Actualidade Nacional

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
8,481
16,969
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Hahaha os mortais à retaguarda dos do costume, só dá para rir mesmo.

Os criminosos são sempre uns coitadinhos, é só deixá-los em paz que eles não chateiam ninguém.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Czarli9

Tribuna Presidencial
23 Julho 2017
6,987
6,024
Pelo que percebi nos últimos anos houve 13 pessoas abatidas pela polícia. Só um ou outro deram polémica e suscitaram discussão pública.

No caso de segunda-feira o estranho foi a pessoa em causa ter tido um comportamento completamente diferente daquilo que as pessoas que o conheciam esperavam dela. Não tinha perfil para fugir da polícia e, muito menos, atacar os polícias com uma faca. Mas se for esse o caso e for provado, acho óbvio que não há muito a criticar no comportamento da polícia.
Aguardemos.
Neste caso recente, ainda não aprofundei para dar uma opinião fundamentada.

Agora no caso que comentei, o polícia fez o que tinha a fazer. Apenas esteve o "azar" de haver um pai a levar o filho para assaltos no porta-bagagens do carro.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,476
Então a solução é deixar essas zonas sem lei.

A bófia não aparece não há problema

Essas pessoas só têm de ficar caladas e ser coniventes com os criminosos para não terem chatices..

Não é preciso ninguém denunciar, essas pessoas até agradeciam se muitos deles fossem presos, é preciso é a polícia fazer o seu trabalho.
Então a solução é deixar os criminosos em paz a praticaras suas actividades lúdicas?
Por que se vamos seguir essa lógica então deixem de tratar esses habitantes desses bairros como coitados.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Se a solução fosse fácil já estava resolvida há muito tempo, né?

A polícia entrava pelo bairro dentro, apanhava os bandidos e o pessoal fazia a vida tranquila.

Muitas vezes investigações por tráfico de droga e coisas do género duram anos até a polícia ter provas concretas para levar a tribunal. Pequenos delitos, tipo roubos e afins, nem são investigados. Denuncias? Nem pensar. Agora a sério, alguém se está para meter nisso sequer? Muitas vezes vês acidentes na rua e ninguém quer testemunhar, porque não está para se meter em merdas, "eu não vi nada , senhor guarda", imagina a denunciar os teus vizinhos do bairro.

De repente sabes que o Zé que é filho do teu compadre e trafica droga e não te faz mal nenhum porque conheces desde puto, e tens a polícia a entrar pelo bairro dentro, armada e de passa-montanhas, e tu nem vês as caras deles, a fazer operações stop e coisas do género. E na verdade a polícia nem sabe se tu és um bandido ou se és um gajo que estás a chegar a casa depois de um dia de trabalho. Essa merda cria cada vez mais ressentimento entre a polícia - é policia de choque, tropa autêntica, não é polícia de ronda ou a investigação da PJ - e o pessoal do bairro.
Ontem por exemplo, com os bandidos de cara tapada e vestidos de preto, rapidamente fogem, metem-se no meio das pessoas e a polícia nem sabe se aquele gajo que tem à frente era o mesmo gajo que há 2 minutos estava a pegar fogo a um autocarro ou se é um puto tranquilo. Não me custa nada acreditar que tenha havido entrada à força em casas de pessoas porque a polícia está a fazer o trabalho dela e o bandido não é burro. Óbvio que vai procurar quem o possa proteger.

Enfim, tudo isto tem várias camadas. Como o puto que vê os pais a foderem-se todos a trabalhar para ter um rendimento básico ao fim do mês, quando pode estar a traficar droga e a ter a vida de sonho bling bling que vê nos vídeos do youtube dos suburbios de Atlanta. É preciso um caracter do crl para fazer as escolhas certas.

Quanto à cena de segunda-feira, não me custa acreditar na versão do gajo que bebeu uns copos, é parado numa operação stop, sabe que se vai foder, entra em pânico, a polícia pensa que o carro é roubado (não era), persegue o gajo, a situação descontrola-se e pega numa faca feito estúpido e pronto, o resto já sabemos.

• Like
Reações: Czarli9

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,976
3,615
Vila Nova de Gaia, 1981
Então a solução é deixar essas zonas sem lei.

A bófia não aparece não há problema

Essas pessoas só têm de ficar caladas e ser coniventes com os criminosos para não terem chatices..

Não é preciso ninguém denunciar, essas pessoas até agradeciam se muitos deles fossem presos, é preciso é a polícia fazer o seu trabalho.
Depois é só dar o nome de Morro do Cenoura e tá feito!!!

• Haha
Reações: Gelsenkirchen

Tiagotg999

Tribuna Presidencial
19 Maio 2016
13,839
24,241
34
Vila Das Aves
Neste caso recente, ainda não aprofundei para dar uma opinião fundamentada.

Agora no caso que comentei, o polícia fez o que tinha a fazer. Apenas esteve o "azar" de haver um pai a levar o filho para assaltos no porta-bagagens do carro.
"O suspeito, que estava a ser perseguido pelas autoridades, entrou em despiste e abalroou vários veículos, tendo ficado imobilizado. Segundo a PSP, os agentes viram-se forçados a disparar porque o suspeito desobedeceu a uma ordem policial e tentou ameaçá-los com uma arma branca."

Mais tarde a PJ apreendeu junto do rapaz um punhal que usou para ameaçar a polícia.
O rapaz foi perseguido não pela sua cor (como dizem alguns blocos de esquerda), mas sim porque seguia num carro furtado.

Não sei o que é que as pessoas esperam, querem que a policia chegue junto do sujeito e diga: "Olhe que anda com um carro roubado e roubar é feio! Faça favor de devolver ao dono!"?

Se a vitima fosse branca diria a mesma coisa...mas infelizmente o rapaz colocou-se a jeito.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,672
8,084
46
Lisboa
Entao se eu fugir a uma opstop em lisboa a policia nao vai atras de mim? Fixe. É que aqui no Porto vai. E se eu tiver um carro esquisito ainda tenho mais hipotese de quererem que pare. E se for a entrar ou sair de um sitio onde proliferam as ilegalidades ainda mais. E ainda assim eu continuo a parar as vezes que for preciso
Está difícil. E se não pararem todos os que são de etnia diferente e pararem o da tua? Está tudo bem na mesma?

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,476
Pá, não podemos continuar aqui a falar como se esta situação tivesse acontecido porque a polícia agiu sobre gajos que estavam só a conviver, como dizes.
Não foi isso que aconteceu na primeira e fatídica noite e não é isso que tem acontecido de lá para cá.
Acho que não era isso que estava a dizer.

Estou a dizer que há um monte de razões para o pessoal de bairro gostar tanto de bandidos como gosta da polícia.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,976
3,615
Vila Nova de Gaia, 1981
Está difícil. E se não pararem todos os que são de etnia diferente e pararem o da tua? Está tudo bem na mesma?
Nao está dificil. Eu sei bem onde queres chegar. Entao estiveste lá para ver que param todos os escuros e os brancos seguem? é assim em todo lado todos os dias??Ou dizem por ai?

Qual a probabilidade de parar um escuro se a opstop for feita á entrada ou saida da cova da moura? Qual a probabilidade de parar um bracarense em Braga? qual a probabilidade de parar um Portista no Freixo em dia de jogo? E quando a Policia Espanhola so parava tugas? Deixavas de parar em Espanha por isso?

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,476
"O suspeito, que estava a ser perseguido pelas autoridades, entrou em despiste e abalroou vários veículos, tendo ficado imobilizado. Segundo a PSP, os agentes viram-se forçados a disparar porque o suspeito desobedeceu a uma ordem policial e tentou ameaçá-los com uma arma branca."

Mais tarde a PJ apreendeu junto do rapaz um punhal que usou para ameaçar a polícia.
O rapaz foi perseguido não pela sua cor (como dizem alguns blocos de esquerda), mas sim porque seguia num carro furtado.

Não sei o que é que as pessoas esperam, querem que a policia chegue junto do sujeito e diga: "Olhe que anda com um carro roubado e roubar é feio! Faça favor de devolver ao dono!"?

Se a vitima fosse branca diria a mesma coisa...mas infelizmente o rapaz colocou-se a jeito.
É um pormenor mas o carro não era roubado.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,476
A solução neste forum é muito fácil: entrar pelo bairro dentro, acabar com os tumultos e prender os criminosos, porque têm uma seta a apontar para eles como nos videojogos. Parabéns. Ninguém sabia disso. Só é pena que não resulte.

• Like
Reações: Czarli9 e Cheue

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,672
8,084
46
Lisboa
Nao está dificil. Eu sei bem onde queres chegar. Entao estiveste lá para ver que param todos os escuros e os brancos seguem? Ou dizem por ai? Qual a probabilidade de parar um escuro se a opstop for feita á entrada ou saida da cova da moura? Qual a probabilidade de parar um bracarense em Braga? qual a probabilidade de parar um Portista no Freixo em dia de jogo?
Eu não estive lá mas já assisti a 3 ou 4 rusgas ou intervenções do corpo de intervenção na noite e até durante o dia em Lisboa em zonas em que há muito mais brancos que negros, e azar dos azares quase todos os que são abordados são negros. Aliás assiti à pouco tempo junto ao jardim do Adamastor basicamente a retirarem várias pessoas de cor dessa zona turística, porque provavelmente dão mau aspecto. É que nem estavam juntas, até parecia completamente random não fosse pela cor.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,834
31,054
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
É um pormenor mas o carro não era roubado.
Verdade, também li que o carro não seria roubado.
Parece ser consensual que o homem não obedeceu a uma ordem de paragem, que abalroou vários carros na fuga e que avançou para o agente de faca na mão. Mas efetivamente acho que o carro não era roubado.
É um preciosismo, mas num caso destes convém não acrescentar mais pontos ao conto. Porque um dos grandes problemas reside aqui... Os 2 lados começam a ir um bocadinho mais além da verdade na tentativa de fazer pender a narrativa para o seu lado.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,264
45,105
Conquistas
7
109
Fugiu porquê?
a policia podia esclarecer o porquê, talvez...

estava bêbado? tinha droga no carro? (que em Pt nem é motivo para fugir sendo para consumo pessoal), também gostava de saber porque é que fugiu, supostamente.

a tese do carro roubado foi a primeira a aparecer na cs e a desaparecer logo de seguida.

LuisFreitas

Tribuna
24 Maio 2008
3,976
3,615
Vila Nova de Gaia, 1981
Eu não estive lá mas já assisti a 3 ou 4 rusgas ou intervenções do corpo de intervenção na noite e até durante o dia em Lisboa em zonas em que há muito mais brancos que negros, e azar dos azares quase todos os que são abordados são negros. Aliás já assiti basicamente a retirarem várias pessoas de cor de zonas turísticas, porque provavelmente dão mau aspecto.
Pronto e eu já assisti a rusgas em que só levaram brancos. E outras que so levaram homens. E outras em que só...dá para tudo. Já em Angola costuma ser ao contrario, só pára o branco.Depende do sitio onde estás.
Aqui nos bairros no Porto há rusgas tambem. Por norma só levam brancos. Se a populaçao for 99% branca, nao dá muito para variar. Nas rusgas de rua ,
a noite so costumam levar gunas. Etc etc etc. Mas tambem, e por norma a policia já sabe quem vai buscar.

Mas se nao for suficiente é ver a populaçao prisional Portuguesa e tira-se duvidas sobre em quem recai mais a policia e a lei

• Like
Reações: Dragon Lonis

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,264
45,105
Conquistas
7
109
A solução neste forum é muito fácil: entrar pelo bairro dentro, acabar com os tumultos e prender os criminosos, porque têm uma seta a apontar para eles como nos videojogos. Parabéns. Ninguém sabia disso. Só é pena que não resulte.
para alguns nem era preciso seta

era entrar lá à porrada e prender quem lhes aparecesse à frente para dizer que tinham muitos detidos...

isso é que é manter a ordem.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,476
não sei é porque é uma questão politica sequer...

porque é que muito à diretia é preciso lamber as bolas aos polícias
e muito à esquerda chega-se a ter slogans tipo acab.

agora..."se" há ovelhas negras...mas há dúvidas?

e entre a palavra de um cidadão 'normal' e de um polícia não tenho nada que defender quem quer que seja.
não meto as mãos no fogo por eles - são pessoas iguais às outras...
já chega ter a tv a lamber bolas todos os dias para terem acesso aos exclusivos e aos chibos.
o acab não é um slogan exclusivo de extrema-esquerda.

aliás, farto-me de ver isso em páginas e grupos de ultras que deixei de seguir, quando invariavelmente descobri que os admins daquilo eram quase todos de extrema-direita.
Enfim, é mesmo a teoria da ferradura.

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,008
16,476
Na boa. Sabes porquê?
Porque sou um cidadão cumpridor. Saio de manhã cedo para trabalhar e chego a casa só ao fim do dia para pagar as minhas contas e tentar subir no elevador social (não nasci em berço de ouro).
Se a polícia me mandar parar (mesmo sem razão aparente como já nos aconteceu a todos), eu paro, colaboro com as autoridades naquilo que for necessário e se tiver alguma queixa a fazer sobre a falta de profissionalismo uso os meios democráticos à minha disposição.

Se prevaricar, seja de que forma for, assumo as minhas responsabilidades como qualquer cidadão. Se falhar terei de me sujeitar às consequências.
Isso felizmente é válido para a maior parte do país.

No bairro a polícia manda-te parar partindo do principio que és criminoso e não vais ter um autocolante na lapela a dizer "cidadão exemplar". És tratado como os outros.

À terceira vez se calhar começas a olhar para o problema de outra forma.