No caso da etnia foi para não haver hipótese de dizerem que só acontece nos bairros de predominância africana. Foi apenas um aparte.
Violência doméstica nao é comparável neste caso . Não pode ser e também sabes isso
Lá está: todos temos percepções diferentes das coisas. Para mim não é violência. É uma das consequências de se estar/ morar/ passar em certos e determinados sítios , em determinadas alturas. Uns consideram um acto vexatório,ou violento, outros não. É obrigatório? Não. É necessário? Infelizmente em muitos casos sim
Comparação parva e ridícula ,mas foi a única que me lembrei: a praxe. Há quem não goste por considerar redutor, e há quem adore.Nao estou a dizer que há quem adore ser parado e algemado( a excepção de uma polaca que eu conheci uma vez,mas agora não interessa). Para muitos a praxe não aquece nem arrefece.
Agora eu não acho violento nem redutor, a polícia mandar-me parar para me revistar, mandar deitar e algemar. Isto sou eu. Mas percebo que para muitos seja. Uma coisa são os centros de cidade, os actos da polícia no centro da cidade, onde tudo corre mais ou menos bem e as pessoas na sua maioria passam e não ficam. Outra sao esses lugares, onde por vezes nem a polícia entra.
Obviamente que há erros de actuação das autoridades, excesso de zelo e força por vezes, e acho que ninguém aqui disse que não há. O que eu acho que há , é alguma saturação de, nestes casos, ser tudo atirado para o saco do racismo( que obviamente também há). E enquanto se quiser tratar tudo assim vai sempre dar merda.