Agustín Marchesín

Marchesín 1

Marchesín

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,896
50,731
O Diogo Costa não entra no lote?

O treino de GR evoluiu muito nas últimas décadas, para além do talento, o Diogo Costa é o GR mais completo da história do FC Porto, não estou com isto a dizer que é o melhor porque apenas tem uma época como titular, mas tem tudo para vir a ser o melhor GR português de todos os tempos.

Olhando apenas para a história no FC Porto, a minha lista é:

Baía
Mly
Helton
Casillas
Diogo Costa
Marche
 
  • Like
Reações: T-Dragon

simao977

Tribuna Presidencial
31 Julho 2015
16,679
14,783
Conquistas
12
25
  • Pinto da Costa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Maio/22
  • Vítor Baia
Han?
Acho que não percebeste o meu post
Não percebi?
Estás a falar num delapidar do plantel e num milagre e perguntei se foram os 14 minutos que o Marche jogou no campeonato que o deram.
Depois, acho completamente sem sentido falarmos de milagres. O plantel na época passada era bom e continuou a ser sem o Diaz (obviamente mais curto em opções).
 

Dexter90

Tribuna
2 Abril 2015
3,459
1,756
33
Lisboa
Obviamente que sim, mas overall o legado do Mly é maior.

Ganhou uma Champions, era frio e extremamente seguro.

A escola de Leste de guarda redes que foi dominante nos anos 80
Nunca vi o Mly jogar, ainda não era nascido, e sim facto que ganhou uma Champions, mas se o legado é maior, não sei.
1 Champions, 2 campeonatos, 1 taça, 1 supertaça europeia, 1 intercontinental

Quantos campeonatos é que valem uma champions? É que o Hélton tem 7 campeonatos, 1 Liga Europa, 4 taças de Portugal e 6 supertaças. Ou seja são 6 títulos contra 18. O Hélton é provavelmente um dos jogadores mais titulados da nossa história, para não falar que teve cá 11 anos. O Mly teve 3 ou 4. E não estou a descartar o peso do Mly que esteve no nosso primeiro título internacional da história e lá está, logo uma Champions, maaas, são 18 títulos e 11 anos do Hélton.
 
  • Like
Reações: Kloppeição

Y_Chippo

Tribuna Presidencial
1 Setembro 2012
6,093
7,917
Conquistas
6
  • Lucho González
  • Bobby Robson
  • Paulinho Santos
  • Jardel
Não consigo colocar o Helton nesse lote.

Frangou sempre nas alturas quando não podia frangar.

Lembro-me um jogo em Stanford Bridge contra o Chelsea de Mourinho em que simplesmente afundou a equipa.

Em compensação salvou-nos no jogo contra o Braga na final da Liga Europa.
8 épocas a titular indiscutível do FCP. Oito!
Foram raríssimos os frangos que mandou. O Baía, por exemplo (que era obviamente superior), mandou bastantes mais.

Infelizmente para ele e sobretudo para nós, os tais frangos foram em jogos importantes. Mas como bem recordas, também nos safou em muitos momentos decisivos, como em Dublin ou mais recentemente contra o regime em casa, numa defesa a poucos minuitos do final que pode ter valido um título.

Era um redes muito regular e nao praticamente tinha falhas no seu jogo.
 

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,896
50,731
A saída do Marchesin era inevitável, por muito que o Sérgio quisesse ficar com o jogador. Toda a gente reconhece a qualidade inegável do Marche, mas não se pode ter um dos jogadores mais bem pagos do plantel no banco, principalmente com uma situação financeira como a do FC Porto. A melhor solução para mim seria o empréstimo, mas também não sabemos se o jogador pretendia essa opção, podia ter rejeitado, pode ter informado a SAD que não queria renovar e aí esta seria a única solução.

Perdemos um ótimo GR, mas abrimos espaços em termos de folha salarial. Nada contra a saída do Marche, parece-me que foi a melhor solução para todas as partes.
 

madeirafcp

Tribuna Presidencial
20 Maio 2012
9,104
10,762
Nunca vi o Mly jogar, ainda não era nascido, e sim facto que ganhou uma Champions, mas se o legado é maior, não sei.
1 Champions, 2 campeonatos, 1 taça, 1 supertaça europeia, 1 intercontinental

Quantos campeonatos é que valem uma champions? É que o Hélton tem 7 campeonatos, 1 Liga Europa, 4 taças de Portugal e 6 supertaças. Ou seja são 6 títulos contra 18. O Hélton é provavelmente um dos jogadores mais titulados da nossa história, para não falar que teve cá 11 anos. O Mly teve 3 ou 4. E não estou a descartar o peso do Mly que esteve no nosso primeiro título internacional da história e lá está, logo uma Champions, maaas, são 18 títulos e 11 anos do Hélton.
Comparar o Helton ao Mly?!?!?
Deixa lá isso! O Helton foi um bom guarda-redes mas seria sempre suplente do Mly.
 
  • Like
Reações: Moreira e T-Dragon

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,231
24,060
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
8 épocas a titular indiscutível do FCP. Oito!
Foram raríssimos os frangos que mandou. O Baía, por exemplo (que era obviamente superior), mandou bastantes mais.

Infelizmente para ele e sobretudo para nós, os tais frangos foram em jogos importantes. Mas como bem recordas, também nos safou em muitos momentos decisivos, como em Dublin ou mais recentemente contra o regime em casa, numa defesa a poucos minuitos do final que pode ter valido um título.

Era um redes muito regular e nao praticamente tinha falhas no seu jogo.
Obviamente que sim.

Aliás acho o Marche e o Helton guarda redes a meu ver de valor semelhante.

O Mly foi melhor, tendo em conta o contexto e a época. Tal como acho que o Diogo Costa vai estar um tier acima do Helton e do MArche e chegará ao nível do Baía. O Iker no prime foi o melhor de todos, é provavelmente um redes top 10 de sempre.
 
  • Like
Reações: Moreira

Kloppeição

Tribuna Presidencial
8 Maio 2022
15,896
50,731
O Helton é um bocado injustiçado por alguns erros que ficaram na memória por terem sido em momentos decisivos, como em Londres contra o Chelsea num jogo em que podíamos ter eliminado o Chelsea do Mou, o golo do Ronaldo no Dragão era defensável, o frango em Paris em que o empate nos dava o primeiro lugar do grupo. Apesar disso, teve muitos outros momentos em que salvou o FC Porto, no topo a defesa na final da Liga Europa depois de um erro do Fernando e terá tido muitos outros que não ficaram na memória, como é natural.

Pela longevidade e pelo que ganhou, merece um lugar de destaque na história do FC Porto. Para mim está acima de Casillas em termos de história do FC Porto. A primeira época do Casillas foi bastante intermitente, como toda a equipa, mas depois veio ao de cima o melhor Iker e o título de 16/17 é também muito dele, como defesas brilhantes em momentos decisivos, mas não tem a longevidade e a história do Helton, por isso não o posso colocar à frente do brasileiro.