Mas há aí níveis diferentes, não chamaria falta de ética ao Rui Rio, por exemplo. Mesmo a empresa do pai do PNS tenho muitas dúvidas. Era suposto fechar as empresas?

Eu acho o caso Montenegro mt grave. Pelo caso em si, pelas explicações que (não) deu, e por ter usado isso como pretexto para ir para eleições antecipadas. Até pelo exemplo do Sócrates, o PSD só tinha a ganhar se se demarcasse o mais possível desse gajo.

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,281
7,669
O Pedro Nuno Santos é um menino rico que nunca teve de trabalhar na vida nem de se esforçar minimamente. Daí a impreparação notória quando de um momento para o outro passou a liderar o Partido.
O Luís Montenegro teve a sorte de estar à hora certa no sítio certo. Nunca alguém como ele, em condições normais, poderia chegar a primeiro-ministro. Para além disso, é notoriamente corrupto.
Se a Justiça funcionar, em breve haverá eleições novamente. Porque está visto que ele vai ganhar estas.
E dificilmente poderia ser de outra forma. O PS esteve lá 8 anos, com resultados poucochinhos, com que moral é que pode falar de 1 ano de PSD?

maliano

Tribuna
27 Fevereiro 2022
3,558
8,275
Conquistas
3
O Pedro Nuno Santos é um menino rico que nunca teve de trabalhar na vida. Daí a impreparação notória quando de um momento para o outro passou a liderar o Partido.
O Luís Montenegro teve a sorte de estar à hora certa no sítio certo. Nunca alguém como ele, em condições normais, poderia chegar a primeiro-ministro. Para além disso, é notoriamente corrupto.
O Montenegro também é, há por aí uma entrevista do CGP a dizer que em miúdo ele jogava à bola na rua e o Montenegro ia com o pai para o golfe

• Like
Reações: Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,281
7,669
O Montenegro também é, há por aí uma entrevista do CGP a dizer que em miúdo ele jogava à bola na rua e o Montenegro ia com o pai para o golfe
Não sabia. Por acaso não sei nada sobre o passado de Montenegro. Como diria o Marcelo, pensei que era um advogado de província, um rural. Que tinha chegado ao topo através das ligações partidárias e dos esquemas promíscuos habituais nesses meios.

• Like
Reações: maliano