Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

6.51

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

6.51 Performance da Época
Jogos
44
Golos
2
Assistências
0
Amarelos
9
Vermelhos
1

faugusto1983

Tribuna
27 Abril 2019
2,861
3,334
Eu sei que temos que assegurar uma posicao forte com os jogadores que teem mercado para que saidas a custo zero ou em saldos deixem de ser rotina mas dar-lhe um aumento depois de uma epoca destas e questionavel no minimo. E um jogador no qual nao vejo muita motivacao para vestir a nossa camisola.
Espero que apareca mais ligado a corrente e mais "cabron" na proxima epoca.

DeZ

Tribuna Presidencial
9 Março 2012
10,842
22,352
Conquistas
5
  • Artur Jorge
  • Jorge Costa
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
Eu sei que temos que assegurar uma posicao forte com os jogadores que teem mercado para que saidas a custo zero ou em saldos deixem de ser rotina mas dar-lhe um aumento depois de uma epoca destas e questionavel no minimo. E um jogador no qual nao vejo muita motivacao para vestir a nossa camisola.
Espero que apareca mais ligado a corrente e mais "cabron" na proxima epoca.

A fazer fé nesses dados, ele estaria a ganhar menos que o Zaidu. A juntar a isso houve notícias de interesse de Liverpool e afins na última época mas o que é certo é que ele acabou por ficar e sem aumento salarial...por muito que os jogadores tenham de respeitar os seus contratos e ser profissionais, a verdade é que este tipo de coisas mexe com a cabeça deles, quer se queria quer não.

Agora, com a renovação e aumento salarial, deixa de haver desculpas para fraco rendimento. Tem que subir de nível!

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,179
83,147
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
porque é que é um erro esta renovação ?
Porque o rapaz não tem nível Porto. Um razoável suplente. Temos que aumentar a exigência para o 11 titular se não vai ser mais do mesmo. Não esperem coisas muito diferentes para o ano se mantivermos Varelas, Eustáquios, Zés Pedros, etc, a titulares. Com Anselmi ou com o tal salvador consagrado que há-de vir.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,179
83,147
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Renovar só é um erro se a previsão for de desvalorização acentuada do jogador no mercado. Não é o caso.
Se continuar a titular com o nível que tem apresentado deixa estar que ele desvaloriza-se de forma automática. Daí que eu ache que a melhor opção seria vendê-lo já neste mercado quando ainda não está muito desvalorizado.

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,105
6,194
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Porque o rapaz não tem nível Porto. Um razoável suplente. Temos que aumentar a exigência para o 11 titular se não vai ser mais do mesmo. Não esperem coisas muito diferentes para o ano se mantivermos Varelas, Eustáquios, Zés Pedros, etc, a titulares. Com Anselmi ou com o tal salvador consagrado que há-de vir.
As 1ºs 50 paginas são a dizer que temos um crack que é o futuro do meio campo do FCPorto seguramente há de ter para ali algum post teu, não li todos como deves imaginar.
As paginas seguintes alternam pelo bom mau e menos mau...
O jogador era capitão de equipa do Bocas Juniors aos 19 anos ou 20....é prova do valor dele.
O jogador já demonstrou o valor dele.
O FC Porto tem muito a ganhar com ele.
O FC Porto também tem muito a ganhar se por acaso os mancos que andam a volta dele forem substituidos com gajos que saibam jogar a bola como deve ser, penso que Varela não é parte do problema mas da solução

Penso sinceramente que desde que a defesa esteja como deve ser o Varela vai ser quem nós esperamos que ele seja.

• Like
Reações: blue_Dragon

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,179
83,147
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
As 1ºs 50 paginas são a dizer que temos um crack que é o futuro do meio campo do FCPorto seguramente há de ter para ali algum post teu,
Não deve ter porque, normalmente, a minha postura é mais "ver para crer" independentemente do nome que chega ao clube. Ver o que faz e depois dar uma opinião. E depois de ver o que o Varela tem feito a minha opinião é aquela que referi em cima. É um jogador que não me encanta, de todo.

Mas oxalá renasça das cinzas na próxima época.

P.S. se vier o tal cracalhão Veiga vais ver que não vou lá dizer que é uma grande contratação. Só depois de se abrir o "melão" é que se vai ver se é craque ou não.

Última edição:
  • Like
Reações: Reacher

Vlk

Tribuna Presidencial
3 Junho 2014
18,337
8,900
47
Lisboa
Se continuar a titular com o nível que tem apresentado deixa estar que ele desvaloriza-se de forma automática. Daí que eu ache que a melhor opção seria vendê-lo já neste mercado quando ainda não está muito desvalorizado.
Renovando, podemos vender na mesma. Nada muda em relação a isso.
A única coisa que muda é que daqui a 2 anos não perdes uma ativo de borla..

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,179
83,147
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
A única coisa que muda é que daqui a 2 anos não perdes uma ativo de borla..
Nem perdias se o vendesses agora. O meu ponto é: temos que elevar a qualidade do 11 e ter suplentes como o Varela. Só assim se ganham títulos. Por exemplo, se arranjássemos um Humjland metias o Varela a titular?

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
108,165
261,664
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • André Villas-Boas
Nem perdias se o vendesses agora. O meu ponto é: temos que elevar a qualidade do 11 e ter suplentes como o Varela. Só assim se ganham títulos. Por exemplo, se arranjássemos um Humjland metias o Varela a titular?
Era capaz de jogar com os 2

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,954
6,501
Boa notícia. Jogador importante, com mais anos de contrato temos margem negocial maior.

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,105
6,194
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Não deve ter porque, normalmente, a minha postura é mais "ver para crer" independentemente do nome que chega ao clube. Ver o que faz e depois dar uma opinião. E depois de ver o que o Varela tem feito a minha opinião é que que referi em cima. É um jogador que não me encanta, de todo.

Mas oxalá renasça das cinzas na próxima época.

P.S. se vier o tal cracalhão Veiga vais ver que não vou lá dizer que é uma grande contratação. Só depois de se abrir o "melão" é que se vai ver se é craque ou não.
Se és ver para crer, porque é que estás a fazer o juizo de valor. assumindo que ele n serve para o FC Porto ?
Teve uma primeira época boa, uma segunda menos boa (quem teve boa para alem de mora e moura mais samu? )
Quando ele saír cá estaremos para fazer o julgamento
Eu pessoalmente acho que a chave do salto qualitativo do varela, esta num jovem chamado Tomas Perez e não do meio pa frente

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,179
83,147
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Era capaz de jogar com os 2
Isso seria mau para o Humljand.....ehehehh....mais a sério, não aprecio muito o Varela. Acho que não vai sair deste modo pastelão, de passes mal feitos e pouca intensidade a varrer a zona à frente dos centrais.

Mas deixa ver com os novos colegas no meio campo - quero acreditar que o Anselmi não vai estúpido e manter a dupla Varela-Eustáquio no meio campo - se o Varela se faz homem.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
50,179
83,147
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
porque é que estás a fazer o juizo de valor. assumindo que ele n serve para o FC Porto ?
Já são duas épocas abaixo do exigível. Mais do que suficiente para o ter avaliado e ter dados suficientes para dar uma opinião. Quando se é bom sobressais. Olha o Mora.

Admito que possa estar errado. Veremos nesta próxima época.

VitorPT

Tribuna Presidencial
14 Abril 2012
5,105
6,194
Conquistas
3
Por ai
  • Kostadinov
  • Domingos
  • Artur Jorge
Já são duas épocas abaixo do exigível. Mais do que suficiente para o ter avaliado e ter dados suficientes para dar uma opinião. Quando se é bom sobressais. Olha o Mora.

Admito que possa estar errado. Veremos nesta próxima época.
O que é que esperas de um jogador como o Alan Varela no FC Porto ?
O que seria para ti uma boa epoca do Alan Varela ?

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
9,520
8,090
Conquistas
4
Felgueira
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Boa notícia acompanhada de uma outra menos boa relacionada como valor da cláusula de rescisão, mais uma vez.

Dunham

Tribuna
12 Julho 2016
4,343
7,178
Conquistas
13
30
  • Reinaldo Teles
  • Sérgio Conceição
  • André Villas-Boas
Boa notícia acompanhada de uma outra menos boa relacionada como valor da cláusula de rescisão, mais uma vez.
A notícia no Meus Resultados aparece declarações do AVB a dizer que a cláusula é de 130M.