Sabes que o Martim tem 19 anos, sabes que em 1 ano das um salto fisico enorme com preparadores físicos adequados que o Porto tem. Eu vi o Alberto no Vitória e nunca percebi o porquê de ter ido pra Juventus, nem eu nem muitos. Ele é bom jogador mas daqui a pouco tempo faz 22 anos, ainda é jovem e vai evoluir mas não compares com um miúdo que tem o triplo do potencial dele. E não é por uns joguinhos que vais considerar um jogador como elite enfim. O Alberto é bom jogador, mas querer fazer dele muito melhor que o Martim é completamente ridiculo. Aliás se fosse admira-me ter saído por 15 milhões.
Não estou a querer fazer, é a realidade.
Basta veres como com 2 ou 3 treinos o Farioli encostou logo o Marim para dar o lugar ao Alberto.
Se calhar a tua percepção das capacidades do jogador é que está um bocadinho desfasada da realidade, porque tanto o nosso scouting, como o da Juventus e do Sporting viram nele grandes qualidades, só tu é que não consegues ver.
A idade nesta fase pouco significa, o que importa é a margem de progressão. Há jogadores que atingem o tecto aos 20 e outros só o atingem quase aos 30.
Quantos exemplos de jogadores que estagnaram o seu desenvolvimento aos 20 anos de idade? Ou de late bloomers como Gyokeres, o Falcao ou o Jackson?
O Alberto em todos os jogos que vi dele no Guimarães notava-se perfeitamente que tinha uma capacidade atlética impressionante e via-se nitidamente que tinha um potencial tremendo por desenvolver, pois notava-se que era muito inexperiente.
Até hoje só vi um jogo fraco do Alberto, que foi contra o City.
Já agora, também tens dúvidas que o Froholdt é um atleta de elite? Muitas certezas não deves ter dado que só viste 6 ou 7 jogos dele..