Actualidade Nacional

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Desculpa lá mas não se pode pôr conservadores no mesmo saco de populistas e vigaristas.
Os conservadores são pessoas que defendem os valores tradicionais, a religião, a família clássica, etc., são pessoas com princípios, respeitáveis regra geral. São necessários. É na dinâmica entre conservadorismo e progressismo que a sociedade se equilibra e evolui. Exemplo de político conservador: Adriano Moreira.
Os populistas são vendedores de banha da cobra, como o Ventura, lá no fundo não passam de malandros, de vigaristas. São perfeitamente dispensáveis, só servem para criar tensões desnecessárias e violência, na política e na sociedade.
Não vais meter no mesmo saco Adriano Moreira e André Ventura, pois não?
E estou à vontade para falar deste assunto porque sou de esquerda.
Exatamente, é mesmo isso.

O Chega é um partido inútil, porque as temáticas que defende (talvez sem tanto foco no populismo penal) já eram do CDS, que as assumia de forma responsável e ponderada. O Manuel Monteiro, que foi o mais próximo que o partido esteve da extrema-direita, era um santo quando comparado com o Ventura.

Panda Azul e Branco

Bancada central
14 Janeiro 2025
1,870
3,053
Eu acho que ambos (CDS e Chega) são necessários. Porque assim todos terão o seu partido que os representa. Os conservadores tradicionais têm o CDS, os mais extremistas têm o Chega. Aliás, a vantagem do Chega é que retirou do PSD gente que só estava no PSD porque não havia nenhum partido do espectro político do Chega, "limpou", digamos assim, o PSD.
Assim como é importante ter, do outro lado do espectro político, um PCP (comunistas puros e duros) e um BE (extrema-esquerda urbana "caviar"). Se não os houvesse, essa gente estaria também no PS, desvirtuando-o.
A IL, o Livre, até o PAN têm o seu eleitorado que não estaria verdadeiramente representado noutros partidos. Fará falta um partido verdadeiramente Verde.
Assim, todos terão o seu partido. Não um albergue espanhol que em tempos temi que acontecesse com o PSD e o PS.
Claro que assim as maiorias serão mais difíceis de obter, mas depois que sejam todos responsáveis e negoceiem acordos ou alianças. Como em grande parte dos países europeus acontece.
Bem visto, sim senhor. Embora eu ache que o Chega, podia ser Chega na mesma com um líder menos trauliteiro.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,779
31,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Honestos e ajudar os burros que pensam que as pessoas só perdem dinheiro em ações se as venderem 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

• Like
Reações: Panda Azul e Branco
31 Julho 2024
3,931
6,281
Conclui-se do que dizes, que se só cá estivessem os portugueses de berço, sem pretos, castanhos e amarelos, éramos um país do caraças, a pedir meças aos mais desenvolvidos, quiçá éramos um paraíso. É isso?
Não é isso que ele está a dizer.

Tem haver com as atividades económicas que se dá demasiada primazia em portugal.

Turismo, agricultura, restauração.

Obviamente apostando nisso, dá jeito mão de obra imigrante barata.

O país devia de apostar mais em atividades económicas de valor acrescentado, de alta tecnologia, que nao necessite tanto desta mão de obra imigrante.

E quem vier trabalhar para Portugal, devia ter um modelo parecido com a Suíça. Só vir para cá quem tenha visto de trabalho.

E dar primazia a quem tenha cultura similar á nossa. Culturas diferentes geram fissuras na sociedade. Não se pode esperar que um indiano, um paquistanes ou um tipo do bangladesh, saiba viver de acordo com os nosso modo de vida.

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,234
45,003
Conquistas
7
109

oiço muitas pessoas a dizer isto...

mas qual é o sentido disto? acho ainda mais absurdo.
a justificação e toda a ideologia de uma religião vem da igreja...

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,042
53,049
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
O Tavares acha que o Montenegro diz não ao Ventura, mas diz sim a ele e á Mortagua. :D

Isso já para não dizer que o PNS só tinha que negociar com o AD a extrema esquerda não contava para nada.

8 Fevereiro 2023
16,379
21,235

Ela é capaz de ser deísta, há muitas pessoas assim mas só lendo mais ao pormenor o que ela explicou para ter a certeza.

Uma explicação mais detalhada:

"A crença em Deus sem a adesão à Igreja é um fenómeno relativamente comum e complexo, com raízes em diversas razões pessoais e sociais. Há pessoas que se identificam com a fé, mas não se sentem à vontade com a estrutura, as regras ou as práticas religiosas de uma instituição específica. Outros podem ter uma visão mais pessoal da espiritualidade, não se sentindo ligados à religião organizada."

Última edição:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,779
31,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Insulta-se quem já quem não está para se defender.. os corajosos são assim 💪💪💪 uma vez trumpista para sempre trumpista 😅🤣

Devenish

Tribuna Presidencial
11 Outubro 2006
26,945
18,402
Conquistas
2
Porto
  • Reinaldo Teles
  • Março/19

Isso tem uma explicação difícil ou fácil de explicar;
Toda a gente que se acha digamos "deista" passou numa determinada fase por pertencer a uma determinada religião e por razões diversas deixou de acreditar em certos dogmas mas nunca lhes passou pela cabeça que deus não existe, a vida tem que ter uma justificação para eles e passam para outro patamar.
Basta ver as religiões que existem no mundo, algumas extintas, para se perceber uma de duas coisas; deus (e deus coloco em minúsculas não por erro mas por convicção por razões fáceis de perceber) "aparece" às pessoas de determinadas formas e as diversas religiões, muitas delas tremendamente contraditórias entre si, "justificam" a existência de um criador à medida da evolução dessas sociedades,. a 2ª é que isso é uma aberração aparecer dessa forma mas os crentes não querem interrogar-se por medo, ignorância ou por não conseguirem conceber que após a morte tudo acabou, entram naquela ideia que a vida tem que ter sentido.
Quando lhes fazem a pergunta; Quem criou deus não respondem ou dizem que existiu sempre.
Entrando no cristianismo quando alguns apóstolos perguntaram a Jesus que explicasse a Santíssima Trindade ou seja ele, deus e o espírito santo serem o mesmo a resposta dele foi que não tinha explicação era acreditar.
No Egito Antigo a trindade era composta por Hórus, Ísis e Osíris; na Grécia era composta por Zeus, Maia e Hermes; em Roma por Júpiter, Juno e Minerva; na Índia por Brahma, Vishnu e Shiva.
Adiante...estou a ficar velho e já não tenho paciência para discussões teológicas.
Que cada um fique na sua e seja feliz.
.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,042
53,049
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
mandava o capanga do sinal ameaçar e banir quem não lhe respondia e acha que é corajoso :ROFLMAO:

Disse que nunca mais aqui comentava e ai anda a mostrar que tem palavra :ROFLMAO:

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,779
31,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
@administrador é recorrente esta afirmação que eu mandei o antigo moderador sinal ameaçar e banir este user neste fórum. Agradeço que a pessoa em questão prove o que está a dizer. Se não o fizer agradeço que tomem as medidas necessárias para evitar esta calúnia de uma vez por todas.

Estamos a falar de um mentiroso crónico bem sei mas ainda assim tem que provar estas acusações que são recorrentes em relação à minha pessoa. Eu tenho provas do contrário mas vou aguardar por esclarecimentos.

Última edição:

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,534
10,443
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
O líder da IL a recordar a crise do subprime. Espantoso. Talvez guarde afinal alguma estima ao Estado e ao controlo da banca e das instituições financeiras. No próximo congresso do partido, lá estará para tecer loas a Milei.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,077
6,853
Não se pode dizer que é um problema, porque há quem beneficie é uma opção, a opção foi apostar em aumentar a pobreza e destruir o estado social para beneficiar uma minoria.

Portugal podia ter tido outra opção e fazer as coisas de maneira a beneficiar a grande maioria da população, mas se o fizesse chamava-se Dinamarca e não Portugal.
Mas há quem ache que vai ter reforma daqui a 20 ou 30 anos por causa disto :ROFLMAO: :ROFLMAO:
Apostar tudo nos golden visas e no turismo foi uma opção, mas não sei se tínhamos alternativa em 2013. Era a solução mais fácil e mais óbvia, uma vez que tínhamos o sol, a gastronomia, as infraestruturas, as paisagens e uma população hospitaleira.
O que é que havíamos de fazer? Tentar disputar com Taiwan ou a Coreia do Sul a produção de semicondutores, ou com a Alemanha a produção de lentes ópticas? Não temos know-how para isso, e esse tipo de desenvolvimento não se promove em meia dúzia de anos, é preciso passar décadas a investir na educação tecnológica.

Portanto, estamos condenados a uma economia de salários baixos. Conseguíamos sobreviver com isso quando as rendas estavam ajustadas a essa realdiade dos salários baixos, mas a partir do momento em que Lisboa e Porto se converteram em parques temáticos para turistas, o resultado foi que Portugal deixou de ser um país para portugueses jovens e passou a ser um país para reformados em dólares ou libras, e os jovens se querem ter uma vida, são obrigados a emigrar.

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,779
31,793
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O representante dos racistas esteve em grande forma hoje.. utilizou os slogans todos..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,042
53,049
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apostar tudo nos golden visas e no turismo foi uma opção, mas não sei se tínhamos alternativa em 2013. Era a solução mais fácil e mais óbvia, uma vez que tínhamos o sol, a gastronomia, as infraestruturas, as paisagens e uma população hospitaleira.
O que é que havíamos de fazer? Tentar disputar com Taiwan ou a Coreia do Sul a produção de semicondutores, ou com a Alemanha a produção de lentes ópticas? Não temos know-how para isso, e esse tipo de desenvolvimento não se promove em meia dúzia de anos, é preciso passar décadas a investir na educação tecnológica.

Portanto, estamos condenados a uma economia de salários baixos. Conseguíamos sobreviver com isso quando as rendas estavam ajustadas a essa realdiade dos salários baixos, mas a partir do momento em que Lisboa e Porto se converteram em parques temáticos para turistas, o resultado foi que Portugal deixou de ser um país para portugueses jovens e passou a ser um país para reformados em dólares ou libras, e os jovens se querem ter uma vida, são obrigados a emigrar.
Foram passados 12 mil vistos gold, é uma coisa irrisória.

O turismo devia ter sido regulado de maneira a ser sustentável ou seja turismo para uma gama mais alta. E apostar em industria de valor a medio longo prazo.

O que te vale ter este turismo se piora tudo, saude, educação, habitação e segurança e poder de compra? qual o beneficio para a maioria da população com isto?

Depois tens o ciclo vicioso, os jovens com mais talento vão embora.

• Like
Reações: Dagerman

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,534
10,443
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Outra linha argumentativa que dificilmente se consegue acompanhar a Rui Rocha é a da insistência em privatizar tudo o que mexe, sem atender a considerações de interesse nacional, importância da organização ou sequer de gestão. Até entidades que entregam dividendos ao Estado são para trespassar, na cegueira dogmática que a coisa pública deve ter presença mínima ou que a gestão pública é necessariamente má. Ignoro quantos eleitores consegue convencer com a ideia de privatização, por exemplo, da CGD.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,042
53,049
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hahaha mandava o sinal banir e ameaçar quem não lhe respondia, e agora quer que o administrador faça o papel de bullie, quem diria :ROFLMAO::ROFLMAO:

O mentiroso compulsivo que dizia que nunca mais ia aqui comentar... e anda aqui.

Gente sem nivel que anda sempre a insultar tudo e todos, a falar de caluniar...

Enfim um venturinha.