Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,680
25,481
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
não conheço, não sei se seria necessário mas agora que cá estás é só desejar boa sorte e que tudo te corra bem..
 

Dirk

Arquibancada
6 Outubro 2015
177
0
Sempre ouvi falar muito bem dele. Ainda é jovem e o preço tendo em conta o que se tem visto não é proibitivo. Bom potencial de ser uma boa contratação. A única questão é mesmo a do Rafa... but it is what it is...
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Bom jogador. Caro. Timing de contratação questionável com vista à presença de dois bons laterais-esquerdos nos quadros do clube. Gestão de recursos também questionável, pois reforça-se uma posição que dispensava reforços enquanto outras continuam carenciadas.

Espero que seja um jogador para o qual o treinador veja planos imediatos, pois o Alex Telles era um jogador há muito no «mapa» da SAD (o BMG já o tinha tentado comprar e colocar em 2012) e era uma coincidência tremenda o Nuno chegar e dizer: «Quero o Alex Telles».
 

domribeiro

Tribuna
8 Março 2012
2,607
3,824
Conquistas
4
  • João Pinto
  • Vítor Baia
  • Deco
  • Jorge Costa
Draconem disse:
Bom jogador. Caro. Timing de contratação questionável com vista à presença de dois bons laterais-esquerdos nos quadros do clube. Gestão de recursos também questionável, pois reforça-se uma posição que dispensava reforços enquanto outras continuam carenciadas.

Espero que seja um jogador para o qual o treinador veja planos imediatos, pois o Alex Telles era um jogador há muito no «mapa» da SAD (o BMG já o tinha tentado comprar e colocar em 2012) e era uma coincidência tremenda o Nuno chegar e dizer: «Quero o Alex Telles».
Por acaso li uma vez no jogo que tínhamos um parceiro na compra do jogador, mas nunca mais apareceu nada em lado nenhum.....

Mais uma oportunidade de negócio....
 

RXavier10

Tribuna Presidencial
25 Maio 2013
13,123
4,994
Bem-vindo Alex.

É verdade que há posições onde precisamos de ser reforçados com mais urgência e que provavelmente vai obrigar ao empréstimo do Rafa, mas o jogador não tem culpa disso e não deixa de ser uma boa contratação.
 

Drag72

Tribuna
9 Março 2012
3,100
63
51
Lisboa
Se o jogador é assim tão bom como alguns users que o conhecem dizem, caro é coisa que ele não foi.
 

DeepBlue

Tribuna Presidencial
27 Maio 2015
14,178
29,150
Conquistas
16
  • Novembro/16
  • Março/17
  • Julho/17
  • Maio/18
Sê bem vindo ao NGC, Alex!!!

Que trabalhes sempre no limite, que continues a evoluir e que nos enchas a todos de orgulho.

Somos Porto!!
 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Acho curioso ele se ter definido como «um lateral de vocação ofensiva», que sobressai nas «assistências, cruzamentos e nas bolas paradas». Pois, uma descrição exata do que é o Layún.

A diferença é que o Layún é mais forte no movimento interior (capacidade que pode perder se jogar no lado direito), enquanto o Alex procura melhor a linha (algo lógico, tendo em conta que joga com o pé esquerdo).

Mas reparem que o Alex Telles não se descreve defensivamente, descreve-se pela sua vocação ofensiva. E é curioso que o Layún, só no ano passado, tenha feito mais golos e assistências que o Telles em toda a sua carreira.

Que não estejamos, no final da época, a dizer do Alex o mesmo que ainda muitos dizem do Layún: «Defensivamente não dá garantias».
 

Jovetic8

Tribuna Presidencial
29 Maio 2012
8,468
1
31
Coimbra
Bem vindo Alex!!
Alex Telles na esquerda, Maxi na direita e Layun joga nos dois lados. Ir rodando e cada acaba a época fazendo 30 e tal jogos como titular e nao acabamos a época com laterais rebentados.

Bom reforço a bom preço na minha opinião. Não se esqueçam é de mais 1 central...
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
ALEX TELLES: “QUERO DEIXAR UM LEGADO”

Lateral brasileiro assinou contrato com o FC Porto até 2021

Alex Telles, de 23 anos, lateral esquerdo, é o novo reforço do FC Porto e assinou um contrato válido para as próximas cinco temporadas, com uma cláusula de rescisão de 40 milhões de euros. O defesa brasileiro contratado aos turcos do Galatasaray, que já estará às ordens de Nuno Espírito Santo no treino desta tarde, não escondeu a felicidade por vestir a nova camisola com a qual ambiciona conquistar títulos para, dessa forma, poder fazer parte da história do clube.

“Para mim é a concretização de um sonho jogar no FC Porto, que é um clube que eu acompanho desde criança no Brasil. Estou muito feliz por estar aqui e quero dar o meu melhor, mostrando todos os dias o porquê de me terem contratado”, disse o defesa em declarações exclusivas ao www.fcporto.pt e ao Porto Canal.

Antes de se juntar ao plantel portista, o jogador visitou o Estádio do Dragão, tendo passado pela galeria junto aos balneários decorada com imagens de grandes conquistas e figuras do clube, que lhe permitiram conhecer “um pouco mais a grandeza do clube”. “Ambiciono títulos, ambiciono uma história muito bonita. Ainda há pouco comentei com os meus familiares que não quero vir aqui de passagem, quero deixar um legado, uma história e, quem sabe, ter ali uma foto minha depois de ser campeão, que é o meu objetivo”.

Alex Telles, que se considera muito exigente consigo próprio, descreve-se como um lateral com vocação ofensiva, que se destaca “nas assistências, cruzamentos e nas bolas paradas”, e que cresceu muito a nível defensivo desde que há três anos ingressou no futebol europeu para jogar no Galatasaray e depois no Inter Milão, clube que representou na época passada. “Sou jovem, sei que ainda tenho muito que evoluir, mas sou um jogador que não se entrega e darei tudo para ajudar o FC Porto”, acrescentou.

Depois da passagem pelo Estádio, aquele que foi considerado o melhor lateral do Brasileirão em 2013 rumou ao Centro de Treinos e Formação Desportiva Porto Gaia para se juntar aos novos companheiros de equipa e participar já no treino desta tarde. “Estou ansioso por treinar com eles e dizer-lhes que estou aqui para dar o máximo e ajudá-los naquilo que precisarem”, confessou.

Alex Telles assinou contrato com os azuis e brancos num dia carregado de simbolismo: 13, o número que tem tatuado no braço esquerdo. “É o dia de Nossa Senhora de Fátima, um dia muito especial para mim e para a minha família, o dia de casamento dos meus pais, o dia em que assinei contratos... Portanto, começamos com o pé direito e espero a partir deste dia construir uma linda história aqui”.
 

Branco

Tribuna Presidencial
2 Julho 2007
21,246
4,819
Conquistas
1
  • Junho/18
Draconem disse:
Acho curioso ele se ter definido como «um lateral de vocação ofensiva», que sobressai nas «assistências, cruzamentos e nas bolas paradas». Pois, uma descrição exata do que é o Layún.

A diferença é que o Layún é mais forte no movimento interior (capacidade que pode perder se jogar no lado direito), enquanto o Alex procura melhor a linha (algo lógico, tendo em conta que joga com o pé esquerdo).

Mas reparem que o Alex Telles não se descreve defensivamente, descreve-se pela sua vocação ofensiva. E é curioso que o Layún, só no ano passado, tenha feito mais golos e assistências que o Telles em toda a sua carreira.

Que não estejamos, no final da época, a dizer do Alex o mesmo que ainda muitos dizem do Layún: «Defensivamente não dá garantias».
Eu acho que muita gente confunde um bom transportador de bola, com um bom lateral no ultimo terço do terreno, já o Alex Sandro era um bom transportador de bola mas um pouco inconsequente no ultimo terço do terreno, lateral que não sabe cruzar e que não faz movimentos interiores para o remate, normalmente costuma ser inconsequente para alem do que oferece de jogo ao extremo.

Nesse sentido, eu espero que ele seja melhor a cruzar que o Alex Sandro e melhor que o Layun a defender, porque senão dificilmente vai ser grande solução quando comparado com o mexicano, mas a ideia que tenho é a de que possui esses recursos, logo, acho que vai ter muito tempo de jogo ate porque o Layun quando o Maxi estiver ausente vai fazer o seu lugar.
 

FC Porto 1893

Bancada lateral
26 Novembro 2015
623
0
Onde está a entrevista deste e de outros jogadores como Felipe na cs da capital?

Chega a ser nojenta a forma como somos "esquecidos" propositadamente neste paizeco que quer à força que só exista o verde e o vermelho e o resto que se f###!

Isto não tem mesmo solução!

Mais triste só ver portistas a criticar os nosso atletas, quando somos espezinhados, roubados e enxovalhados época após época e ainda temos que ouvir "apitos dourados e frutas".

E dizem os portistas: "Temos que dar a resposta em campo!"
Qual campo car####?? Se nos forem anulados golos, não assinalados penaltys, que resposta podemos dar em campo?? Os nossos atletas são humanos, não máquinas. Resposta em campo, só se for no de guerra contra a escumalha da cs!

MANSOS!!
 

WaywardPines

Tribuna Presidencial
11 Julho 2016
6,992
5,458
Conquistas
1
  • Reinaldo Teles
FC Porto 1893 disse:
Onde está a entrevista deste e de outros jogadores como Felipe na cs da capital?

Chega a ser nojenta a forma como somos "esquecidos" propositadamente neste paizeco que quer à força que só exista o verde e o vermelho e o resto que se f###!

Isto não tem mesmo solução!

Mais triste só ver portistas a criticar os nosso atletas, quando somos espezinhados, roubados e enxovalhados época após época e ainda temos que ouvir "apitos dourados e frutas".

E dizem os portistas: "Temos que dar a resposta em campo!"
Qual campo car####?? Se nos forem anulados golos, não assinalados penaltys, que resposta podemos dar em campo?? Os nossos atletas são humanos, não máquinas. Resposta em campo, só se for no de guerra contra a escumalha da cs!

MANSOS!!
2X
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
ryback disse:
6 milhoes por mais um estrangeiro  sem curriculo nas selecoes e ainda nem se impos no futebol europeu.
juntando aos 6  que demos pelo layun faz 12 milhoes investidos em 2 defesas esquerdos !

diziam os entendidos que o rafa nao ia ser titular e entao para isso o melhor era rodar.... mas  foram buscar outro por 6 milhoes...e agora como fazem ? jogam ambos ao mesmo tempo ?
Ryback

Eu sou o maior critico desta SAD, por mim.. saiam já AMANHÃ!

Mas percebo perfeitamente o que foi feito.

1) Compra de Layun

- Optima oportunidade de negócio
- Hoje o Layun é facilmente vendido pelo dobro, logo a SAD por encaixar 6M num curto espaço de tempo
- Não vendendo o Layun, ficamos com 3 optimas opções para 2 lugares especificos (finalmente Maxi vai ter concorrência)

2) Compra de Telles

- Também uma boa oportunidade de negócio
- Dizer mal do Telles, so pode ser puro desconhecimento
- Dá verticalidade ao jogo, que encaixa no que o NGT precisa para a dinâmica da equipa
- Um jogador que se vai certamente valorizar

Qual a opção que eu tomaria?
Tudo igual a Sad, contudo venderia o Layun e ficaria com o RAFA no plantel de forma a rodar e dar sequência ao seu desenvolvimento.

 

Um Poveiro

Tribuna Presidencial
30 Novembro 2013
5,380
2,150
Draconem disse:
Acho curioso ele se ter definido como «um lateral de vocação ofensiva», que sobressai nas «assistências, cruzamentos e nas bolas paradas». Pois, uma descrição exata do que é o Layún.

A diferença é que o Layún é mais forte no movimento interior (capacidade que pode perder se jogar no lado direito), enquanto o Alex procura melhor a linha (algo lógico, tendo em conta que joga com o pé esquerdo).

Mas reparem que o Alex Telles não se descreve defensivamente, descreve-se pela sua vocação ofensiva. E é curioso que o Layún, só no ano passado, tenha feito mais golos e assistências que o Telles em toda a sua carreira.

Que não estejamos, no final da época, a dizer do Alex o mesmo que ainda muitos dizem do Layún: «Defensivamente não dá garantias».
Tem a vantagem de ser bem mais novo e ter muito por onde evoluir, ao contrário do Layun que já atingiu o seu pico. Quanto a defender já há muito tempo que não temos um "defesa esquerdo" mas sim um lateral. Esperemos que seja melhor que o Layun nesse campo. Não é muito difícil de o sê-lo.

Mas concordo que a altura da contratação é questionável.
 

jpmsfonseca

Bancada central
20 Maio 2013
1,110
4,933
Draconem disse:
Acho curioso ele se ter definido como «um lateral de vocação ofensiva», que sobressai nas «assistências, cruzamentos e nas bolas paradas». Pois, uma descrição exata do que é o Layún.

A diferença é que o Layún é mais forte no movimento interior (capacidade que pode perder se jogar no lado direito), enquanto o Alex procura melhor a linha (algo lógico, tendo em conta que joga com o pé esquerdo).

Mas reparem que o Alex Telles não se descreve defensivamente, descreve-se pela sua vocação ofensiva. E é curioso que o Layún, só no ano passado, tenha feito mais golos e assistências que o Telles em toda a sua carreira.

Que não estejamos, no final da época, a dizer do Alex o mesmo que ainda muitos dizem do Layún: «Defensivamente não dá garantias».
Dracomen

Não acredito que a opção pelo  Alex passe por este defender melhor ou pior que o Layun.

Passa sim pela dinânica de jogo.

O Layun é bem mais forte num jogo interior e num sistema de posse, algo que o Lopetegui implementou e que não será a dinâmica do NES.

O Telles imprime a velocidade e verticalidade necessária.

Penso que passa bastante mais por esta questão, do que pelas suas competências defensivas.

Abraço

 

Draconem

Tribuna Presidencial
16 Junho 2013
10,364
38,795
Conquistas
4
  • Janeiro/17
  • Junho/21
Um Poveiro disse:
Tem a vantagem de ser bem mais novo e ter muito por onde evoluir, ao contrário do Layun que já atingiu o seu pico. Quanto a defender já há muito tempo que não temos um "defesa esquerdo" mas sim um lateral. Esperemos que seja melhor que o Layun nesse campo. Não é muito difícil de o sê-lo.

Mas concordo que a altura da contratação é questionável.
Se a questão fosse ter um lateral bem mais novo e com muito por onde evoluir...

... Rafa.