Não percas tempo comigo.Pá as pessoas que fizeram depósitos na Dona Branca eram o quê? Se lhes tivesses dito que estavam a ser burros na altura tb era superioridade moral?
Convenhamos que é muito difícil encontrar votantes do chega que queiram argumentar sobre a imigração sem ser para ofender e mandar os imigrantes todos para o crl ou chamar o interlucutor de esquerdalho. A imigração pode ser um problema de segurança, de emprego, de habitação, mil coisas diferentes, mas na realidade só vez atirarem tudo para o mesmo saco, e nunca vez quem a critica mostrar números minimamente credíveis. É sempre videos de propaganda de um imigrante a fazer isto ou aquilo como se fossem amostras relevantes. É apelos a que os imigrantes sejam tratados abaixo de lixo como se fossem menos dignos que qualquer um de nós. É a conversa da influência dos imigrantes na habitação sem um único estudo sério que justifique a relação entre uma coisa e outra, que é atirada para o ar como se fosse um dogma.
No dia seguinte às eleições deixei aqui os resultados da votação no Martim Moniz, onde supostamente a insegurança causada pelos imigrantes é maior. Sendo que aparentemente os imigrantes naturalizados são residuais e portanto têm um peso infimo na votação. Achas que alguém quis analisar racionalmente o facto de as votações do chega aí serem 10% inferiores à média nacional? De este facto contrariar completamente a lógica da insegurança?
Comentou o @bluemonday que nem é votante do chega. Do resto, silêncio.
Mas quando é para comentar casos isolados sem representatividade estatística nenhuma estão aí todos batidos.
Como é que se debate com isto?
Desprezo o Chega, sou militante do PS e votei no Tino de Rans.
Só estou a dar uma opinião sobre algo que todos devíamos reflectir para evitarmos que estes movimentos fascistas ganhem força.
E por aqui me fico porque já vi que há mais vontade de agredir do que discutir.
P.S. Desprezo igualmente partidos da extrema esquerda como BE e PCP.