Actualidade Nacional

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,949
18,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
E vocês a darem com o vinho e outras bebidas alcoólicas, o problema da saúde também se relaciona em muito com bebidas açucaradas e o açúcar em excesso que existe em muitas coisas que comemos. Isso leva a obesidade e muitas outras doenças que fazem disparar despesas de saúde no SNS e privados que poderiam ser evitadas. Devia ser uma prioridade de qualquer Governo reduzir esses custos não com uma política de aumento de taxas,impostos, mas com informação constante e que chegasse a muito mais gente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,105
53,204
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Portanto se um milionário paga 500 paus por uma garrafa de vinho como se fosse 2 euros e tu já gastaste 900 paus em duas, pela lógica (da batata) és milionário...
Não leste mal.

Mas pela tua logica falta dizer que quem tem um iphone é milionario..

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,206
9,318
Bêbados somos e não é pouco.
..

temos que chegar ao 1º lugar crl

Visualizar anexo 31469
Muda o ranking para consumo de vinho e chegas lá rapidamente.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,105
53,204
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
A cena com os iPhones e os telefones caros é que depois vem um argelino ou um cigano e gama-te o telefone no campo 24 de agosto. Mais vale mesmo comprar uma garrafa de vinho. lel
Mas o que me chateia mesmo é que há meia dúzia de anos um gajo podia comer bem por 80-100 euros por pessoa e agora, sem nada que justifique o aumento, a mesma coisa já vai para os 300-400 euros (sem vinho) e hotéis vai pelo mesmo caminho. Eu juro que adorava saber o que justifica hotéis a custar mais de mil euros por noite. Já entramos na cena do ser caro porque há quem pague, não pelo valor da experiência.
Eu diria que por 50 euros por pessoa dá para comer bem em Portugal. A não ser que sejas uma madame.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,105
53,204
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
E vocês a darem com o vinho e outras bebidas alcoólicas, o problema da saúde também se relaciona em muito com bebidas açucaradas e o açúcar em excesso que existe em muitas coisas que comemos. Isso leva a obesidade e muitas outras doenças que fazem disparar despesas de saúde no SNS e privados que poderiam ser evitadas. Devia ser uma prioridade de qualquer Governo reduzir esses custos não com uma política de aumento de taxas,impostos, mas com informação constante e que chegasse a muito mais gente.
Devia ser com educação de qualidade, mas a qualidade da educação está em queda livre, como a segurança e a saude. Não há milagres..

Ginjeet

Tribuna Presidencial
11 Março 2018
7,206
9,318
Desde quando é que a informação é sinónimo de mudança de hábitos por parte da população?
A história diz-nos que só aprendem quando lhes chega ao bolso.

Edgar Siska

Grande Capitão JC2#
9 Julho 2016
84,898
150,106
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Bêbados somos e não é pouco.
..
Estava fodido o governo se fossem todos com eu.
Vinho e bebidas alcoólicas não bebo, refrigerantes idem, fumar não fumo.
Terão de me continuar a ir ao bolso na forma habitual.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,000
16,434
Aquilo são os preços de jantar-date com miudas das redes sociais :LOL:
Claro. É jantar com conteúdos instagramáveis.

Mas mesmo esses restaurantes de Pedro Lemos ou Vasco Coelho Santos têm aumentado de preços de forma absurda. A gentrificação não tem sido só nas rendas.

Tudo tem aumentado. Até uma pizza que custava 10-12 euros de repente passou a custar quase 20 e tu és praticamente o único cliente português no restaurante.

A mesma coisa nos hóteis. O aumento de preços tem sido uma coisa absurda.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,949
18,406
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
50 euros dá para almoçar uns 4 bitoques cuaralho.
fica-se com um bocadinho de fome, mas é bom para a dieta.
4 bitoques é pouco? presumo que bitoques seja pão com qualquer coisa.
Fica-se com fome ou estás no gozo?
Já agora, por norma, eu almoço uma sande comprada no Froiz que custa 2,20 (já custou antes da pandemia 1,50) e tem duas e como uma e chega. Portanto almoço por 1,10 e não é por ser forreta mas porque não tenho fome. Nem digo o valor da minha reforma senão caía o Carmo e a Trindade aqui.

• Like
Reações: Cheue

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,257
45,082
Conquistas
7
109
4 bitoques é pouco? presumo que bitoques seja pão com qualquer coisa.
Fica-se com fome ou estás no gozo?
Já agora, por norma, eu almoço uma sande comprada no Froiz que custa 2,20 (já custou antes da pandemia 1,50) e tem duas e como uma e chega. Portanto almoço por 1,10 e não é por ser forreta mas porque não tenho fome. Nem digo o valor da minha reforma senão caía o Carmo e a Trindade aqui.
não, bitoque é um bife do tamanho do prato, ovo, meio quilo de batatas, meio quilo de arroz e um bocadinho de alface que é para não engordar.

isso X4.
dá um almoço razoável, fico satisfeito até ao lanche.

(estou a gozar...)