Vi. Tu é que não deves ter visto, mas eu aumento para leres melhor.Já me viste por muitas noticias de cidadãos estrangeiros porque andavam a conduzir alcoolizados ? Estás a brincar ? Criminosos de primeira e segunda ? Mas eles não estão a imigrar para melhorar as suas vidas ? Para crime já tínhamos cá muitos, nossos. Ou precisas de mais importados ? Viste a entrevista do novo Comandante da PSP do Porto ? Vai ver...há grupos de estrangeiros a fazer roubos com violência sem hesitar no Porto. Menciona ainda, que esses Grupos já eram referenciados e cadastrados por crimes iguais nos países de origem.... Eu questiono é como é que é possível a AIMA dar vistos a gente que se sabe já eram Criminosos cadastrados a pessoas que entram em Portugal sem contrato de trabalho ?
“O Porto é uma cidade grande, cosmopolita, e claro que há criminalidade”, “mas não é, de todo, uma cidade insegura”, considera o comandante do Comando Metropolitano da Polícia de Segurança Pública (PSP) da cidade. No cargo desde agosto desde ano, o superintendente Victor Rodrigues destaca que existe um esforço das autoridades para reforçar “o sentimento de segurança da população”, mas afirma que o aumento da criminalidade geral é “muito residual” e que o sentimento de insegurança “é superior à verdadeira insegurança”.