Uma das vantagens da democracia, que felizmente ainda vivemos em Portugal, é que cada um tem o direito de dizer os disparates que mais lhe convier.Aconselho uma vista de olhos aos crimes registados pelas autoridades policiais e ver como, por exemplo, em 1993 houve 427 homicídios voluntários consumados, contra, por exemplo, 90 no ano passado.
Ou como a ofensa física grave passou de 1261 casos em 1993 para 760 casos no ano passado.
Ou como as violações passaram de 488 casos em 1993 para 494 casos em 2023. (o pior ano até foi 1997 com 551 casos)
Dá para ver tudo aqui, é só uma questão de perder uns 10 minutos a analisar
Crimes registados pelas autoridades policiais (justica.gov.pt)
isto para contrariar a ideia que erámos um povo pacífico e que isto está a ficar tudo muito violento por culpa da imigração.
Acho que todos, europa e resto do mundo, têm perfeita noção de que Portugal sempre foi um país violento e tem melhorado a olhos vistos.
Aliás penso que até será por causa disso que os estrangeiros, há já muitos anos que gostam de vir cá passar férias, será por causa disso que os trabalhadores portugueses sempre foram tão procurados pelo resto do mundo, porque efetivamente criam um mau ambiente para onde quer que vão, será também por causa disso, que dezenas de imigrantes portugueses são anualmente repatriados, por causa dos crimes que cometem além fronteiras.
Efetivamente não há nada como os numeros para nos elucidar.
Claro que, já as noticias diarias, de jovens mortos à facada, agressões bárbaras à saida das discotecas todas as semanas, não passam de expeculações da cmtv.
Ainda hoje vimos e ouvimos falar de três pessoas mortas sem qualquer razão aparente, da miuda que foi sequestrada (aqui na minha terra) e violada por quatro individuos, tenho certeza absoluta que não passou de mera casualidade.
Aliás, tenho a certeza que nos tempos mais macabros da nossa violencia (pelos vistos anos 90), todas as semanas era raptada uma pessoa em Espinho e depois violada, se calhar até morta.