Eu disse que não precisaríamos de tanta mão de obra, não disse que não precisaríamos em absoluto. Há uma ténue diferença.Presumo que, para fazeres essa afirmação, saibas quantos emigrantes trabalham em Portugal e quantas pessoas em idade ativa sem qualquer incapacidade recebam o RSI em Portugal.
E com a baixa de impostos, tb assumo que fizeste as contas de como irias manter o financiancianento do SNS, da educação, polícia, estradas,.... O mesmo para o IVA, não estás só a supor. Como são coisas tão básicas acredito que essa tua garantia do aumento da receita se baseie num estudo aprofundado.
Em relação aos impostos. Se achas normal, por exemplo, atravessar a fronteira e poupar 15€ num só depósito de gasóleo, eu não acho.
Lembro-me (e não sou assim tão velho) do IVA a 16%. O engraçado é que a subida constante de impostos é inversamente proporcional à melhoria de qualidade de vida, em que como é do conhecimento geral, estamos na cauda da Europa.
Mas de tudo isto, o que me deixa mesmo perplexo, é haver gente a defender o RSI de pessoas que simplesmente optam por ficar em casa. A velha história que já todos ouvimos do "ganho mais se ficar em casa". Alguém tem de pagar a vida boa desta gente!
Enviado do meu 2311DRK48G através do Tapatalk