Actualidade Nacional

Teófilo Cubillas

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
6,556
5,333
Os mouros de Lisboa andaram a trocar mimos hoje, isto do 25 de abril já só é festejado lá, no país real já ninguém quer saber disso. Foi um scam.

Foi uma situação em que a polícia falhou. Agiram para impedir a manifestação ilegal. Depois, abandonaram a área e deixaram os fachos sozinhos junto daqueles que festejavam Abril. A seguir, um facho gordo, de camisola da Adidas, desatou à chapada de forma indiscriminada, entre novos e velhos. O resto foi o que se viu. Estava lançada a confusão.

Nos próximos dias, creio que vamos ter novidades sobre estes desordeiros, já que as imagens permitem, perfeitamente, identificar os agressores.

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
17,660
8,050
46
Lisboa
Como é que sabes que não admiro Judeus ? Vieste ler o meu Diário quando eu estava dormir ? Ou estás a presumir ? Adoro judeus... Os irmãos Cohen, o Einstein, o que inventou as Levis, aquela top model israelita, metades de todos os cientistas e prêmios Nobel do mundo, incluindo medicina que salvaram milhões de vidas. Adoro Judeus que não atiram gays de quartos andares ..que não se explodem em esplanadas e autocarros, que deixam as suas mulheres trabalhar e tirar a carta de condução.
Man...aquela cena da cultura de inspiração Judaico-Crista não sei se ouviste falar ? Na qual as constituições e Leis do mundo ocidental se basearam ??? Tás a ver o filme meu irmão ?
Estou a ver sim senhor, que tens pouca noção. E odeias todos os muçulmanos? Não há um que se aproveite? E também adoras estes?

Engraçado que vás buscar a moral Judaico-Cristã, logo tu que falhas redondamente no princípio mais básico da compaixão pelos mais desfavorecidos, tu que odeias os imigrantes que fogem de realidades dramáticas. Tu que estás sempre a apontar (e bem) para os que são perseguidos nos países de origem mas que depois não os queres deixar vir para cá em busca de uma vida melhor.

PS: Lol.... adoras o Einstein este comuna:

Última edição:
  • Haha
Reações: MiguelDeco

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
O que não entendes sobre mim, é que eu coloco neo nazis e gajos como o de Peroselo-Penafiel na mesma categoria. Gajos que se morressem neste minuto não se perdia nada.
A diferença é que eu sou livre...nunca nenhuma ideologia me vai calar. Se o monte de merda fanático for branco eu estarei contra ele ..se for castanho também.
Ter medo de criticar fanáticos islâmicos só para não estares ao lado, ou dizerem que estás ao lado da anti imigração ... É ridículo.
O que também é ridículo é chamar alguém de facho se sugerir, basta sugerir, que tem de haver controlo na imigração ... Porque se for desregulada haverá problemas profundos em varias áreas, principalmente num País que nunca foi rico.
I'm not judging.

Registo é que até no dia da liberdade, marcado por manifestações violentas da extrema-direita mais reacionária, tu tens que falar no gajo de Peirotelo - Penafiel, não vá alguém esquecer-se que há pessoas más em todo o lado.

• Like
Reações: Vlk

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
Provocação a quem? Ao Estado terrorista e genocida de Israel?
Mas algum português vai sentir-se provocado porque alguém defende a Palestina? O amor a Israel é assim tão grande?
O Portoallez ofende-se com pouco. Ofende-se com bandeiras. Ofende-se com likes. Só não se ofende com neo-nazis a fazer manifestações ilegais.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,081
6,862
A mim faz-me impressão que se proibam dez gatos pingados de se manifestarem no dia 25 de Abril. Não sei porquê, faz-me lembrar demasiado o 24 de Abril de 74.
Mas a democracia do século XXI é assim: só tens direito a falar se perfilhares a ideologia correcta. Se não tiveres as ideias certas, perdes direitos, passas a ser um cidadão de segunda.

Quanto às bandeiras, sou a favor da luta palestiniana, mas acho muito engraçado que se possa levar para as comemorações do 25 de Abril uma bandeira da Palestina ou do PCP (que se estivessem à frente dum estado seriam ainda menos democrático do que o regime salazarista), mas não podes sair à rua no 25 de Abril se fores fã do Salazar. OK.
De maneira que também no campo dos maus, há os maus de primeira, perfeitamente respeitáveis, e há os maus de segunda, que nem sequer deviam ter direito a respirar.

Última edição:

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
Provocação a quem? Ao Estado terrorista e genocida de Israel?
Mas algum português vai sentir-se provocado porque alguém defende a Palestina? O amor a Israel é assim tão grande?
O que é que Israel tem a ver com isto..? hoje não era dia de Israel palestina., é assim tão dificil entender isso nessas cabecinhas?

Portoallez2

Tribuna Presidencial
4 Setembro 2016
16,552
17,882
Defender a Palestina não é defender uma organização terrorista. É defender o direito à existência de um povo no seu país.
Os mesmos palestianos que festejaram nas ruas o facto do hamas entrar por Israel a dentro e assassinar e raptar tudo o que aparecia pela frente? sim eu lembro-me muito bem! hipócritas do crl, eu não me esqueço daquelas imagens chocantes, principalmente daquela jovem alemã...

Última edição:
  • Like
Reações: Costinha

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
A mim faz-me impressão que se proibam dez gatos pingados de se manifestarem no dia 25 de Abril. Não sei porquê, faz-me lembrar demasiado o 24 de Abril de 74.
Mas a democracia do século XXI é assim: só tens direito a falar se perfilhares a ideologia correcta. Se não tiveres as ideias certas, perdes direitos, passas a ser um cidadão de segunda.

Quanto às bandeiras, sou a favor da luta palestiniana, mas acho muito engraçado que se possa levar para as comemorações do 25 de Abril uma bandeira da Palestina ou do PCP (que se estivessem à frente dum estado seriam ainda menos democrático do que o regime salazarista), mas não podes sair à rua no 25 de Abril se fores fã do Salazar. OK.
De maneira que também no campo dos maus, há os maus de primeira, perfeitamente respeitáveis, e há os maus de segunda, que nem sequer deviam ter direito a respirar.
Já houve manifestações de extrema direita em Portugal. O habeas corpus, o ergue-te, o ADN, já fizeram várias manifestações. Já fizeram manifestações em dias em que inclusivamente havia em simultâneo outras manifestações de partidos e movimentos de esquerda.
Pelo que percebi esta não foi autorizada por uma questão de segurança, uma vez que estavam dezenas de milhares de pessoas na rua. Como se viu, com razão, uma vez que a situação descambou para a violência.

Dagerman

Tribuna Presidencial
1 Abril 2015
6,081
6,862
Já houve manifestações de extrema direita em Portugal. O habeas corpus, o ergue-te, o ADN, já fizeram várias manifestações. Já fizeram manifestações em dias em que inclusivamente havia em simultâneo outras manifestações de partidos e movimentos de esquerda.
Pelo que percebi esta não foi autorizada por uma questão de segurança, uma vez que estavam dezenas de milhares de pessoas na rua. Como se viu, com razão, uma vez que a situação descambou para a violência.
O ergue-te e o ADn são partidos políticos devidamente legalizados, e que até vão concorrer às próximas legislativas e presidenciais.
Proibir-lhes uma manifestação ou acção de campanha, ainda por cima no "dia da liberdade", é do mais anti-democrático que se possa imaginar.
A questão da segurança é uma péssima desculpa. Quando existe a possibilidade de violência, qualquer ajuntamento é acompanhado pela polícia, seja de grevistas ou de adeptos de futebol.
Portanto, os dez gatos pingados do Ergue-te tinham direito a fazer o seu protesto (por muito estúpido que seja), e se armassem confusão, lá estaria a tropa de choque para pôr fim à situação. Em democracia é assim que funciona. Se não funciona assim, já não se lhe pode chamar democracia.

• Like
Reações: Edgar Siska
Manageiro de futból

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
Vá lá não mintas sff, até te fica mal, uma coisa é defenderes uma posição diferente, outra é mentires à descarada...
vou explicar uma coisa mt simples: dizer uma coisa com a qual tu não concordas não quer dizer que eu esteja a mentir. O teu incomodo com bandeiras em manifestações e reações de riso a posts teus está documentado.

Não vou continuar mais com esta conversa. Sabes o que isto me faz lembrar? Os dias em que o Porto festeja títulos e os lamps estão todos indignados porque no meio da festa alguém os nomeou. Que é uma falta de respeito, que é indigno, que somos pequenos, que vivemos para o insulto etc etc
Nem faltou o argumento habitual de cada vez que o Porto é campeão, em que quando não há mais nada para pegar, ainda se menciona que tirando no Porto (neste caso, Lisboa) não houve festa em mais lado nenhum.

no fundo o problema é que quem não gosta do 25 de abril tem que arranjar sempre qualquer coisa para pegar. Se não fossem as bandeiras, eram uns batuques, uns cartazes, os homossexuais, o partido comunista.. Toda a gente sabe que não há nada que incomode mais do ver pessoas felizes na rua a celebrar e a defender aquilo em que acreditam.

Última edição:

Manageiro de futból

Tribuna Presidencial
25 Julho 2007
11,993
16,423
O ergue-te e o ADn são partidos políticos devidamente legalizados, e que até vão concorrer às próximas legislativas e presidenciais.
Proibir-lhes uma manifestação ou acção de campanha, ainda por cima no "dia da liberdade", é do mais anti-democrático que se possa imaginar.
A questão da segurança é uma péssima desculpa. Quando existe a possibilidade de violência, qualquer ajuntamento é acompanhado pela polícia, seja de grevistas ou de adeptos de futebol.
Portanto, os dez gatos pingados do Ergue-te tinham direito a fazer o seu protesto (por muito estúpido que seja), e se armassem confusão, lá estaria a tropa de choque para pôr fim à situação. Em democracia é assim que funciona. Se não funciona assim, já não se lhe pode chamar democracia.
Sobre adeptos de futebol: é por isso que slb e sporting nunca jogam em casa no mesmo dia.

é uma falsa questão. Em nenhuma democracia do mundo se colocam faccoes antagónicas em confronto directo, com o racional que se houver violência está lá a tropa de choque para resolver.
Mas se quiseres jogar a carta do ataque à democracia podes sempre culpar o Moedas e a PSP, eles é que não permitiram a manifestação neste dia.

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
22,817
31,010
Conquistas
5
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Em relação às bandeiras, acho um bocado despropositado mas nada provocatório.
Zero drama.
Para mim não faria sentido ir para lá com uma bandeira da Palestina, mas respeito a liberdade de os outros o quererem e poderem fazer.
Quem não gosta, ignora.
Não me incomoda minimamente.

bluemonday

Tribuna
4 Maio 2024
3,673
4,917
Conquistas
2
  • Reinaldo Teles
  • José Maria Pedroto
Cheira-me a Aximage para breve...se bem que o feriado pode lixar essa previsão, senão seria certinho.

Esperar para ver.