Entre Nova Direita, ADN, Ergue-te e Chega há quem se tenha identificado de esquerda ou centro-esquerda?
Quem votou no Ergue-te, resolveu gastar o seu tempo a trollar e votou também em extrema-esquerda. Assim sendo, não há ninguém neste fórum que se considere radical ou extremista. Todos os outros votos são perfeitamente coerentes e provenientes de users diferentes. A única forma de adulterar o resultado seria usar uma VPN num outro navegador. Não creio que ninguém se tenha dado a esse trabalho.
Então quais são as leituras que fazes? E qual a razão para tanta preocupação? É uma sondagem de fórum, só representa o nicho deste fórum que fala de política, mais nada.Estimo as considerações dos colegas, mas torno a recordar que nos encontramos num fórum online não representativo, permeável aos fenómenos característicos do digital. Procurar lógicas assentes na realidade política nacional... enfim, é um exercício bondoso e admirável, podendo até ser útil, sendo porém necessário ter outros cuidados. Acaso estarão recordados das disparidades da última sondagem?
Há 5 votos no Chega e 1 no antigo PNR, mas não há direita radical. Todos os que votaram em partidos de esquerda professaram-se de esquerda. Parte considerável de quem votou à direita transformou-se em esquerda ideológica. ... compreendo o que me estão a dizer. Talvez não estejam a acompanhar aquilo que estou a insinuar. Por isso torno a opiniar: será mais razoável não misturar planos e indagar apenas pelo sentido de voto. Assim, mistura-se uma realidade já de si não-representativa com outra pergunta que dá azo a vários tipos de intenção. Não estamos a tratar de realidades concretas de transferências de votos; antes de mais, convém não perder isto de vista, estamos a contemplar o próprio Portal dos Dragões.
Se existe qualquer insinuação de que eu tenha adulterado alguma coisa para favorecer a IL (?), então só lamento esse discernimento, pois tenho mais que fazer. Por outro lado, se a insinuação recai sobre votos fraudulentos por users deste fórum, também considero que é um exagero e que ninguém se daria a esse trabalho (nisto me incluo, pois seria a única forma de adulterar o resultado).
Parece-me perfeitamente legítimo que existam 4 pessoas, entre as 18 que se identificam como de centro-esquerda neste fórum, que votem na IL. Isso não representa nada senão este tópico do fórum.
Também não percebo a preocupação com uma sondagem que só serve como curiosidade e como uma espécie de jogo. Alguém dar-se ao trabalho de tentar alterar alguma coisa para favorecer uma certa agenda...enfim, seria triste e ridículo.