Actualidade Nacional

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,059
7,348
46
Lisboa
Há uns tempos um inergumono criminoso foi condenado foi condenado a pena de cadeia por ter feito um tweet a dizer que as gajas do bloco deviam ser violadas. Porque não era liberdade de expressão... Foi extravasada.
A malta que vá ler as últimas trinta páginas deste tópico, vai ler coisas inenarraveis. Vergonhosas.
Os extremos tocam-se mesmo.
Cada vez percebo melhor como foi possível, sem grandes escrúpulos matar o sa carneiro e o Adelino Amaro da Costa.
É só ler as últimas 30 ou 40 páginas deste tópico e está entrelinhas em todo lado.
Grande Winston Churchill ... Tinhas um dom
Não li as últimas 30 páginas. Do que é que estás a falar? O único desejo de violência e morte que eu vejo repetido ad eternum em todo o Forum é sobre os Palestinianos.

Por princípio não acho que o nazi devesse ser preso pelo que escreveu, mas isso é o mesmo que chamar burro a alguém?

Última edição:

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,272
7,660
Bragança
Já agora em relação ao resultado das eleições. Para mim, pessoalmente seria muito mais vantajosa a vitória da AD/IL. E sinceramente prefiro que tenham maioria absoluta e que retirem o máximo de votos ao chega. Só é triste é que isso tenha que acontecer fazendo eles próprios um drift para a direita. De qualquer maneira não acredito no voto pelo interesse individual nem no voto útil e voto sempre pelos meus princípios, e neste momento só o Tavares se aproxima deles (mais nos costumes um bocado menos na economia).
Ninguém queria estas eleições. Ou a maioria das pessoas. O PS tem grande culpa no que acontecer.

Dragão D'Ouro

Joguem à bola 🔵⚪️
8 Fevereiro 2023
14,090
18,311
Por estas coisas é que eu digo, votar nesse partido sendo Portista é só VERGONHOSO.
Se em 2017 me dissessem que 2 anos depois ia haver "portistas" a votar num dos principais impulsionadores do polvo eu iria rir-me às gargalhadas.

Por isso já acredito em tudo, não me admirava nada ver esses portistas a votarem num vieira, num paulo gonçalves ou num boaventura...que se lixe o sucesso do Porto, a única coisa que interessa é mandar embora os imigrantes.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,059
7,348
46
Lisboa
Ninguém queria estas eleições. Ou a maioria das pessoas. O PS tem grande culpa no que acontecer.
Eu não queria de certeza, mas não acho mesmo nada que a culpa tenha sido do PS (e juro que não estou a dizer isto por afinidade política). Tentou-se recorrer ao voto para limpar uma potencial situação judicial, no meu entender.

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,071
4,601
Pelas sondagens, diria que o PPD fica 4 pontos à frente do PS, sem absoluta com a IL. Livre perto ou acima da IL. CDU acima do BE. Mentura nos 18/20%. PAN 🕯 🙏

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,424
17,386
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Pelas sondagens, diria que o PPD fica 4 pontos à frente do PS, sem absoluta com a IL. Livre perto ou acima da IL. CDU acima do BE. Mentura nos 18/20%. PAN 🕯 🙏
Sem criticar as sondagens, fazem o trabalho deles, a verdadeira sondagem é aquela feita cá fora aonde escolhem as pessoas ao deitar numa urna o voto que deitaram lá dentro ou vão deitar, a chamada sondagem à boca das urnas. Mesmo essa é um pouco aleatória, pode haver azar na escolha das pessoas a quem solicitam o voto, a verdadeira é na contagem oficial dos votos depois de encerrarem as urnas.
Os que decidiram há muito tempo estarão lá, haverá novos eleitores e faltarão muitos que faleceram, e o principal será ver a abstenção - os indecisos que eram uma grande fatia esses irão votar creio, problema são aqueles que não vão e raramente foram.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
5,321
5,396
Por causa das eleições? Nada stressado, não tenho qualquer espectativa e acho que são a essência da democracia. Por causa do crescimento de ideias racistas, misoginas, homofóbicas e fascistas? Sim estou bastante preocupado, mais pelos meus filhos do que por mim, mas estou.

O voto dos burros? Conta tanto como o meu e espero que continue a contar. Gostava é que o voto deles não servisse para eleger um governo que me impeça de os chamar burros. Mas aí sei que te terei cá a ti e ao @Dagerman para me defender.
Para defender a tua liberdade de expressão estarei cá sempre. Para concordar contigo, estarei às vezes e outras vezes não.
Estou-me um bocado a marimbar para os resultados das eleições. A única coisa que não gostaria era de ver o chega a subir. Ficaria muito contente se as sondagens se tivessem enganado e o Ventura sofresse um grande trambolhão.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,237
4,373
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Se continuar assim, a participação será ligeiramente maior que no ano passado. Querem ver que o quarto pastorinho vai mesmo chegar aos 20%?

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,237
4,373
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Sondagem à boca das urnas numa das freguesias modelo, Argoncilhe, às 14 horas.

182 - AD
100- CH
88 - PS
36 - IL
Ui...SMF não é propriamente um território bom para o Chega, mas esses números são interessantes e assustadores.

Eu gostava de saber os resultados de Espinho. O vencedor de Espinho ganhou sempre as eleições, sempre. É muito disputado.

• Like
Reações: Mike_Walsh

Mike_Walsh

Tribuna
4 Janeiro 2024
3,497
8,006
Ui...SMF não é propriamente um território bom para o Chega, mas esses números são interessantes e assustadores.

Eu gostava de saber os resultados de Espinho. O vencedor de Espinho ganhou sempre as eleições, sempre. É muito disputado.
Se for assim no todo nacional, ainda vai ser pior do que estava à espera.

• Like
Reações: bluemonday

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,297
31,104
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Se for assim no todo nacional, ainda vai ser pior do que estava à espera.
Quem tem redes sociais já antecipa o que por aí virá.. a promoção de material do chega no facebook é escandalosa. Será coincidência certamente. E depois temos esta malta que seja qual for a notícia o comentário é sempre o vota chega.. tirando nas notícias de pedofilia e crimes variados do chega que aí o discurso muda e fala-se nas fake news e no soros.. mas o povo é soberano e irá aprender a mal o resultado de votar em populistas racistas e xenófobos mentirosos compulsivos..