Eu acho estranho chegar a este ponto (Sem haver motivos para isso), logicamente estando no campo do achismo.É simples:
- Gajos vandalizam merdas têm que ser punidos por isso e ninguém defende o contrário (dos dois lados da narrativa) e todos temos medo que isso nos afete a nós, é ponto assente.
- Se (repito SE) um polícia abusa da autoridade ou comete um ato racista também tem que ser punido porque se não vais confiar em quem? Estranhamente um dos lados da narrativa aqui ficou pelo caminho....
Cometem-se milhares de crimes todos os dias, é da natureza humana e da nossa organização social, e são punidos na ordem do possível. Mas a polícia cometer crimes não acontece todos os dias nem pode acontecer porque isso rebenta com os alicerces de todo o estado de direito.
Se o indivíduo era suspeito (não vi a divulgação de quê), não entendo o porquê da fuga. Quem não deve não teme. Como cidadão, se eu for abordado pela polícia, não fujo. O que não dá direito à polícia ao uso excessivo da força.
Agora se alegadamente teria uma faca/punhal? Foi ele provocador de desacatos ou vandalismo? (Continuamos no achismo e na suposição)
Isso que deveria ser devidamente apurado.
Agora, se a polícia usou do uso excessivo da força, sem motivos para tal, logicamente que condeno.