Vou te fazer uma pergunta muito sincera:
Porque é que achas que o Chega teve este crescimento brutal desde 2019 ( Data fundação) até hoje?
os 1,5 milhões de votantes é tudo nazi, racista, fascista e sem cérebro e doente mental?
Por essa perspectiva eu também poderia pensar assim dos que ainda votam PS. Andam a ser sistematicamente enrabados e continuam a votar neles.
Conheço um senhor que diz que ira sempre votar PS porque foram estes que lhe deram a reforma. Ve lá a forma de pensar!!! Foi o Socrates ou o Costa que lhe deu a reforma. Já lhe tentei explicar que quem lhe deu a reforma foi ele mesmo com os descontos que fez, mas coitado , é a forma de pensar dele. Mas para mim é uma pessoa impecável que já me ensinou muito.
o Chega cresceu porque é o Ventura é populista, copião do que se faz noutros sítios, aproveita-se de tudo o que é popular mesmo que pelo meio seja 80% petas, generalizações, etc...
ele mete literalmente vídeos falsos, alterados etc nas redes e as pessoas dizem que ele é honesto e diz as verdades à mesma.
e teve um contexto muito favorável,
antes só tinha os ciganos para bater, depois passou a ter os monhés em maior numero mesmo no timing perfeito.
há partidos semelhantes a crescer noutros países, etc..
todos os votantes são são racistas e isto e aquilo...ok, verdade, mas eles são.
algumas dessas pessoas podem não ser mas estão a votar num partido que é, muito claramente.
e outros são e votam neles também por causa disso...