Estás apresentado. Reportado.Se fosses para o caralho....
Vê lá se agora está bem escrito.
Podes ir fazer queixinha à moderação. Comigo, não falas mais.
Estás apresentado. Reportado.Se fosses para o caralho....
Vê lá se agora está bem escrito.
Podes ir fazer queixinha à moderação. Comigo, não falas mais.
Não tem a ver com clubismos, tem a ver com decência e coerência e tendo sido o FC Porto o prejudicado ainda é pior, é uma traição ao clube votar num dos membros do polvo encarnado que tanto nos prejudicou e insultou, além que se algum dia tiver poder Portugal ficará ainda mais centralista com o poder mais concentrado lá em baixo, já sem falar nos bastidores dado que um PM tem a possibilidade de falar com muita gente importante e mexer os cordelinhos certos para conseguir o que quer.Exacto, por isso não vale a pena perseguir quem votou no chega com base em clubismos.
Já que tens esse défice vou ser compreensivo.Tens de me dar um desconto, tenho graves limitações cognitivas. Para além disso, sou autista.
É que li isto e pensei que era este o teu ponto.
"E era fundamental que houvesse um disciplina que podia ser a de "Cidadania" que incluísse estas temáticas.
Mas não. O importante é explicar a uma turma de 30 alunos que há ume menine em cada 100 mil que não sabe onde mijar.
Numa coisa tens razão, não deves perder mais tempo comigo".
Portugal vai desaparecer.. santo deus.. como se argumenta com isto não sei..e não votaste no chega, fará se tens votado.Sim,a minha ultima frase diz tudo.
Prefiro votar num partido que promete resolver um dos maiores problemas do país e que se nao fizer,desaparece, a votar no PS disfarçado de bloco de esquerda, o mais extremista que alguma vez se viu.
O futebol parece que tolda a cabeça de alguns,fazem bem.
Certo. Mas quem é que vai ensinar, por exemplo, que alguém do círculo eleitoral do Porto não elegeu Montenegro ou Ventura ou PNS? É que isso para ser aprendido em casa há que os adultos saibam.Mais importante do que o que se ensina nas escolas é aquilo que todos os dias temos como exemplo nas nossas casas, aí sim começa a verdadeira educação para a cidadania, e que depois se vai refletir em tudo o resto, a política é um bom exemplo
Isto escrito quando se discute a possibilidade de um comentador de futebol, que lhe deu o palco e visibilidade que de outra forma não teria, poder um dia vir a governar seria engraçado se não fosse trágico..Anedótico é misturar política com futebol.
Vou só responder a este ponto;O povo é ignorante em sua grande medida. E por culpa dos partidos do arco do poder.
Repara, quantos de nós é que chegamos à idade adulta a saber como se preenche um cheque? Ou como se contrai um empréstimo? A saber preencher uma declaração de rendimentos?
E a nível político? Quem é que aos 18 anos sabe o que é o espectro político e quem representa o quê? Quais as ideias defendidas pela esquerda e pela direita? Onde se localizam e defendem os partidos mais extremistas como o Chega ou o PCP?
A verdade é que a maior parte não sabe. Foi aprendendo com o tempo. Ou pela necessidade ou por interesse pessoal.
E era fundamental que houvesse um disciplina que podia ser a de "Cidadania" que incluísse estas temáticas.
Mas não. O importante é explicar a uma turma de 30 alunos que há ume menine em cada 100 mil que não sabe onde mijar.
Isso é que faz o país mais desenvolvido, mais capaz de tomar decisões.
O Chega como toda a extrema direita cresce porque os partidos moderados foram tomados por gente fraca, mais preocupados em manter o status quo do que melhorá-lo.
Agora pronto. É isto!
A polícia Suíça a multar nas nossas estradas e nós ultrapassavamos os países nórdicos em meio ano..@Sonic
a suiça é o país em que se deres uma cagadela fora de horas no apartamento, e puxares o autoclismo, tens em 5 minutos a policia à porta por causa do barulho.
A ignorância política não é um problema geracional. Está bem enraizado na nossa sociedade.Vou só responder a este ponto;
"E a nível político? Quem é que aos 18 anos sabe o que é o espectro político e quem representa o quê? Quais as ideias defendidas pela esquerda e pela direita? Onde se localizam e defendem os partidos mais extremistas como o Chega ou o PCP?
A verdade é que a maior parte não sabe. Foi aprendendo com o tempo."
Muitos nem com o tempo, há centenas de milhares de pessoas que não veem o telejornal, não leem jornais, votam de acordo com aquilo que agora está na moda ou seja "perceções" podem andar anos a votar num, não interessa especificar nenhum, e mudam para um de política oposta porque algo lhes desagradou ou mexeram-lhes no bolso - acredita que é verdade - eu com 20 tinha consciência política forte mas sou da geração que ia para a guerra nas colónias, desde há dezenas de anos que não "temos disso" - nos EUA a guerra do Vietname criou uma consciência diferente da presente. Pode-se ter 18 ou 30.40, 50, 60, 70, 80 anos a ignorância é igual - não se interessam e como vais mudar isso? bater de porta em porta a dialogar como as testemunhas de jeová?! lol - meter folhetos na caixa do correio? uma boa ideia mas na campanha pegam neles e deitam no lixo (eu deitei todos) - a campanha deve ser contínua e não quando há eleições - os partidos nunca perceberam isso infelizmente. A maior parte das pessoas são incultas mas podiam ser motivadas a interessar-se, só apenas na altura das eleições cheira-lhes a golpada e nisso não são burros não.
Por muito que me custe, e tenho ódio visceral pelo Sócrates, Cavaco e Soares, e votei em branco nos tempos do Sócrates ( ainda não se sabia tudo do Sócrates e as alternativas eram Santana ou Ferreira Leite ) e igualmente no Jorge Sampaio contra o Cavaco ( não por causa do Sampaio, mas foi um voto contra o Cavaco ) e depois em branco quando foi Cavaco e Soares anos mais tarde ( tinha menos de 18 quando o Cavaco foi PM ), votaria sem pestanejar em qualquer um desses 3 em vez do Ventura.Votaria no Sócrates antes de votar Ventura. Não estou a gozar. Espero que nunca tenha de encarar uma realidade dessas, valha-me Deus.
Claro que apoias. É o que estás a fazer e por algum motivo o tentas negar. A malta do Livre e do Bloco são mesmo pessoas capazes de erguer campos de extermínio... Aliás, um dos problemas que se pode apontar a esses partidos - não tanto ao Livre - é o de não se apresentarem como soluções de governo. É tudo gente com sede de poder para aniquilar quem se lhe opuser. Tudo ao contrário se vê nessa organização que dizes não apoiar.Sim, sempre que tiveram no poder por esse mundo fora espalharam humanismo á conta de milhões de mortos ou sociedades a viver na miséria. O gajo do Livre e as manas Mortágua se um dia tivessem poder iam ser uns autênticos ditadores (os tiques já estão todos lá), um fala á padre as outras como cães raivosos de inveja, lá no fundo só querem impor e taxar tudo e todos de acordo com a cartilha de humanismo de que gostam, conversa de gente que nunca trabalhou nem quer trabalhar e que por isso não tem nada a perder. Qualquer ideia que sai daquelas bocas é tudo o que correu mal em todo o lado, é que não falha, cada tiro cada melro. Acabavam com o país mais rápido do que o conseguiram fazer na Venezuela (cá não há petrólio para ir disfarçando)...nesse sentido o Chega (que não apoio) sem ideias concretas sobre nada até funcionaria melhor se algum dia tivesse poder, pouco iam fazer de concreto...
Isso é o mesmo, uma máscara cirúrgica e fica resolvido mas é o terramoto gerado?Não puxas o autoclismo
Como é que ficou ?A votação do chega no Martim Moniz é reveladora da motivação de quem vota neste partido e do verdadeiro perigo dos indostânicos.
(tendo em conta que os imigrantes não votam).
15% em Sta Maria Maior e 11% em Arroios.Como é que ficou ?
Não sei se sabes mas na Suécia a maioria da população é ateia ou agnóstica.A ignorância política não é um problema geracional. Está bem enraizado na nossa sociedade.
Por isso é que sou apologista da integração de uma disciplina no secundário que versasse sobre esse tema e que preparasse minimamente os nossos jovens para a vida política.
Íamos assistir ao meltdown do moço xDQue pena o Phillip já não andar aqui.
A culpa é da direita
Agora tu é que não estás a ser muito esperto: Lei n.º 23/2007Permitam-me ser advogado do Diabo, e da mesma forma que se nomeia de burros e analfabetos 1/4 dos portugueses,eu também quero dizer alto e bom som que quem não concorda com isto é alheado da realidade e completamente estúpido:
Regulamentar a imigração de forma que se permita apenas a entrada em Portugal de quem tenha condições para o fazer, respeite a nossa cultura e cujas funções/ profissões sejam úteis ao Estado português.
Assegurar que a atribuição de nacionalidade é regrada, que não é banalizada e apenas seja atribuída a quem tenha uma relação efetiva com o Estado português, fale a língua, conheça a história e abrace a cultura.
Assegurar que os imigrantes que tenham entrado no país de forma ilegal sejam reconduzidos ao país de origem, assim como aqueles que embora estando em situação legal, tenham cometido crimes.
A AD pode governar em paz, agradar à maioria dos "burros e analfabetos", e ao mesmo tempo diminuir o bicho papão Chega. Basta admitir que é este o ponto da discórdia e agir em conformidade.
o que é abraçar a cultura?Permitam-me ser advogado do Diabo, e da mesma forma que se nomeia de burros e analfabetos 1/4 dos portugueses,eu também quero dizer alto e bom som que quem não concorda com isto é alheado da realidade e completamente estúpido:
Regulamentar a imigração de forma que se permita apenas a entrada em Portugal de quem tenha condições para o fazer, respeite a nossa cultura e cujas funções/ profissões sejam úteis ao Estado português.
Assegurar que a atribuição de nacionalidade é regrada, que não é banalizada e apenas seja atribuída a quem tenha uma relação efetiva com o Estado português, fale a língua, conheça a história e abrace a cultura.
Assegurar que os imigrantes que tenham entrado no país de forma ilegal sejam reconduzidos ao país de origem, assim como aqueles que embora estando em situação legal, tenham cometido crimes.
A AD pode governar em paz, agradar à maioria dos "burros e analfabetos", e ao mesmo tempo diminuir o bicho papão Chega. Basta admitir que é este o ponto da discórdia e agir em conformidade.