Actualidade Nacional

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,572
5,370

• Like
Reações: MiguelDeco

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,340
45,251
Conquistas
7
109
As pessoas não decidem perder 30 ou 50 ou mais euros só porque sim.
os sindicatos não se importam muito, só o dinheiro das greves era capaz de compensar os aumentos que exigem.
eu não sou anti-sindicato, obviamente, mas um sindicato pode ser incompetente e/ou sem noção, parece-me o caso da maioria em PT.

não me parece uma boa táctica de negociação, já perdeu todo o impacto, só se faz porque sim, porque em Portugal há greves constantes (contágio social), e só acabam todos a perder.

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,963
18,423
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19
Restaurantes cheios a esta hora, Governo decidiu pagamento das reformas para hoje dia 6 (era 8 Domingo e passava para 2ª Feira) e com reforma duplicada (com subsidio de natal) já havia filas no multibanco desde as 8 horas.
Quem trabalha está a comer rissóis nas pastelarias porque os reformados ocuparam os restaurantes, já vi 3 aqui perto de mim cheios com velhadas (ainda não me considero assim e voltei para comer em casa).
Como dizia o outro isto é gozar com quem trabalha.

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,846
7,097
Que no valor liquido não chegou a 100 euros. Convém dizer isso também. Foram muitos anos sem aumentos, 12 anos creio, algum dia teria que ser feito. O problema de Portugal não é aumentar ordenados a trabalhadores. O pior é o outro, muito mais, que vai mal gasto.
Mal gasto irá sempre haver.
A questão é os sectores.
Os aumentos n podem ser ser iguais para todos.
As forças de segurança foram os últimos e deviam ter sido os primeiros.
Os professores foi falta de visão a 15 anos atrás.
Os médicos e enfermeiros...esses nada há a fazer.
O privado paga demasiado para o público atingir esses numeros

Yggyfcp

Bancada central
25 Maio 2019
1,720
1,342
Mal gasto irá sempre haver.
A questão é os sectores.
Os aumentos n podem ser ser iguais para todos.
As forças de segurança foram os últimos e deviam ter sido os primeiros.
Os professores foi falta de visão a 15 anos atrás.
Os médicos e enfermeiros...esses nada há a fazer.
O privado paga demasiado para o público atingir esses numeros
NO caso da escola privada vs publica...o Publico paga melhor que o privado.
Alias os professores quando saiem de uma escola privada vão para o publico!
Pelo menos todos os casos dos professores das escolas onde os meus filhos andaram foi assim (JI, Pre Escola e 1º ciclo)

deco macau

Tribuna Presidencial
29 Outubro 2014
6,692
6,085
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Mas por que as greves são sempre a sexta feira, Alguém acredita nessa palhaçada?

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança

" O presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto (UFCHP) foi agredido, esta manhã de sexta-feira. O agressor, um toxicodependente que pretendia atestar a residência de um imigrante, atingiu Nuno Cruz com uma cabeçada e fugiu das instalações da União de Freguesias, na Rua Gonçalo Cristóvão. "
"Nuno Cruz explicou àquele cidadão que, por ser residente noutra freguesia da cidade, em Paranhos, não podia ser testemunha de residência naquela união de freguesias."
"O presidente explica que estas situações relacionadas com pedidos de certificados de residência têm sido recorrentes. "Há indigentes, muitas vezes com problemas de dependências, que precisam de dinheiro e que, por 20 ou 30 euros, aceitam ser falsas testemunhas de imigrantes". Quando não conseguem e percebem que não vão ter o dinheiro, ameaçam os funcionários."

Basta dar 30 paus a um ressacado e ele testemunha a tua residência. Como não amar.

• Haha
Reações: Edgar Siska

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,846
7,097
NO caso da escola privada vs publica...o Publico paga melhor que o privado.
Alias os professores quando saiem de uma escola privada vão para o publico!
Pelo menos todos os casos dos professores das escolas onde os meus filhos andaram foi assim (JI, Pre Escola e 1º ciclo)
A situação da escola é igual aos médicos inversamente.
A procura de médicos é maior no privado logo privado oferece melhores salários.
Nas escolas é o.inverso porque muitos professores dos privados/cooperativo tem horários reduzidos e tem actividades profissionais paralelas.
No público são professores de carreira logo os salarios são superiores

SUPERMLY

Tribuna Presidencial
14 Setembro 2017
8,846
7,097

" O presidente da União de Freguesias do Centro Histórico do Porto (UFCHP) foi agredido, esta manhã de sexta-feira. O agressor, um toxicodependente que pretendia atestar a residência de um imigrante, atingiu Nuno Cruz com uma cabeçada e fugiu das instalações da União de Freguesias, na Rua Gonçalo Cristóvão. "
"Nuno Cruz explicou àquele cidadão que, por ser residente noutra freguesia da cidade, em Paranhos, não podia ser testemunha de residência naquela união de freguesias."
"O presidente explica que estas situações relacionadas com pedidos de certificados de residência têm sido recorrentes. "Há indigentes, muitas vezes com problemas de dependências, que precisam de dinheiro e que, por 20 ou 30 euros, aceitam ser falsas testemunhas de imigrantes". Quando não conseguem e percebem que não vão ter o dinheiro, ameaçam os funcionários."

Basta dar 30 paus a um ressacado e ele testemunha a tua residência. Como não amar.
Depois levam um tiro nos cornos da bófia, o Estado é o culpado porque não criou as condições para evitar a toxicodependência de indivíduos.
A nova democracia do séc XXI desresponsabilização total do individuo, responsabilização colectiva/Estado

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,211
53,369
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Há 30 anos atrás os colégios privados pagavam bem melhor que a escola publica, depois o excesso de oferta fez com que passassem a pagar menos, agora vão ter que voltar a pagar mais porque nos ultimos anos muitos professores passaram do privado para o publico.

Nos proximos anos devem abrir mais colegios privados e vão ter que pagar..

wolfheart

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2015
6,730
8,025
Bragança

Viram a reportagem da CNN hoje ? De uma bancária cabo verdiana que veio 4 ou 5 meses antes de ter o filho a ter consultas e o parto em Portugal ? E depois voltou para cabo verde sem pagar um cêntimo ?
E depois tens reformados, portugueses, "ah já sei não descontaram" a receber 300 e tal euros de reforma ?
As contas feitas ao parto saiu por alto a 6 mil euros ao SNS .....
Vão ver a puta da reportagem... Depois pensem nas classes baixas portuguesas e porque o discurso populista encontra eco.

• Like
Reações: Dragon Lonis

Mr.Ribeiro 46

Tribuna Presidencial
26 Julho 2016
8,640
7,068
Hoje, os maquinistas fizeram greve porque um ministro insinuou que eram bêbedos.
A leviandade com que se convocam greves neste país é algo incrível.

• Like
Reações: deco macau

cccmonteiro

"No futebol, o pior cego é o que só vê a bola."
3 Junho 2014
45,803
44,359
52
Moimenta do Douro

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,042
16,559
  • Haha
Reações: Teófilo Cubillas

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
12,042
16,559
Só de pensar que aqui há uns 4 anos estive quase ir para lá, especialmente por causa dos prémios pagos em RSU. Bem me tinha fodido, a esta hora tinha ficado sem o dinheiro e sem emprego.