Alan Varela

Alan Varela 22

Alan Varela

5.02

Estatísticas da Época - 2024/25

Dados completos de 2024/25

5.02 Performance da Época
Jogos
45
Golos
0
Assistências
3
Amarelos
10
Vermelhos
0

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,524
144,394
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Um jogo com lows muito lows como aquele passe no início (o segundo a bola foi muto mal colocada ali pelo CR, não se passa a ninguém com adversário encostado nas costas) mas também com highs, as várias recuperações de bola e intercepções, e podia ter acabado com uma assistência naquele canto que ao contrário do habitual foi muito bem marcado.

• Like
Reações: Feraz

Edgar Siska

Presidente da Associação Ódio Eterno ao Panelas
9 Julho 2016
82,524
144,394
Conquistas
8
Ao pé da praia
  • Alfredo Quintana
  • Maio/21
  • Junho/22
  • Agosto/22
Grande jogo. Grande Varela.

Ele, Rios e veiga e fazem o prof pardal parecer treinador.
Por acaso também achei que tirando os erros daqueles passes fez um jogo com boa prestação na recuperação.

Mas é mais um a quem o pessoal já "ganhou pó" e lá vai usando de escudo ao MA

Feraz

Tribuna Presidencial
22 Junho 2013
8,008
16,735
Conquistas
4
  • Pinto da Costa
  • Bobby Robson
  • Alfredo Quintana
  • Madjer
Não sei que diga. Vejo falar da complexidade do modelo do Anselmi, mas depois vejo o Varela a falhar dezenas de passes fáceis a 2 metros e fico sem perceber o que há ali de exigente. Deu duas bolas de golo ao Palmeiras e estragou 3/4 lances de transição ofensiva. Tudo isto com passes errados sem pressão assinalável por parte do adversário.
Esteve bem no capítulo defensivo. Mas é curto parece me.

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
40,451
68,074
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
Um jogador sem qualidade que nem um passe simples saber fazer. Podem escrever isto: com este rapaz em campo nunca mais ganhamos nenhum título importante. É o primeiro obstáculo que emperra todo o nosso jogo e impulsiona o jogo do adversário com ofertas dignas do distrital.

Há algo de muito errado na gestão desportiva do clube se acham que o Varela é um dos pilares da equipa.

Última edição:

grandeFCP

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
7,698
8,910
O Varela já mostrou a qualidade que tem, porem fez uma ultima época péssima.
Esperemos que volte a mostrar a qualidade que tem caso contrário está ali um problema.

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,452
15,862
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
Não está aí mesmo nível do passado mas culpa do treinador quando o obriga a receber bolas em cima da defesa de costas para o jogo.

O Varela não é nenhum Ruben Neves e a culpa é do treinador que o expõe a situações que condicionam. Sem bola foi muito competente.

Wetl

Tribuna Presidencial
31 Agosto 2012
11,195
5,707
O Varela é parte do nosso problema. Até defende bem, mas um 6 tem de ser melhor com a bola nos pés. Acho que será difícil ganhar títulos importantes com o Varela a titular. A quantidade de maus passes que faz é um absurdo.

JP

Arquibancada
11 Março 2012
107
80
Conquistas
2
  • Vítor Baia
  • Jorge Costa
A nossa má saída com bola em muito se deve ao Varela. Desmarca-se pouco para receber a bola, está sempre no meio onde há mais jogadores adversários e quando finalmente consegue ter a bola, raramente distribui bem o jogo. Sao passes para o lado, para trás e para o adversário. Acho que é uma das posições em que precisamos urgentemente de um reforço

XaviJr

Lugar Anual
15 Janeiro 2018
4,018
5,054
acho que lhe fazia bem comer banco uns joguinhos para acordar. está muito acomodado.

Phil

Arquibancada
8 Junho 2023
243
335
Tem pulmão e sabe ocupar os espaços, mas com os pés é um CEPO.
Não iremos a lado nenhum com o Varela como titular.
Eu nao sei se concordo ctg, parece-me que o Varela entra no jogo ja cansado desde o primeiro minuto, nao sei se é o estilo dele.

Moradona

Bancada lateral
18 Maio 2025
542
1,244
Tem meia época de bom nível desde que chegou. Se o Varela é o resto da amostra, temos aqui um problema bicudo.

Danoak

Lugar Anual
21 Maio 2025
248
296
Não está aí mesmo nível do passado mas culpa do treinador quando o obriga a receber bolas em cima da defesa de costas para o jogo.

O Varela não é nenhum Ruben Neves e a culpa é do treinador que o expõe a situações que condicionam. Sem bola foi muito competente.
A culpa é do treinador que por 2x o Varela tenha passado directamente para um adversário? Passes simples?

BM

Bancada central
30 Junho 2017
2,336
3,960
Conquistas
9
  • Pinto da Costa
  • José Maria Pedroto
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
Um trepo de todo o tamanho que nem um passe simples saber fazer. Podem escrever isto: com este rapaz em campo nunca mais ganhamos nenhum título importante. É o primeiro "cancro" que emperra todo o nosso jogo e impulsiona o jogo do adversário com ofertas dignas do distrital.

Há algo de muito errado na gestão desportiva do clube se acham que o Varela é um dos pilares da equipa.
Trepo não vai contra as regras do fórum? Não é um bocado ofensivo? E "cancro"?

RGalego

Figura Intangível nos ajude!
12 Março 2012
13,452
15,862
Conquistas
6
35
Braga
  • André Villas-Boas
  • Sérgio Conceição
  • Jorge Costa
A culpa é do treinador que por 2x o Varela tenha passado directamente para um adversário? Passes simples?
Passes simples? Futebol não é FIFA na PlayStation. Jogador em momentos desconfortáveis comete erros não forçados mais facilmente.
É um jogador sem confiança em que o treinador deposita esperanças de coisas que ele não tem ainda para dar.

Não estou a desculpar o jogador, que tal como referi tem estado abaixo, mas a culpa dos erros não é só dele.