Actualidade nacional

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
67,898
39,281
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Eu percebo o que dizes do PS, mas a verdade é que o PSD, com Rio na liderança, é uma extensão do PS.
Já há alguns anos que o PS não tem oposição (a não ser o eventual ruído que faz um deputado do Chega ou 4 do CDS).
Não é uma extensão mas é inutil.

O PCP sofreu muito por ter sido obrigado a entrar na geringonça.

E claro o BE e o Chega são partidos inuteis em termos de oposição servem só para andar de mão dada para tentar crescer.
 
  • Like
Reações: Edgar Siska

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,385
21,501
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
Não é uma extensão mas é inutil.

O PCP sofreu muito por ter sido obrigado a entrar na geringonça.

E claro o BE e o Chega são partidos inuteis em termos de oposição servem só para andar de mão dada para tentar crescer.
Ignorando toda a polémica do Rio com o FCP, admito que tinha alguma expectativa para ver o que ia sair dali.
Tinha o Rio como um autarca competente, homem de boas contas e alguém a quem reconhecia méritos e valores. Ganhou no Porto quando ninguém sabia quem era (nem o PSD achava que ele pudesse ganhar) e foi-se mantendo no cargo, mesmo estando numa guerra nunca assumida com o maior clube da cidade.

Posso dizer que acho que nunca me senti tão errado. Tem sido um zero completo, desilusão total.

Se o PS pudesse escolher nas suas fileiras um deputado para meter à frente do PSD, não estariam mais folgados do que estão agora.
 

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,659
6,532
Eu assisti a sessões parlamentares onde nas intervenções calou toda a gente ... Mas calou mesmo. Esteve mal na inquirição do mafioso toupeira mor, o cardeal ...
de resto é um partido novo...falhas evidentes. Mas eu tinha avisado, que depois de o alvo a abater mais imediato, que era o adolfo ventura estivesse arrumado e esse não precisa de ajuda, fode-se ele sozinho, iriam atras da IL ... e se subir mais nas sondagens, será pior ainda... os fideis do ideal social não vão permitir. Portugal tem de ficar na cauda da Europa custe o que custar.
Também já assisti a essas intervenções, certeiras.
Infelizmente neste caso das audiências desiludiu. E não tem a haver com ser um partido novo.

Outros partidos velhos também desiludiram e muito, mas já não tinha crença neles pelo que não é nenhuma surpresa. É a conivência com o estado actual das coisas.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O IL é um partido que dificilmente irá para além das grandes metrópoles, Lisboa e Porto. Um pouco como acontece com o BE.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O quê! Os filhos da moral e dos bons costumes?! Os paladinos da verdade e da étita? Os combatentes do machismo tóxico e do patriarcado branco?! Ah... Quem diria.

https://www.sabado.pt/portugal/deta...me-que-foi-assediada-por-um-deputado-do-bloco
Os partidos são formados por seres humanos, falíveis como quaisquer outros, pouco haverá a fazer. As causas defendidas não perdem validade por acções individuais contraditórias aos princípios políticos gerais. O BE, nesse aspecto, é um partido como os outros, suscpetível aos mesmos males. E terá os mesmos mecanismos de preservação. Não deve porém deixar cair as suas causas nem o seu programa face a comportamentos incoerentes e contraditórios que se verifiquem entre os seus representantes. Deve sim reflectir no modo como se posiciona em certos assuntos, como eventuais tendências para assumir uma presunção de culpa em casos semelhantes ao noticiado. Arrisca-se a passar por situações muito embaraçosas.
 
  • Like
Reações: Czarli9 e bertobrb

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O quê! Os filhos da moral e dos bons costumes?! Os paladinos da verdade e da étita? Os combatentes do machismo tóxico e do patriarcado branco?! Ah... Quem diria.

https://www.sabado.pt/portugal/deta...me-que-foi-assediada-por-um-deputado-do-bloco
Quem defendeu a inversão do ónus da prova neste tipo de casos que se entenda com isto agora.
Não deixa de ser irónico de facto.

Ps: chamar a um caso ou 2 " obscuro mundo do assédio dentro do Bloco de Esquerda " parece-me um bocado excessivo.
Ps2: não conheço a dimensão disto.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,563
64,242
Conquistas
8
  • Dezembro/20
Os partidos são formados por seres humanos, falíveis como quaisquer outros, pouco haverá a fazer. As causas defendidas não perdem validade por acções individuais contraditórias aos princípios políticos gerais. O BE, nesse aspecto, é um partido como os outros, suscpetível aos mesmos males. E terá os mesmos mecanismos de preservação. Não deve porém deixar cair as suas causas nem o seu programa face a comportamentos incoerentes e contraditórios que se verifiquem entre os seus representantes. Deve sim reflectir no modo como se posiciona em certos assuntos, como eventuais tendências para assumir uma presunção de culpa em casos semelhantes ao noticiado. Arrisca-se a passar por situações muito embaraçosas.
O problema é o banho de ética que eles gostam de dar.
E vai-se a ver e água do banho está toda suja.

Criticam a especulação imobiliária:
Robles

Apoiam e entram na onda do metoo:
Luís Monteiro e mais alegações de abusos

Criticam a presença de um bombista no partido salazarista:
Apresentam como candidato a uma autarquia um tipo que matou 18 pessoas.

Pah, assim é complicado.
Já para não falar das reacções patéticas que tem tido, por exemplo no caso daquele tipo da porto editora que assediou uma tipa, e como era de esquerda, toda a gente ligada ao bloco e à esquerda desvalorizou as declarações da mesma.

É por isso que sempre preferi o PCP.
 

Calabote

Mestre e doutor em eng. de tecidos e neurociencias
30 Junho 2016
13,901
14,546
Conquistas
17
  • Fernando "Bibota" Gomes

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O problema é o banho de ética que eles gostam de dar.
E vai-se a ver e água do banho está toda suja.

Criticam a especulação imobiliária:
Robles

Apoiam e entram na onda do metoo:
Luís Monteiro e mais alegações de abusos

Criticam a presença de um bombista no partido salazarista:
Apresentam como candidato a uma autarquia um tipo que matou 18 pessoas.

Pah, assim é complicado.
Já para não falar das reacções patéticas que tem tido, por exemplo no caso daquele tipo da porto editora que assediou uma tipa, e como era de esquerda, toda a gente ligada ao bloco e à esquerda desvalorizou as declarações da mesma.

É por isso que sempre preferi o PCP.
Podíamos falar da ex-deputada Sandra Cunha que deu moradas falsas.
E sem esquecer também que a Catarina Martins ainda há poucas semanas veio defender a presunção da inocência em relação ao seu deputado Luís Monteiro e depois no dia a seguir veio exigir a demissão de Rui Moreira, por causa do caso Selminho, a Tia Catty em menos de 24h conseguiu contradizer-se.
A cena do batom vermelho também foi ridícula, o próprio PCP também foi atingido com o Jerónimo a ser insultado de "velho bêbado" e o João Ferreira a ser apelidado de "betinho de Cascais" e não reagiram da forma como o BE reagiu.

O BE está a esvaziar-se e a caminhar cada vez mais para irrelevância, o partido está ser reduzido a uma elite urbana e artística.
 
Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Podíamos falar da ex-deputada Sandra Cunha que deu moradas falsas, e sem esquecer que a Catarina Martins ainda há poucas semanas veio defender a presunção da inocência em relação ao seu deputado Luís Monteiro por ser acusado de ter agredido a companheira. e depois no dia a seguir veio exigir a demissão de Rui Moreira, por causa do caso Selminho.
Não se pode comparar duas coisas incomparáveis. Numa das situações não existe a pronúncia de qualquer entidade judicial (julgo eu). No caso do Rui Moreira já tivemos um juiz(a) a referir que existem imensos elementos de prova credíveis. O problema está é no facto de alguns membros do bloco defenderem a inversão do ónus de prova nestes casos e depois alegarem a presunção de inocência. É essa a contradição que lhes fere a credibilidade.
 
  • Like
Reações: Czarli9

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Não se pode comparar duas coisas incomparáveis. Numa das situações não existe a pronúncia de qualquer entidade judicial (julgo eu). No caso do Rui Moreira já tivemos um juiz(a) a referir que existem imensos elementos de prova credíveis. O problema está é no facto de alguns membros do bloco defenderem a inversão do ónus de prova nestes casos e depois alegarem a presunção de inocência. É essa a contradição que lhes fere a credibilidade.
Independentemente de tudo Rui Moreira ainda nem sequer foi julgado, muito menos condenado. E se o Rui Moreira sair inocentado disto tudo ou se descobrirem que ele foi tramado, por exemplo?

Às vezes é preciso de um pouco de moderação quando se fala de casos judiciais. O problema é que muitos políticos ou partidos políticos falam dos casos judicias como se tratasse uma conversa de tasco.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,660
25,451
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Independentemente de tudo Rui Moreira ainda nem sequer foi julgado, muito menos condenado. E se o Rui Moreira sair inocentado disto tudo?

Às vezes é preciso de um pouco de moderação quando se fala de casos judiciais. O problema é que muitos políticos ou partidos políticos falam dos casos judicias como se tratasse uma conversa de tasco.
O sair inocentado será o normal. Afinal é Portugal.
O problema é que mesmo não tendo sido julgado a juiza já se pronunciou que "é solidamente previsível" que ele seja condenado.
E a juíza não o faria de forma leviana. Certamente existirão diversos elementos de prova que sustentem estas declarações.
No outro caso não tens nada disto.
 

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
O sair inocentado será o normal. Afinal é Portugal.
O problema é que mesmo não tendo sido julgado a juiza já se pronunciou que "é solidamente previsível" que ele seja condenado.
E a juíza não o faria de forma leviana. Certamente existirão diversos elementos de prova que sustentem estas declarações.
No outro caso não tens nada disto.
Não estou muito por dentro do processo Selminho. E não me venham com tretas, porque o BE é um partido hipócrita a Tia Catty só fala do que lhe convém, basta recordar a sua reacção perante o tipo da Porta Editora que andava assediar mulheres, e calou-se porque o homem tinha ligações político-partidárias com a esquerda. A Tia Catty é como o @Philipp, tudo o que não é de esquerda é uma aberração.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
O quê! Os filhos da moral e dos bons costumes?! Os paladinos da verdade e da étita? Os combatentes do machismo tóxico e do patriarcado branco?! Ah... Quem diria.

https://www.sabado.pt/portugal/deta...me-que-foi-assediada-por-um-deputado-do-bloco
Qual é a dúvida? Nenhuma...faz parte da condição humana. Ser mal interpretado, fazer merda, exceder-se, ser abusivo, etc.
Há q estar atento e fazer frente a abusos, claro.

Isto só é notícia pq o BE tem a atitude ascorosa de fazer política por cartoons vilanizados. Tem uma estratégia comunicacional de igreja, fala da sociedade como tribos e grupos e não como indivíduos e cartooniza depois expoe-se ao ridículo.

Gostam de fazer discurso à Torquemada depois falta paciência para lhes dar a compreensão para este tipo de coisa.

Quem sabe, alguém esteve a por o batom vermelho nas presidenciais e depois foi tentar assediar. Seria algo que qualificava apenas a pessoa em si mas como o BE se posiciona em demasia do púlpito de igreja isto acaba por lhes cair na testa.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Independentemente de tudo Rui Moreira ainda nem sequer foi julgado, muito menos condenado. E se o Rui Moreira sair inocentado disto tudo ou se descobrirem que ele foi tramado, por exemplo?

Às vezes é preciso de um pouco de moderação quando se fala de casos judiciais. O problema é que muitos políticos ou partidos políticos falam dos casos judicias como se tratasse uma conversa de tasco.
Eu espero é q se houver provas seja condenado e bem condenado. Farto de pagar esta merda toda.
Seja de q cidade ou clube...o meu dinheiro anda sempre neste fandolirio...se houver provas, condenado e andor.
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O problema é o banho de ética que eles gostam de dar.
E vai-se a ver e água do banho está toda suja.

Criticam a especulação imobiliária:
Robles

Apoiam e entram na onda do metoo:
Luís Monteiro e mais alegações de abusos

Criticam a presença de um bombista no partido salazarista:
Apresentam como candidato a uma autarquia um tipo que matou 18 pessoas.

Pah, assim é complicado.
Já para não falar das reacções patéticas que tem tido, por exemplo no caso daquele tipo da porto editora que assediou uma tipa, e como era de esquerda, toda a gente ligada ao bloco e à esquerda desvalorizou as declarações da mesma.

É por isso que sempre preferi o PCP.
Não é nada de inesperado ou de particularmente invulgar. Quantos dirigentes, deputados, ex-governantes com comportamentos reprováveis (contrários aos princípios, ao discurso público e às práticas dos seus partidos) ou até mesmo criminosos, condenados judicialmente, encontramos entre PS, PSD, CDS... ?, e nem por isso as organizações partidárias perdem qualquer legitimidade para defender o actual sistema económico, certas políticas fiscais, de combate à corrupção, etc. etc. etc. Também encontraremos graves contradições no PCP e em qualquer outro partido, sobretudo nos que agregam mais pessoas. As polémicas no BE serão maiores nas áreas em que o partido de alguma forma se destaca. Os partidos devem sim melhorar os seus instrumentos de controlo interno e reflectir sobre os excessos das suas posições e das suas retóricas.
 
Última edição:
  • Like
Reações: Czarli9

tripeiro_de_gema

Pinto da Costa vai-te embora
26 Maio 2014
12,958
7,025
Conquistas
5
  • Taça de Portugal 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Campeão Nacional 19/20
Eu espero é q se houver provas seja condenado e bem condenado. Farto de pagar esta merda toda.
Seja de q cidade ou clube...o meu dinheiro anda sempre neste fandolirio...se houver provas, condenado e andor.
O Rui Moreira meteu-se a jeito e só tem aquilo que merece e para não ter que dizer que a sua atitude perante os acontecimentos deste fim-de-semana foi asquerosa, vir dizer que "foi um sucesso" e depois criticar a Câmara de Lisboa por causa dos festejos em Alvalidl, mas ao menos a polícia em Lisboa actuou e atirou balas de borracha, ao contrário da PSP do Porto que pouco ou nada fez. É caso para dizer que o peixe morre pela boca.

Mas o assunto tinha mais a ver com a dualidade de critérios da Catarina Martins.
 
  • Like
Reações: Miguel Alexandre

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
18,872
18,521
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Podíamos falar da ex-deputada Sandra Cunha que deu moradas falsas.
E sem esquecer também que a Catarina Martins ainda há poucas semanas veio defender a presunção da inocência em relação ao seu deputado Luís Monteiro e depois no dia a seguir veio exigir a demissão de Rui Moreira, por causa do caso Selminho, a Tia Catty em menos de 24h conseguiu contradizer-se.
A cena do batom vermelho também foi ridícula, o próprio PCP também foi atingido com o Jerónimo a ser insultado de "velho bêbado" e o João Ferreira a ser apelidado de "betinho de Cascais" e não reagiram da forma como o BE reagiu.

O BE está a esvaziar-se e a caminhar cada vez mais para irrelevância, o partido está ser reduzido a uma elite urbana e artística.
Pelo menos segundo sei, a deputada saiu. Já não é mau! Neste esterco de política, já não é mau!
Quantos ainda lá continuam depois de terem aldrabado.

Agora, sim são hipócritas, como os outros. A diferença é q se armam aos cágados e gozam duma inacreditável proteção dos media. Os media têm mais medo do tipo de imagem q o BE lhes possa colar do q do resto. Se isto não é detestável? Fazer política com estratégia de "ou me agradas ou levas com uma estrela amarela no peito e impropérios no megafone até não teres vida".

Posso vos dizer sem problema q nas autárquicas vou votar na CDU, sei quem se vai candidatar e sei que é uma pessoa competentíssima (as autárquicas para mim vota-se em pessoas e não em partidos), no BE não votarei nunca apesar de ter respeito intelectual por vários deles, Mariana Mortágua, Louçã, Rosas.

Acho-o um partido pidesco.
 
  • Like
Reações: Vieira_Amares