Seria giro fazer um estudo em relação às opções de voto de cidadãos portugueses nascidos nos estrangeiro.
Especialmente em relação àqueles brasileiros bolsonaristas que obtiveram a nacionalidade portuguesa. Será que votam em quem? Hmm...

Seria giro fazer um estudo em relação às opções de voto de cidadãos portugueses nascidos nos estrangeiro.
Especialmente em relação àqueles brasileiros bolsonaristas que obtiveram a nacionalidade portuguesa. Será que votam em quem? Hmm...
Não é preciso ir muito longe. Alguns dos meus familiares portugueses em França, imigrantes, votam na Le Pen porque são contra os outros imigrantes.Seria giro fazer um estudo em relação às opções de voto de cidadãos portugueses nascidos nos estrangeiro.
Restrição na entrada de imigrantes porquê? Claro que tem de haver regras e não pode ser a bandalheira que o PS fazia de deixar entrar tudo e todos sem controlo absolutamente nenhum. Mas isso já está a ser feito pelo que não entendo o que queres dizer com isso.A AD acaba por ser um dos vencedores, porque cresceu num contexto difícil.
De qualquer forma, precisam tambem de retirar ilações destas eleições e perceber o que têm que fazer na questão da imigração. E eles sabem disso.
Deportação em massa e restrição na entrada de imigrantes. Tudo o que nao for isto, é o chega nos 30% em breve.
A AD recebeu um voto de confiança mas tambem um aviso para limparem a porcaria que o ps fez nesse capítulo.
Quem precisa dos imigrantes são os patrões homem.. não é a malta do rato..A solução passa por trazer mais gente de fora e dar--lhe um passaporte e um cartão de militante do PS, assim veríamos o país a andar para a frente.
Nao acredito que o ventura insista no CPI. Ao contrário dos nabos do PS, ele ja percebeu que os portugueses nao querem saber desse assunto para nada.Isto ou corre muito bem e há grandes mudanças, tanto na governação e resultados, como no PS e na sua liderança, ou o Chega está destinado a ficar em 1º nas próximas eleições.
Vai encostar o Montenegro à parede agora. O Montenegro vai continuar a dizer que o não é não e o Ventura vai encostá-lo com uma CPI, desgastá-lo ao máximo, no entretanto se calhar descobrem-se podres que não se sabiam porque o Montenegro se não foi 100% claro até agora é por algum motivo e se não queria a CPI também. E acaba com o Montenegro arrumado a um canto e o Chega a ganhar-lhe votos porque afinal "PS e PSD mostram-nos mais uma vez que são corruptos, que nos falham consistentemente, dêem-me uma oportunidade, blah blah blah".
Entretanto no PSD há-de surgir o Passos Coelho que não ganhando com maioria, porque será impossível com uma esquerda + PS a votar toda junta contra ele e uma direita com 20% no Chega, vai acabar por levar de uma vez o Chega ao governo.
É futurologia mas não me parece que vá andar muito longe disto. Isto ou acaba com Chega a ganhar umas eleições ou com o Passos Coelho a voltar e a levá-los ao governo.
Tu achas que se o Passos Coelho voltasse ao PSD, não existiria uma coligação eleitoral entre Passos e Ventura? Não os vejo a concorrer um contra o outro numas eleições.Isto ou corre muito bem e há grandes mudanças, tanto na governação e resultados, como no PS e na sua liderança, ou o Chega está destinado a ficar em 1º nas próximas eleições.
Vai encostar o Montenegro à parede agora. O Montenegro vai continuar a dizer que o não é não e o Ventura vai encostá-lo com uma CPI, desgastá-lo ao máximo, no entretanto se calhar descobrem-se podres que não se sabiam porque o Montenegro se não foi 100% claro até agora é por algum motivo e se não queria a CPI também. E acaba com o Montenegro arrumado a um canto e o Chega a ganhar-lhe votos porque afinal "PS e PSD mostram-nos mais uma vez que são corruptos, que nos falham consistentemente, dêem-me uma oportunidade, blah blah blah".
Entretanto no PSD há-de surgir o Passos Coelho que não ganhando com maioria, porque será impossível com uma esquerda + PS a votar toda junta contra ele e uma direita com 20% no Chega, vai acabar por levar de uma vez o Chega ao governo.
É futurologia mas não me parece que vá andar muito longe disto. Isto ou acaba com Chega a ganhar umas eleições ou com o Passos Coelho a voltar e a levá-los ao governo.
O PSD se incorpora o Chega comete suicídio político. Não o farão (espero). Até agora, o não tem sido não e o resto é mal dizer.O Chega não resolve merda nenhuma.
O Chega é tipo as mensagens do missão impossível que se auto destroem ao fim dum tempo. Eles não têm solução para nada. Limitam-se a pegar nos assuntos que ninguém quer pegar (imigração, etnia cigana, corrupção nos partidos, etc) mas não têm soluções para elas. Zero. Basta ler o programa. É um circo de lugares comuns.
Não é solução que me agrade de forma alguma. E não sei se o PSD se iria prestar a esse serviço pois poderia a vir pagar bem caro no futuro, mas meter o Chega no governo acabava por expo-los além de serem absorvidos pelo PSD como, de certa forma, aconteceu com o BE quando foram para a geringonça.
Eu acho que vai se suspeitar, e eu acho que toda a gente suspeita, que há mais sumo a tirar dali e que isso lhe pode dar votos. E mesmo que não traga grande sumo vai trazer barulho que é o que ele quer e polémica para o Montenegro. Pode é esperar que o PS o faça ou que saia mais alguma polémica sobre o Montenegro.Nao acredito que o ventura insista no CPI. Ao contrário dos nabos do PS, ele ja percebeu que os portugueses nao querem saber desse assunto para nada.
Ele vai insistir na CPI. Vai tentar queimar o governo no próximo ano e meio, para ir a eleições em 2026. Vai pegar por tudo e por nada.Nao acredito que o ventura insista no CPI. Ao contrário dos nabos do PS, ele ja percebeu que os portugueses nao querem saber desse assunto para nada.
Não precisam de merda nenhuma disso.Quem precisa dos imigrantes são os patrões homem.. não é a malta do rato..
Não inventem..
![]()
Patrões precisam de 110 mil imigrantes
A necessidade de contratar estrangeiros é urgente. Os patrões fizeram as contas e piscam o olho à nova via verde para a imigração assinada com o Governo esta semana.www.rtp.pt
Eu nao acredito sinceramente, mas posso estar enganado. Ele nem tocou nesse assunto no debate.Eu acho que vai se suspeitar, e eu acho que toda a gente suspeita, que há mais sumo a tirar dali e que isso lhe pode dar votos. E mesmo que não traga grande sumo vai trazer barulho que é o que ele quer e polémica para o Montenegro. Pode é esperar que o PS o faça ou que saia mais alguma polémica sobre o Montenegro.
Não fazes ideia do papel que os imigrantes têm neste país.A solução passa por trazer mais gente de fora e dar--lhe um passaporte e um cartão de militante do PS, assim veríamos o país a andar para a frente.
O país sem emigrantes fecha 90% dos restaurantes, dos hóteis e dos cafés. Se não tens noção do impacto disso...Não precisam de merda nenhuma disso.
Não é preciso mais gente para trabalhar no turismo. Os hoteis que nao tiverem funcionários morrem e pronto. Acabou. Não podemos depender tanto do turismo. Nao e apostar tanto em atividades dessas que vamos conseguir crescer salarios, mas sim em atividades de valor acrescentado.
A agricultura tem que evoluir no capítulo da tecnologia. Existem novas máquinas que conseguem fazer o trabalho de muita gente.
A construção civil tem que apostar na construção modular.
É preciso avancar com a inteligencia artificial em vários ramos para nao necessitarmos de tanta mao de obra nao qualificada.
Os imigrantes para ti são "merda". Obrigado por teres sido honesto.Não precisam de merda nenhuma disso.
Não é preciso mais gente para trabalhar no turismo. Os hoteis que nao tiverem funcionários morrem e pronto. Acabou. Não podemos depender tanto do turismo. Nao e apostar tanto em atividades dessas que vamos conseguir crescer salarios, mas sim em atividades de valor acrescentado.
A agricultura tem que evoluir no capítulo da tecnologia. Existem novas máquinas que conseguem fazer o trabalho de muita gente.
A construção civil tem que apostar na construção modular.
É preciso avancar com a inteligencia artificial em vários ramos para nao necessitarmos de tanta mao de obra nao qualificada.
Já não chega apenas restrições, teremos mesmo que devolver alguns.Restrição na entrada de imigrantes porquê? Claro que tem de haver regras e não pode ser a bandalheira que o PS fazia de deixar entrar tudo e todos sem controlo absolutamente nenhum. Mas isso já está a ser feito pelo que não entendo o que queres dizer com isso.
Temos que fazer como a Suíça. E claro haver controlo. Só entram com visto de trabalho e utilizar o sistema da Suíça. Acho que isso daria para controlar o sistema. Quem está cá para fazer o bem siga. Quem não está andorJá não chega apenas restrições, teremos mesmo que devolver alguns.
Num país de 10M ter 1,6M de imigrantes é surreal, a pressão sobre a infraestrutura é insustentável, não há casas, escolas, hospitais, transportes, segurança social que aguente, já nem vou pelo lado do que põem em causa nas questões de culturalidade, identidade e valores do povo português.
Malta que cometeu crimes cá, que tem cadastro ou que está ilegal é non sense, terá que abandonar, mas creio que não chega, mesmo malta regularizada terá que abandonar.
Um dos problemas deste país é esse.O país sem emigrantes fecha 90% dos restaurantes, dos hóteis e dos cafés. Se não tens noção do impacto disso...
Não vale a pena. Continuam em negação. Tragam lá mais 110 mil indianos e paquistaneses para o turismo e a construção civil. Siga ate ao abismo. Da proxima eles ganham as eleições.Mais de 2/3 dos votos foram na direita e o pessoal de esquerda aqui do fórum continua com uns comentários de gozo como se tivessem ganho.
Parecem os lampiões e a sua típica bazófia mesmo quando levam na tola.
A Suíça, é um exemplo de como se deve lidar com questões da imigração, também beneficia de não pertencer a UE. A Dinamarca também é um exemplo, que curiosamente também beneficia de ter uma relação especial com UE quando comparando com os outros estados membros, o que lhe dá uma maior soberania nas questões de imigração e segurança por exemplo.Temos que fazer como a Suíça. E claro haver controlo. Só entram com visto de trabalho e utilizar o sistema da Suíça. Acho que isso daria para controlar o sistema. Quem está cá para fazer o bem siga. Quem não está andor
Enviado pela ponta dos dedos