Não escolher o Seguro é nao escolher um dos maiores bananas da política portuguesa dos últimos 20 anos. Não é uma escolha difícil. O Santos Silva é um gajo super irritante que nunca teria qualquer hipótese de ganhar. A Ana Gomes tem muitis anti-corpos e não tem propriamente uma postura de estado.Repara que o Santos Silva foi das poucas figuras do Costismo que não foram expurgadas pelo PNS. Qual a razão? Muito simples: ideologicamente, o SS sempre esteve à esquerda do PS. Agora que essa ala esquerda do PS assumiu as rédeas do poder, aquando da eleição do seu atual líder, o SS encontrou o seu habitat natural.
Problema - o aparelho partidário do PS, nomeadamente o autárquico (bem como alguns resquícios do Costismo), tem feito o PNS ceder muitas vezes. Se o escolhido pelo partido for o Centeno ou o Seguro, teremos uma decisão das bases do partido. Pelo contrário, se for o Santos Silva ou a Ana Gomes, teremos uma decisão do PNS e da sua bolha.
Para esclarecer, é esta a bolha do PNS:
- Alexandra Leitão
- Marina Gonçalves
- João Torres
- Tiago Barbosa Ribeiro
- João Paulo Rebelo
- Maria Begonha
- Duarte Cordeiro
- Isabel Moreira
- Delgado Alves
Eu acho que vai ser Almirante, Marques Mendes e Centeno.
Mas o que eu acho incrível é pela milésima vez isto ser exclusivamente uma disputa entre homens. Fds o Paquistão elegeu uma mulher há mais de 30 anos atrás....