O pessoal de lisboa deve estar a ter sensações estranhas.
Tanto têm que há inquéritos disciplinares e criminais a decorrer. A resposta é essa.E as autoridades não têm que dar satisfações à população?
E quando ás vezes o discurso predominante mainstream é uma mentira ? Tipo quando nos Estados Unidos descobriram que a Policia tinha abatido mais brancos que qualquer outra raça, todos os anos ?ok. Mas vamos pôr a questão: e se houver mesmo racismo das forças policiais? E se esse racismo estiver associado a abusos permanentes nessas comunidades? Vamos pôr essa hipótese. Que tipo de ações eficazes é que as pessoas podem tomar? É suposto aguentarem até quando? Pergunto genuinamente, porque eu tb condeno o vandalismo, mas não acho que seja indiferente a causa por trás. Não acho igual serem uns bifes rebentarem com uma rua inteira em Albufeira ou isto que se passa na Amadora.
A questão é a proporção. Nos EUA há 60% de brancos e 13% de negros. Os brancos representam 50% das pessoas abatidas e os negros 24%.E quando ás vezes o discurso predominante mainstream é uma mentira ? Tipo quando nos Estados Unidos descobriram que a Policia tinha abatido mais brancos que qualquer outra raça, todos os anos ?
Não vale a pena. Há pessoal que acha que o pessoal do bairro é todo bandido e os polícias são um bando de sacrificados que não sabiam que iam para uma profissão perigosa e mal paga. Não há cambiantes.ok. Mas vamos pôr a questão: e se houver mesmo racismo das forças policiais? E se esse racismo estiver associado a abusos permanentes nessas comunidades? Vamos pôr essa hipótese. Que tipo de ações eficazes é que as pessoas podem tomar? É suposto aguentarem até quando? Pergunto genuinamente, porque eu tb condeno o vandalismo, mas não acho que seja indiferente a causa por trás. Não acho igual serem uns bifes rebentarem com uma rua inteira em Albufeira ou isto que se passa na Amadora.
Ninguém está a falar da lei, estamos a comentar as nossas próprias opiniões e prioridades nestas situações. Há pessoas para quem é indiferente a origem dos desacatos outras que não.Tanto têm que há inquéritos disciplinares e criminais a decorrer. A resposta é essa.
Era uma questão hipotética. Na pior das hipóteses não podes excluir a hipótese de haver racismo endémico nas forças policiais. Mesmo que não acredites deves aceitar a hipótese. E partindo desse pressuposto, qual seria na prática a opção dessas pessoas?E quando ás vezes o discurso predominante mainstream é uma mentira ? Tipo quando nos Estados Unidos descobriram que a Policia tinha abatido mais brancos que qualquer outra raça, todos os anos ?
Sim, é o caos absoluto. É melhor chamar o exército.O pessoal de lisboa deve estar a ter sensações estranhas.
Imagina que o bairro da Foz e o bairro da Pasteleira, têm a mesma população. Qual achas que tem maior taxa de encarceramento prisional ? Tem motivo de ser, ou é perseguição ás pessoas da pasteleira ?A questão é a proporção. Nos EUA há 60% de brancos e 13% de negros. Os brancos representam 50% das pessoas abatidas e os negros 24%.
é o tipico da CS tuga....alimentar o filme para poderem ter conteudo para noticias...à CS só falta irem lá pedir directamente para incendiarem cenas e carros.
estão a fazer o máximo possível para tornar isto num drama nacional.
depois ainda metem a Suzana Mamas e a Joana Amaral Dias a comentar em canais de noticias...
a seguir metem o Mamadou Bá e a Joana Mortágua?
Incendiar postos de combustível já não é vandalismo mas sim terrorismo. Se existe racismo nas forças policiais? Provavelmente. Agora um indivíduo que não cumpre uma ordem da autoridade, despista-se, pondo em perigo outros e ainda saca de uma arma branca, não é nenhum cidadão exemplar.ok. Mas vamos pôr a questão: e se houver mesmo racismo das forças policiais? E se esse racismo estiver associado a abusos permanentes nessas comunidades? Vamos pôr essa hipótese. Que tipo de ações eficazes é que as pessoas podem tomar? É suposto aguentarem até quando? Pergunto genuinamente, porque eu tb condeno o vandalismo, mas não acho que seja indiferente a causa por trás. Não acho igual serem uns bifes rebentarem com uma rua inteira em Albufeira ou isto que se passa na Amadora.
Mas também temos de ser pragmáticos e realistas ao que o mundo é e como é. Diz-me uma coisa e tenta ser sincero: Achas mais provável, e estou a falar de probabilidade, alguém sacar de uma faca para um policia no cerco ou na foz ?Era uma questão hipotética. Na pior das hipóteses não podes excluir a hipótese de haver racismo endémico nas forças policiais. Mesmo que não acredites deves aceitar a hipótese. E partindo desse pressuposto, qual seria na prática a opção dessas pessoas?
PS: nem essa é a opinião dominante no mainstream. Nem esses dados têm em conta a proporcionalidade populacional.
Claro que sim. Mas hás-de concordar que o contrário também é válido para quem cresceu a ver a polícia a agir de forma mais agressiva com os do seu bairro e etnia, que tenham uma reacção mais hostil.Mas também temos de ser pragmáticos e realistas ao que o mundo é e como é. Diz-me uma coisa e tenta ser sincero: Achas mais provável, e estou a falar de probabilidade, alguém sacar de uma faca para um policia no cerco ou na foz ?
Achas possível, que se decorrerem muitos incidentes e agressões contra a Policia reincidentemente na mesma zona/bairro, os Policias com o tempo se comportarem de forma hostil ali ? Ou seja entendes que a postura de uma patrulha de Policia seja diferente no Cerco ou na Foz, sem ser pelas classes sociais/raças, mas sim pelo histórico de interacções ?
É uma questão válida. Como também é uma questão válida um negro do bairro da Foz ter maiores probabilidade de ser abatido pela polícia do que um branco do bairro da Pasteleira.Imagina que o bairro da Foz e o bairro da Pasteleira, têm a mesma população. Qual achas que tem maior taxa de encarceramento prisional ? Tem motivo de ser, ou é perseguição ás pessoas da pasteleira ?