Não conseguem discutir com o minimo de racionalidade.
os bloquistas dizem que nos anos 80/90 aquela zona era o terror, portanto agora está muito melhor. Mas esquecem-se que isso já foi há 40/30 anos. Melhorou muito mas, recentemente pode ter piorado. Não colocam se quer essa hipotese?
Ninguém andava na baixa do Porto nessas décadas também, se agora a criminalidade disparar vão continuar a assobiar para o lado porque há 40/30 anos era pior? Não faz sentido.
Nos últimos 5 anos o número de imigrantes triplicou em Portugal. É perfeitamente natural considerar que isso crie choques na sociedade portuguesa. A maioria vem para cá com uma mão à frente e outra atrás. Vêm trabalhar, mas vêm viver na pobreza e, mais do que raça ou religião, a maior causa da criminalidade é a pobreza. Dito isto, não estou a dizer que a criminalidade aumentou, ou que se aumentou foi por causa da imigração. Primeiro precisamos de dados e estudos para que se possam tirar conclusões. Infelizmente, neste mundo polarizado, não só se tiram conclusões sem base cientifica como ainda se dificulta a investigação sobre o tema. Um perfeito disparate.
Se olharmos para o resto da europa, especialmente os países mais desenvolvidos, vamos perceber que a % de imigrantes que temos em Portugal é bastante inferior aos outros países e, que eu sabia, a europa continua a ser um continente desenvolvido e pacifico.
Em suma,
- O aumento tão significativo de imigrantes merece ser acompanhado e estudado;
- A relação entre imigração e criminalidade tem de ser comprovada;
- Não é porque a polícia faz intervenções em zonas com grande número de imigrantes que isso faz da polícia racista ou xenofoba - meus amigos de esquerda, que tanto e bem defendem a presunção de inocência: deviam fazer essas acusações só se tivessem provas, mas os vieses são fdds,
- Depois de perder a paciência começo a perder a esperança. Apesar de tudo, estas questões são questiúnculas que deviam estar longe das prioridades. Temos problemas muito mais graves para resolver, nomeadamente educação, saúde e atração de investimento;