Actualidade nacional

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,729
6,648

A classe, meio artigo para falar da homossexualidade de um indivíduo
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,843
15,062
Onde está essa que o Carlos Guimarães Pinto defende o Pacheco de Amorim?
O CGP fala da tradição na AR e coise...
(a partir do 4º minuto)
 

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
7,888
9,271
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana

PDuarte

Tribuna Presidencial
16 Maio 2017
9,729
6,648
O CGP fala da tradição na AR e coise...
(a partir do 4º minuto)
Não vi em nenhum ponto o apoio dele honestamente.
 

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,736
65,417
Conquistas
8
  • Dezembro/20

Como é que foi mesmo a votação do Chega em Beja?
Não mistures.
Em todas as profissões existem maus profissionais.

Não sejas mais um a malhar nas autoridades.
Eles nunca foram tão competentes e bem preparados como agora.
 

dragao86

Tribuna Presidencial
20 Outubro 2014
34,843
15,062
Não vi em nenhum ponto o apoio dele honestamente.
Não é apoio - basicamente defende a posição do partido e a "tradição". Daí a resposta do Rui Tavares.
"Não nos vamos substituir aos eleitores... a tradição na AR é 1º, 2º, 3º e 4º coloquem lá o vice-presidente..."
 

Porto1986

Superior
25 Maio 2016
50
117
Não mistures.
Em todas as profissões existem maus profissionais.

Não sejas mais um a malhar nas autoridades.
Eles nunca foram tão competentes e bem preparados como agora.
So quem não conhece a realidade da profissão policial pode pensar assim.

Claro que existem maus profissinais onde não os há.
Claro que entra para a instituição muita gente mal intencionada.
Claro que devia haver um melhor critério de escolha.
Mas se há polícia bem preparada com cada vez mais educação e preparação dos problemas do dia a dia e está.
Cada vez são mais os policias licenciados nas várias vertentes.
E te digo para o ordenado que ganha um polícia pouca gente que não tenha muito gosto em o ser se candidata e por isso mesmo nos últimos concursos abrem vagas e as mesmas nem sequer são preenchidas.
Por último quando chega pega em casos isolados e faz deles a globalidade do país.
O contrário claramente também se aplica acho eu.
 

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,031
4,979
Não mistures.
Em todas as profissões existem maus profissionais.

Não sejas mais um a malhar nas autoridades.
Eles nunca foram tão competentes e bem preparados como agora.
Não é misturar nem apontar o dedo apenas e só às autoridades, mas à mulher de César...

Beja, Moura, Odemira... Só assim de repente, 3 casos recentes (que vieram a público), 2 deles por polícias, todos eles no distrito de Beja.
 

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
23,365
13,459
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Devíamos começar por proibir os fósforos e os isqueiros
ou pagar imposto por ter isqueiro - até 1958 quem usasse um isqueiro na rua e não tivesse licença era multado. Um dia o Salazar achou a medida estúpida e acabou com ela. uma boa proposta para o chega levar à AR, será chumbada mas sairão de consciênca tranquila.
 
  • Love
Reações: Villas

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,884
25,966
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Olha que tenho dois familiares ligados ativamente à vida policial, uma na GNR e outro na PSP, e não têm nada essa opinião. Bem pelo contrário.
mas aqui o amares tem alguma razão.. eu tenho 7/8 familiares da minha mulher na gnr..
a diferença de preparação/qualificação entre os mais antigos e estes mais recentes é gigantesca.. também o ponto de partido dos antigos era demasiado baixo e isso é normal... o problema está, e isso o amares esqueceu, é que a diferença no pagamento/condições de trabalho e naquilo que era o reconhecimento da profissão também é ela gigante..
e cada vez mais vemos setores perigosos da extrema direita a cavalgar esse descontentamento dentro e fora das forças policiais.. e basta ver algumas páginas de comentários de alguns guardas para se perceber este fenómeno..
 
  • Like
Reações: Sakamoto

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
mas aqui o amares tem alguma razão.. eu tenho 7/8 familiares da minha mulher na gnr..
a diferença de preparação/qualificação entre os mais antigos e estes mais recentes é gigantesca.. também o ponto de partido dos antigos era demasiado baixo e isso é normal... o problema está, e isso o amares esqueceu, é que a diferença no pagamento/condições de trabalho e naquilo que era o reconhecimento da profissão também é ela gigante..
e cada vez mais vemos setores perigosos da extrema direita a cavalgar esse descontentamento dentro e fora das forças policiais.. e basta ver algumas páginas de comentários de alguns guardas para se perceber este fenómeno..
Pá vendendo o peixe que me venderam a mim ainda neste Natal, em que foi um dos tópicos à volta do bacalhau e do leite creme, não é esse feedback que tenho. Até concordo na parte da preparação/qualificação em que a informação viaja mais rápido, o acesso às tecnologias trará facilidades até fulcrais mas, segundo o que me dizem o meu sogro e tio (e o cargo do meu tio na PSP é alto) a preparação para situações de maior risco é muito deficitária, a capacidade de decisão não se compara ao que era a própria determinação na profissão é baixa. Há, segundo as palavras deles, uma crise de recursos humanos de qualidade para exercer a profissão que não era gritante antigamente. E aí sim, pode entrar a segunda parte do teu argumento que já mexe com baixos pagamentos, relação risco/beneficio, e etc. Quando me perguntaram "Quanto achas que ganha um "policia de giro" que tem que ir à Cova da Moura 3 dias por semana?" Não soube responder mas disseram-me claramente, que para o que ganha, voltar a as costas e fazer de conta que não viu nada é, 9/10 vezes, a solução mais sensata.

O pessoal hoje vira-se ao biqueiro a um policia na boa. Antigamente, de maneira jocosa mas tentando ser sério, encostavam-te o bigode, mandavam-te dois chapadões e no outro dia até um café pagavas ao policia quando passasses por ele.
 
  • Like
Reações: MiguelDeco