Actualidade Nacional

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O representante dos racistas esteve em grande forma hoje.. utilizou os slogans todos..

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,991
52,946
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Apostar tudo nos golden visas e no turismo foi uma opção, mas não sei se tínhamos alternativa em 2013. Era a solução mais fácil e mais óbvia, uma vez que tínhamos o sol, a gastronomia, as infraestruturas, as paisagens e uma população hospitaleira.
O que é que havíamos de fazer? Tentar disputar com Taiwan ou a Coreia do Sul a produção de semicondutores, ou com a Alemanha a produção de lentes ópticas? Não temos know-how para isso, e esse tipo de desenvolvimento não se promove em meia dúzia de anos, é preciso passar décadas a investir na educação tecnológica.

Portanto, estamos condenados a uma economia de salários baixos. Conseguíamos sobreviver com isso quando as rendas estavam ajustadas a essa realdiade dos salários baixos, mas a partir do momento em que Lisboa e Porto se converteram em parques temáticos para turistas, o resultado foi que Portugal deixou de ser um país para portugueses jovens e passou a ser um país para reformados em dólares ou libras, e os jovens se querem ter uma vida, são obrigados a emigrar.
Foram passados 12 mil vistos gold, é uma coisa irrisória.

O turismo devia ter sido regulado de maneira a ser sustentável ou seja turismo para uma gama mais alta. E apostar em industria de valor a medio longo prazo.

O que te vale ter este turismo se piora tudo, saude, educação, habitação e segurança e poder de compra? qual o beneficio para a maioria da população com isto?

Depois tens o ciclo vicioso, os jovens com mais talento vão embora.

• Like
Reações: Dagerman

J | [Ka!s3r^].

Tribuna Presidencial
7 Abril 2012
8,533
10,440
Conquistas
1
  • Alfredo Quintana
Outra linha argumentativa que dificilmente se consegue acompanhar a Rui Rocha é a da insistência em privatizar tudo o que mexe, sem atender a considerações de interesse nacional, importância da organização ou sequer de gestão. Até entidades que entregam dividendos ao Estado são para trespassar, na cegueira dogmática que a coisa pública deve ter presença mínima ou que a gestão pública é necessariamente má. Ignoro quantos eleitores consegue convencer com a ideia de privatização, por exemplo, da CGD.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
76,991
52,946
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
hahaha mandava o sinal banir e ameaçar quem não lhe respondia, e agora quer que o administrador faça o papel de bullie, quem diria :ROFLMAO::ROFLMAO:

O mentiroso compulsivo que dizia que nunca mais ia aqui comentar... e anda aqui.

Gente sem nivel que anda sempre a insultar tudo e todos, a falar de caluniar...

Enfim um venturinha.

31 Julho 2024
3,931
6,281
Outra linha argumentativa que dificilmente se consegue acompanhar a Rui Rocha é a da insistência em privatizar tudo o que mexe, sem atender a considerações de interesse nacional, importância da organização ou sequer de gestão. Até entidades que entregam dividendos ao Estado são para trespassar, na cegueira dogmática que a coisa pública deve ter presença mínima ou que a gestão pública é necessariamente má. Ignoro quantos eleitores consegue convencer com a ideia de privatização, por exemplo, da CGD.
Tambem discordo da CGD.

Concordo com a privatização urgente da TAP, da RTP e com a privatização da CP.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Aqui vai a primeira sondagem do fórum. Daqui a um mês faço outra. As respostas são, obviamente, anónimas.

Quem quiser responder, está à vontade. Amanhã ou depois de amanhã irei revelar os resultados.

Peço desculpa se me esquecer de alguém.

@Cheue @jamesrodriguez2011 @sirmister @Teófilo Cubillas @J | [Ka!s3r^]. @MiguelDeco @Mike_Walsh @Dagerman @Devenish @Dragão D'Ouro @Edgar Siska @Panda Azul e Branco @Manageiro de futból @Dragon Lonis @Portoallez2 @DeZ @wolfheart @Tails @liebe_fcp @SUPERMLY @mack @LuisFreitas @Raba @PDuarte @Dragão_1977 @jcmp17 @cccmonteiro @Portista Azul @Czarli9 @Vlk @tocoolant @maliano @grandeporto @Ruben1893 @Mustaine @dragão flaviense @Gelsenkirchen @Filipe Mendes @deco macau @Sergio7 @Filipe01 @Di Charis

31 Julho 2024
3,931
6,281
Aqui vai a primeira sondagem do fórum. Daqui a um mês faço outra. As respostas são, obviamente, anónimas.

Quem quiser responder, está à vontade. Amanhã ou depois de amanhã irei revelar os resultados.

@Cheue @jamesrodriguez2011 @sirmister @Teófilo Cubillas @J | [Ka!s3r^]. @MiguelDeco @Mike_Walsh @Dagerman @Devenish @Dragão D'Ouro @Edgar Siska @Panda Azul e Branco @Manageiro de futból @Dragon Lonis @Portoallez2 @DeZ @wolfheart @Tails @liebe_fcp @SUPERMLY @mack @LuisFreitas @Raba @PDuarte @Dragão_1977 @jcmp17 @cccmonteiro @Portista Azul @Czarli9 @Vlk @tocoolant @maliano @grandeporto @Ruben1893 @Mustaine @dragão flaviense @Gelsenkirchen @Filipe Mendes @deco macau @Sergio7 @Filipe01 @Di Charis
Não sei se irão aparecer já os resultados, mas nao tenho problema em dizer que votei AD.

• Like
Reações: bluemonday

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
41,770
31,785
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana

Aqui está a prova que distingue um mentiroso crónico de uma pessoa com princípios. Se a pessoa em questão não provar o inverso disto terá que sofrer as consequências de andar sempre a mentir e a insultar um antigo moderador deste espaço.. E espero que não o expulsem por isto. Basta que denunciem perante o fórum o ser mentiroso que esta pessoa é e que o obriguem a retratar-se..

Ps. Isto são msgs de.. 2016.. estão visíveis para quem as quiser ler..

• Like
Reações: Czarli9 e Vlk

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,778
71,126
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20

Isso já foi feita aqui no fórum e tende claramente para a direita com a IL a ter bastantes votantes

Eu vou votar IL não porque acho que um governo com o programa deles seguido à risca seja o ideal para governar o país mas porque acredito que seja preciso medidas liberais para otimizar o previsível governo do PSD

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,772
30,946
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Este caso do PNS é simplesmente ridículo. Comprar uma casa maior e melhor, com poupanças, ajudas dos pais e empréstimo bancário, é uma coisa que muitos milhares de portugueses já alguma vez fizeram. Depois, quando se muda para a casa nova, põe-se a antiga à venda, passados uns tempos é vendida, e com o dinheiro da venda vai-se ao banco e amortiza-se ou liquida-se o empréstimo para poupar muito dinheiro em juros. Onde é que está o mal disto?
Tenha isto partido de inimigos internos de PNS, tenha partido do PSD, é ridículo.
Na verdade, a única coisa que este caso mostra é que o PNS é um homem feito que continua a receber dinheiro/mesada do pai para fazer vida.
A nível de legalidade também não vejo nada por onde se possa pegar.
De onde veio e qual o intuito disto,não faço a mínima ideia...

Mihaly Siska

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
5,026
6,752
A CGD enquanto for gerida com a mestria com que é (mas Paulos Macedos não há muitos, certo) é deixá-la estar no Estado.

Aliás, o racional das privatizações é mesmo a questão do Estado não saber gerir. Quando sabe, é deixar estar.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,068
6,843
Quando eu for ditador de Portugal, nacionalizo a EDP, a REN e todos os bancos.
Tudo o resto é para privatizar.
Claro que não serei ditador por muito tempo, porque vou sofrer um estranho acidente de avião e uma semana depois a nacionalização da banca é revertida. :(

• Love
Reações: J | [Ka!s3r^].

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Isso já foi feita aqui no fórum e tende claramente para a direita com a IL a ter bastantes votantes

Eu vou votar IL não porque acho que um governo com o programa deles seguido à risca seja o ideal para governar o país mas porque acredito que seja preciso medidas liberais para otimizar o previsível governo do PSD
Sim, eu vi alguém a dizer que já houve sondagens aqui no fórum, só que nessa altura não estava cá ainda.

Só irei ver amanhã os resultados, mas se o que dizes se confirmar, é curioso que assim seja, uma vez que sempre associei bastante os adeptos do Porto, de um modo geral, ao PS.

No entanto, a malta aqui é mais nova (20 - 50, com alguns casos acima ou abaixo disso julgo), faixa etária que costuma votar mais na IL.

jcmp17

Não há derrotas quando é firme o passo
8 Julho 2018
45,778
71,126
Conquistas
7
  • Setembro/21
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
  • Campeão Nacional 19/20
Sim, eu vi alguém a dizer que já houve sondagens aqui no fórum, só que nessa altura não estava cá ainda.

Só irei ver amanhã os resultados, mas se o que dizes se confirmar, é curioso que assim seja, uma vez que sempre associei bastante os adeptos do Porto, de um modo geral, ao PS.

No entanto, a malta aqui é mais nova (20 - 50, com alguns casos acima ou abaixo disso julgo), faixa etária que costuma votar mais na IL.
Por acaso a maior parte do pessoal que conheço que vota no PS ou mais à esquerda é de Lisboa e arredores

Conheço pouca gente cá de cima

Cheue

‎ ‎ ‎ ‎
12 Maio 2016
28,231
44,999
Conquistas
7
109
a Rita Sebosa sabe que para os muçulmanos Jesus é um dos profetas da Allah?
e que supostamente vai voltar no fim dos tempos para derrotar o anticristo etc?...

esse monhé estava a desrespeitar Jus' Cristo, de certeza?...ou é mais uma suposição da Sebosa?...

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Por acaso a maior parte do pessoal que conheço que vota no PS ou mais à esquerda é de Lisboa e arredores

Conheço pouca gente cá de cima
Sim, no concelho do Porto, o PSD e a IL são muito fortes, tal como PS e outra esquerda é em Lisboa. No entanto, no distrito do Porto, de um modo geral, o PS parece-me mais forte.

SafariNasCuecas

Tribuna Presidencial
9 Setembro 2022
9,243
12,266

Não sei se isto era só para os citados, mas votei.
Qql voto a mais já sabes, fui eu.

• Like
Reações: cccmonteiro

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Não sei se isto era só para os citados, mas votei.
Qql voto a mais já sabes, fui eu.
Não é só para os citados, é para todo o fórum. Peço desculpa por não te mencionar, aqueles que foram citados são os que mais participaram nos tópicos de política nos últimos tempos.

A sondagem é direcionada a toda a gente do fórum, sem exceção!