Alberto Costa

Alberto Costa 20

Alberto Costa

7.74

Estatísticas da Época - 2025/26

Dados completos de 2025/26

7.74 Performance da Época
Jogos
4
Golos
0
Assistências
4
Amarelos
0
Vermelhos
0

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,988
14,501
Martim, melhor?? No campo não provou isso... nem perto!!
Diz-me quantos jogos viste do Alberto sem Farioli? Pois. E o Martim jogou do lado esquerdo porque o Moura tava lesionado...como querias comparar? Sei é que o Martim tem mais experiência e mediatismo lá fora que o Alberto e o resto é treta. E queria ver Alberto vs Gyokeres. Seja como for é bom jogador e pena não ser esquerdinho. Mas sê sincero quem achas que será titular no futuro na seleção? Alberto ou Martim? Pá

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,988
14,501
A mim pouco me importa o mediatismo que têm lá fora os jogadores.
Eu falo do que vejo, e prefiro o Alberto ao Martim, mas de longe.

O Martim mostrou 0, é jovem, tem qualidade, vai evoluir, mas o Alberto também. Neste momento o Alberto está num patamar acima do Martim.
Mas veremos daqui a 3 anos. Por exemplo, achas que o Trincão ou Pote ficarão à frente do Quenda? A seleção é quase pré convocação de qualidade/estatuto e fama internacional. Apareces aos 22 anos dificilmente vais longe.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,405
86,342
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
o martim é e será um belo lateral mas o alberto é de outra colheita.. é um fenomeno fisico.

é inacreditavel o negocio que o Porto fez.

tudo bem que chegar a italia a meio custou-lhe, mas no mundial já se viu a perola que ali estava!

aproveitar enquanto estiver por cá.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,988
14,501
o martim é e será um belo lateral mas o alberto é de outra colheita.. é um fenomeno fisico.

é inacreditavel o negocio que o Porto fez.

tudo bem que chegar a italia a meio custou-lhe, mas no mundial já se viu a perola que ali estava!

aproveitar enquanto estiver por cá.
Mas ser ou não fenómeno físico não dá direito à seleção. Dificilmente chegas nos tempos ATUAIS à seleção A sem passar por aquilo do "wonderkid". Praticamente igual em todas as seleções.

Vieira_Amares

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
25,405
86,342
Conquistas
10
  • Jorge Costa
  • André Villas-Boas
  • Dezembro/20
Mas ser ou não fenómeno físico não dá direito à seleção. Dificilmente chegas nos tempos ATUAIS à seleção A sem passar por aquilo do "wonderkid". Praticamente igual em todas as seleções.
sabes bem que os treinadores ficam malucos por laterais como o alberto.. imagina quando ele melhorar aquele primeiro toque e os tempos de largar a bola.

as caracteristicas do martim com as do alberto fariam um hakimi.

Ruben1893

Neste clube,é impossível pensar que não é possível
24 Julho 2019
94,177
229,409
Conquistas
33
  • Reinaldo Teles
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • André Villas-Boas
O Alberto tem 21 anos

É mais novo do que o Ramos quando apareceu no benfica a sério ou que o Vitinha no seu ano cá

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,988
14,501
sabes bem que os treinadores ficam malucos por laterais como o alberto.. imagina quando ele melhorar aquele primeiro toque e os tempos de largar a bola.

as caracteristicas do martim com as do alberto fariam um hakimi.
Sim, tomara ter um Hakimi, e sim muitos treinadores gostam de laterais tipo Alberto, mas o hype conta muito nesta altura de jogos de computador e youtube, e sabes disso. Gyokeres marcou 50 golos e adeptos do Arsenal torciam o nariz à contratação. Quenda marca 2 golos acho eu e era festa no Chelsea.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,988
14,501
O Alberto tem 21 anos

É mais novo do que o Ramos quando apareceu no benfica a sério ou que o Vitinha no seu ano cá
Ramos foi sempre um goleador, provavelmente o jogador com mais golos de sempre nas seleções de formação e o Vitinha melhor do europeu-19. Os mais velhos lá nos 30 sim, não têm histórico de 16/17 anos.

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
77,974
54,533
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Martim é mais habilidoso com a bola, mas defende pior, a atacar se calhar é ela por ela porque apesar do Martim ser mais vistoso o Alberto tem sido muito eficaz.

• Like
Reações: Viena

Mário João Cardoso

Arquibancada
16 Julho 2019
458
982
Tu é que inventas!
Vamos lá ver os habituais da seleção onde é que andavam aos 21 anos.

O Vitinha era suplente do Bruno Costa.
O Bruno Fernandes andava na Udinese.
O Cancelo era suplente no Valência.
O Palhinha andou a rodar no Moreirense e no Braga até aos 24 anos.

A menos que o selecionador seja um retardado vai sempre escolher os jogadores que lhe dêem mais garantias naquele momento, independentemente de onde andava aos 21 anos ou se era um wonderkid aos 18.

O Alberto, neste momento, enquanto atleta dá 10-0 ao Martim.

O Martim é um jogador completo, não tem nenhuma lacuna muito grave mas também não tem nenhuma característica que o faça sobressair.

Tudo depende de como evoluir nos próximos anos.

Mas repito, neste momento, não tem a menor hipótese com o Alberto, que é um atleta de elite.

miguel1000

Tribuna Presidencial
30 Agosto 2017
21,988
14,501
Tu é que inventas!
Vamos lá ver os habituais da seleção onde é que andavam aos 21 anos.

O Vitinha era suplente do Bruno Costa.
O Bruno Fernandes andava na Udinese.
O Cancelo era suplente no Valência.
O Palhinha andou a rodar no Moreirense e no Braga até aos 24 anos.

A menos que o selecionador seja um retardado vai sempre escolher os jogadores que lhe dêem mais garantias naquele momento, independentemente de onde andava aos 21 anos ou se era um wonderkid aos 18.

O Alberto, neste momento, enquanto atleta dá 10-0 ao Martim.

O Martim é um jogador completo, não tem nenhuma lacuna muito grave mas também não tem nenhuma característica que o faça sobressair.

Tudo depende de como evoluir nos próximos anos.

Mas repito, neste momento, não tem a menor hipótese com o Alberto, que é um atleta de elite.
Leste bem o que escrevi? Jogadores atuais e não trintões. E disse SELEÇÃO ok, Alberto nãotem histórico de seleções. E 2025 com o mito do Bruno Costa enfim, apesar de não vir pra conversa.

E classificas o Alberto como atleta de elite com 6 jogos é genial, nem sei que diga dessa.

Mário João Cardoso

Arquibancada
16 Julho 2019
458
982
Leste bem o que escrevi? Jogadores atuais e não trintões. E disse SELEÇÃO ok, Alberto nãotem histórico de seleções. E 2025 com o mito do Bruno Costa enfim, apesar de não vir pra conversa.

E classificas o Alberto como atleta de elite com 6 jogos é genial, nem sei que diga dessa.
Eu estou a falar da generalidade dos jogadores da seleção, esses são os que jogam agora.

Se queres falar dos que vão jogar daqui a 5 anos então isso já não é teoria nenhuma é só especulação.

Tu se calhar só viste 6 jogos do Alberto eu vi mais do dobro disso.

Lembro-me por exemplo de como secou por completo o Vinicius no mundial de clubes.

De qualquer forma bastaria ver um jogo completo do Alberto para perceber que tem uma capacidade atlética a milhas de distância do Martim.