Eu sei. Mas existe a arma verdadeira.E é o Brinquedo que está nas fotos da Policia LOL
Eu sei. Mas existe a arma verdadeira.E é o Brinquedo que está nas fotos da Policia LOL
Yah, acho a de brinquedo mais bonita... tem câmaras a tudo...Eu sei. Mas existe a arma verdadeira.
Os nossos agentes de polícia estão bem treinados.Yah, acho a de brinquedo mais bonita... tem câmaras a tudo...
A original:
![]()
Esse é outro que não conhece a diferença entre imigração legal e ilegal.Os gen z começavam a cair como tordos mortos de fome.
É o chamado "salto mortal encarpado com flic-flac à retaguarda".
Onde é que foste buscar esse valor dos 23%? Que eu saiba, a Constituição obriga a que para trabalho igual, homens e mulheres recebam o mesmo.Se vamos falar de valores e mulheres: 23%. É o valor que as mulheres recebem a menos por fazerem trabalho semelhante ao homem em Portugal.
Em nenhum lado do documento que referes é dito que as mulheres ganham menos que os homens por trabalho igual. Aliás, até é sublinhado que:
Boa leitura.
Podes começar na página 67 e ir até ao fim. Corre todos os setores de trabalho, e o gap aumenta com as qualificações e com a especialização do trabalho.
Se achas que uma mulher é pior enfermeira, professora, admnistrativa, cientista, consultora, gestora, etc, porque tem mais dificuldade em carregar uma saca de cimento de 50kg, nem sei o que te responda...
Não precisas de ir tão longe. O Código de Trabalho e a Constituição não permitem tal coisa.E nenhum lado do documento que referes é dito que as mulheres ganham menos que os homens por trabalho igual. Aliás, até é dito no documento que:
"A Convenção n.º 100, sobre a Igualdade de Remuneração entre mulheres e homens por trabalho de igual valor foi adotada na 34.ª Conferência Geral da Organização Internacional do Trabalho, realizada em Genebra, a 29 de junho de 1951. Portugal aprovou esta Convenção através do Decreto-Lei n.º 47302, de 4 de novembro de 1966 e ratificou-a 1967. Mais recentemente, a Lei n.º 60/2018 de 21 de agosto aprovou medidas de promoção da igualdade remuneratória entre mulheres e homens por trabalho igual ou de igual valor em Portugal.
Se as mulheres ganham em média menos que os homens não é porque haja discriminação, mas por outros factores, relacionados com o tipo de trabalho que os homens fazem, com o facto de os homens trabalharem em média mais horas, de terem mais facilidades em dedicar-se inteiramente à carreira, etc.
Legalmente já tudo foi feito. Quanto aos factores culturais, nem sempre podem ser limados, até porque muitos deles têm uma base biológica. Essa base é o que explica que os homens estejam mais predispostos do que as mulheres a fazer trabalhos fisicamente duros ou perigosos, que tendencialmente são mais bem pagos. Por exemplo, ganha-se mais dinheiro a pilotar aviões ou camiões TIR do que a trabalhar nas caixas dum hipermercado ou nas limpezas, mas se há poucas mulheres a conduzir camiões ou aviões, não é de certeza por discriminação.Não precisas de ir tão longe. O Código de Trabalho e a Constituição não permitem tal coisa.
Essa discrepância é real, mas não tem propriamente que ver com contratos celebrados atualmente. Assim à primeira vista, dois fatores que me surgem: antiguidade e o facto de existirem mais mulheres com contratos a termo e/ou a tempo parcial do que homens.
Legalmente, já foi tudo ou quase tudo feito. Agora é uma questão essencialmente de tempo, bem como fatores culturais que têm de ser limados.
O mais irônico é termos os fanboys do Mário Machado e os seus apóstolos preocupados com a violência.. bons velhos tempos onde se podiam matar pretos à vontade..Não sei o que é mais irónico: se o BE usar estratagemas para despedir típicos do capitalismo, se o backlash de tanto pessoal que nunca se preocupou com o direito das mulheres. Bem-vindos. Daqui a pouco estão a defender quotas.
O chega está preocupado que a extrema direita entre no parlamento mas não se preocupa de os ver marchar a seu lado nas manifs contra a imigração.![]()
Miguel Arruda e Mário Machado: a amizade que preocupa o Chega. Teme-se que grupo 1143 entre na AR, mas líder afasta essa possibilidade
Arruda nunca escondeu admiração por Machado, defendeu-o publicamente e, quando mais precisava, amigo não lhe falhou. No Chega soam alarmes sobre entrada do 1143 no futuro gabinete do não-inscrito.observador.pt
Quem diria que esta malta se dava com nazis.. a mim apanha-me de surpresa..