Eu fiz um post na mesma página, ou na seguinte, onde fiz mea culpa.Excelente argumento, @Diogo Tomás. Uma gargalhada malcriada.
Até fiquei sem resposta.
Mas estás no teu direito de comentar o que quiseres, só meti um smile.
Eu fiz um post na mesma página, ou na seguinte, onde fiz mea culpa.Excelente argumento, @Diogo Tomás. Uma gargalhada malcriada.
Até fiquei sem resposta.
Eu apenas ri porque abordaste as rádios, onde não tenho conhecimento algum porque não costumo ouvir. E depois fizeste lá as tuas "provocações" e achei engraçado, nada demais.Uma gargalhada. Simplesmente a gozar com o que escrevi. Pior do que um insulto. Eu respondi ao post que citei, não sabia o que tinhas escrito à frente.
Epa, o relatório é grandeNão foi isso que eu li
"Em 2016, havia uma ligeira vantagem favorável aos comentadores fixos de esquerda (23 contra 22), mas em 2023 a tendência mudou e o predomínio é da direita (37 contra 25)"
De resto, se provoquei, peço desculpa. Não era o objectivo.
E a que deve esse fenómeno? Btw, tiro o pml daquela lista porque esse tipo nem espinha tem, anda conforme o vento e os almoços
Os jovens nao sao conservadores. Sao nacionalistas. E' por isso que o Ventura tem cuidado com o topico do Aborto.acho bem mais estranho como é que o pessoal jovem agora passou a ser o meme "jovem conservador de direita", e logo tantos a votar no Chega.
tipo...um jovem em Portugal em 2025 ser de direita conservadora, acho uma cena super estranha.
os estereótipos viraram todos do avesso, os jovens são os conservadores caça-comunas e os velhos são os esquerdalhos...
(generalizando...)
e mais uma vez: um partido que supostamente tinha essa vantagem toda nas tv's (não tem) não tinha o Marquês Mendes e o Paulo Portas a comentar para audiências de 1M de pessoas nos canais principais.
nem o José Gomes Ferreira.
nem o Miguel Sousa Tavares
comentadores mesmo de SIC e TVI e não apenas de SIC N e CNN
essa narrativa não bate certo com o que se vê.
e vejo pessoal de esquerda a dizer o mesmo que tu mas ao contrário.
mas no fim é 50/50.
vai continuar mais ou menos tudo como estava, mais 10 deputados para AD+IL, menos 10 deputados para o PS, mais deputados no Livre (espero eu), menos para o BE.O melhor para o pais para mim e' um parlamento semelhante a este.
- Ninguem com maioria absoluta
- 3 grandes partidos para quebrar o duopolio ps/psd
- coligacoes de geometria variavel caso a caso.
Se tivermos um parlamento +- igual a este, nao tenho tao claro que haja instablidade politica. E' bem provavel que dure 4 anos e o ps faca bem mais acordos com o psd a medida que o Chega se consolida no panorama politico.vai continuar mais ou menos tudo como estava, mais 10 deputados para AD+IL, menos 10 deputados para o PS, mais deputados no Livre (espero eu), menos para o BE.
Ou seja, substancialmente tudo na mesma.
E daqui a um ano vamos a eleições outra vez, com o país mergulhado numa crise económica e assim sucessivamente, até o Ventura (se ainda estiver, vivo é claro) ter mais votos do que o PSD.
É possível, sim.Se tivermos um parlamento +- igual a este, nao tenho tao claro que haja instablidade politica. E' bem provavel que dure 4 anos e o ps faca bem mais acordos com o psd a medida que o Chega se consolida no panorama politico.
Agora com o CDS a ressurgir, não será que se vão afastar da sombra do PSD?É possível, sim.
Não o governo de 4 anos que acho impossível com estas pessoas que lideram PSD (que btw, já se livravam da merda actual que é o CDS) e PS.
É possível que durante uns anos venhamos a ter um bloco central em contra ponto com a extrema-direita, até que as pessoas finalmente acordem e voltem a descobrir que a esquerda (da escola pública, da habitação pública, do SNS tendencialmente gratuito, do estado social) é a única forma de salvar e dar alguma dignidade à classe pobre trabalhadora, que anda iludida com o encantador de burros que se algum dia for governo os vai foder a todos.
Não acho que fique tudo na mesma...Tens os 2 partidos de sempre, o Chega que vem numa subida constante e pelos vistos irá continuar este sábado, com IL+Livre a terem um bom número de deputados e a serem tranquilamente a 4ª e 5ª força política.vai continuar mais ou menos tudo como estava, mais 10 deputados para AD+IL, menos 10 deputados para o PS, mais deputados no Livre (espero eu), menos para o BE.
Ou seja, substancialmente tudo na mesma.
E daqui a um ano vamos a eleições outra vez, com o país mergulhado numa crise económica e assim sucessivamente, até o Ventura (se ainda estiver vivo, é claro, já que é uma pessoa com uma saúde muito frágil) ter mais votos do que o PSD.
Épico interromper o comentário para dizer não sei o que do Ventura. Parecia de propósito.![]()
David Dinis on Instagram: "Sobre o dia de ontem (e as câmaras atrás de ambulâncias com um líder partidário)"
50K likes, 3,330 comments - daviddinis5 on May 16, 2025: "Sobre o dia de ontem (e as câmaras atrás de ambulâncias com um líder partidário)".www.instagram.com
Jornal é o Público, segundo o que disseram aqui.Já agora, qual será a rádio que faz para o ps aquuilo que o observador faz para o psd..??
Ficar na mesma no sentido das dinâmicas parlamentares não se alterarem. Para efeitos de governação o ch ter 40 ou 60 deputados ou o Livre ter 12 (quem me dera, ah não se pode fazer campanha hoje)em vez de 4 é completamente irrelevante.Não acho que fique tudo na mesma...Tens os 2 partidos de sempre, o Chega que vem numa subida constante e pelos vistos irá continuar este sábado, com IL+Livre a terem um bom número de deputados e a serem tranquilamente a 4ª e 5ª força política.
Quem sabe se tivermos eleições em 2026\2027 podemos ter 4\5 partidos acima de 10%.
Hey! Calma aí!acho bem mais estranho como é que o pessoal jovem agora passou a ser o meme "jovem conservador de direita", e logo tantos a votar no Chega.
tipo...um jovem em Portugal em 2025 ser de direita conservadora, acho uma cena super estranha.
os estereótipos viraram todos do avesso, os jovens são os conservadores caça-comunas e os velhos são os esquerdalhos...
(generalizando...)
e mais uma vez: um partido que supostamente tinha essa vantagem toda nas tv's (não tem) não tinha o Marquês Mendes e o Paulo Portas a comentar para audiências de 1M de pessoas nos canais principais.
nem o José Gomes Ferreira.
nem o Miguel Sousa Tavares
comentadores mesmo de SIC e TVI e não apenas de SIC N e CNN
essa narrativa não bate certo com o que se vê.
e vejo pessoal de esquerda a dizer o mesmo que tu mas ao contrário.
mas no fim é 50/50.
Com a quantidade de animais na tv...Quem tem mais comentadores é o PAN.
Uiii que se passa com as princesas?A ritinha e a martinha a chorarem é que não, @ryback