Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Raba

Tribuna Presidencial
13 Junho 2013
17,536
21,799
Conquistas
4
  • André Villas-Boas
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
kal-el disse:
Mas o que é isso do "nível máximo para um FC Porto"?

E que tem a ver o Alex Telles com o facto do Alex Sandro ser dos melhores do mundo? Existe alguma lei que proíba dois Alex's de serem os melhores do mundo?

Digo-te já que o prefiro ao Mendy e melhor do que o nosso 13 somente vejo o Alaba, o Marcelo, o Felipe Luiz, o Jordi Alba e o Alex Sandro....

Ao mesmo nível: Raphael Guerreiro e o do PSG com nome esquisito que não estou para ir ao google para o escrever direito...
Eu também estou muito contente com o Telles, mas não o prefiro ao Mendy. O Mendy é um animal, para mim claramente ao nível do Marcelo ou do Alex Sandro.

Isto é a minha opinião teórica, porque na verdade falta ele comprovar este valor todo ao mais alto nível, agora no City.
 

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
blueaice disse:
Mas em que factos válidos te baseias, para teres assim tantas certezas ?
Não houve grande inflação de preços nos defesas, o nosso campeonato ta a ficar queimado pelo slm e o mendilhoes a exportar lixo e por ultimo o Telles não é a ultima bolacha do pacote.
 

Flanders

Tribuna
11 Maio 2017
2,711
0
Gosto dele porque não é nenhum tosco e tem um espírito competitivo que é bom de se ver. Mas está longe de ser top mundial. Na linha do Álvaro Pereira, talvez. Vejo-o a ser vendido por bons valores mas nunca nos 40M.
 

Hell Axe

Arquibancada
10 Julho 2017
292
0
Azulao disse:
Outro.

Tem tem ar de Regime.
Se fores ao sercatequista es capaz de encontrar alguns também.

Quanto à discussão do Alex, é o tipo de jogador que gosto para o Porto, se alguém abrir os cordões à bolsa e largar os 40M€ não me chateia, se ficar até aos 30 neste nível também não me chateia.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
http://www.fcporto.pt/pt/Pages/fc-porto.aspx

ALEX TELLES: “NÃO VAMOS MUDAR A NOSSA FORMA DE JOGAR”

Lateral fez a antevisão do jogo frente ao Besiktas, da primeira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões

Independentemente do adversário, há uma coisa de que Alex Telles sabe que o FC Porto não pode abdicar para chegar ao sucesso: a forma de jogar. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo de estreia na Liga dos Campeões, o lateral brasileiro deixou bem claro que é uma equipa motivada e plena de confiança aquela que na quarta-feira (19h45) vai subir ao relvado do Estádio do Dragão para defrontar o Besiktas, equipa que não tem duvidas que vá dificultar em muito a vida dos azuis e brancos.

Sobre o confronto direto com Ricardo Quaresma, que amanhã regressa como adversário ao Estádio do Dragão, o brasileiro garante saber da qualidade do português, mas preferiu destacar o coletivo turco. Ultrapassada está a má memória da expulsão da época passada, frente à Juventus, um mau momento que diz ter servido para fazê-lo crescer como jogador.

A forma de jogar do FC Porto
“Em nenhuma partida nós podemos abdicar da nossa forma de jogar. Sabemos da dificuldade do jogo e também sabemos que cada adversário tem uma filosofia diferente, por isso a nossa estratégia também é diferente. Falando de mim, posso dizer que me sinto à vontade e confiante, porque o mister também passa muita confiança aos jogadores. Quando entramos dentro de campo confiantes e a saber o que temos que fazer torna-se mais fácil. E todos nós estamos muito focados.”

Pontos fortes e fracos do Besiktas
“Saí da Turquia há dois anos. Aprendi muito lá e alguns jogadores do Besiktas ainda estavam, mas as coisas vão mudando a cada ano. Vai mudando a estratégia, os jogadores e os treinadores. Eles são campeões, são um grupo forte e nós temos que estar atentos aos detalhes. Não tenho dúvida que vamos ter um jogo difícil. Vamos entrar focados, pois só assim vamos sair da partida com os objetivos cumpridos.”

Atenção a Quaresma, mas não só
“Estudámos este adversário como estudámos todos os outros, com o máximo respeito. O Quaresma é um grande jogador e tem uma história muito bonita aqui no FC Porto, que todos nós conhecemos. Obviamente pode desequilibrar e temos que estar atentos. Mas estamos preparados para lidar com todas as ameaças, não só a de Quaresma.”

A montra da UEFA
“Obviamente que gostava de chegar à seleção. Tenho esse objetivo traçado e é algo que sempre busco, mas sempre que falo sobre isso eu digo que é preciso fazer o trabalho aqui bem feito. Aprendi muito com a expulsão do ano passado. Foi um momento de excesso de vontade que não soube gerir muito bem. O futebol dá-te oportunidade de corrigir o erro na jogada seguinte, no jogo seguinte. O melhor que tenho a fazer é apagar o jogo da minha cabeça e foi isso que tentei fazer a cada treino e a cada jogo.”

Responsabilidade coletiva por não sofrer golos
“Cada vez que terminámos um jogo sem sofrer golos a responsabilidade aumente. É uma responsabilidade boa, partilhada por todos.”
 

miguel

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2006
30,695
10,535
Muitas dificuldades em subir no terreno, pois também se sentia preso na defesa.
 

Miguel Alexandre

Tribuna Presidencial
10 Março 2016
19,088
19,011
Conquistas
2
  • Campeão Nacional 19/20
  • José Maria Pedroto
Ontem a defesa viu-se como nunca se viu...tem um chip tactico ha dois meses e ontem viu-se na situação de estar SEMPRE sem cobertura, meio-campo e ataque nunca defenderam, nunca ocuparam bem os espaços e nunca foram agressivos.
 

Treinador de Bancada

Tribuna Presidencial
16 Março 2012
21,117
23,734
Conquistas
5
  • Dezembro/19
  • André Villas-Boas
  • Bobby Robson
  • João Pinto
Menos mal, mialgia de esforço no adutor. Em príncipio ficará de fora no próximo jogo para descansar e poderá jogar no  Monaco.
 

Sakamoto

Tribuna Presidencial
25 Maio 2017
18,500
18,046
Conquistas
5
  • Bobby Robson
  • Março/20
  • José Mourinho
  • Jardel
É daqueles jogadores que, num plantel tão curto, não convêm nada que se lesione muito tempo.
 

sirmister

Tribuna Presidencial
21 Março 2008
68,030
39,590
Conquistas
2
  • Março/22
  • Abril/19
Sakamoto disse:
É daqueles jogadores que, num plantel tão curto, não convêm nada que se lesione muito tempo.
Apesar de tudo é as laterais são as posições onde o FCP tem opções mais parecidas com os titulares.
 

Gelsenkirchen

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
16,231
22,292
Conquistas
4
41
Lisboa
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
  • Lucho González
  • Madjer
Se for preciso deixar de fora nestes dois jogos é melhor fazê lo. O Gelson está ai ao virar da esquina e não nos podemos dar ao luxo de ir lá com o Layun.