Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Moxley

Bancada central
1 Novembro 2014
1,845
969
Para funcionar como Alex Sandro e Danilo? Dar largura e profundidade enquanto jogadores como Brahimi podem explorar movimentações interiores.
 

rolling

Bancada lateral
9 Maio 2016
500
34
Terei pena se a entrada do Alex Telles implicar a saída do Rafa (talvez o melhor jogador a centrar da liga portuguesa na época passada), mas se tal acontecer será certamente por o Nuno ter considerado que o Rafa não estava preparado após o ter avaliado nos treinos e jogos À porta fechada efectuados. No entanto, sendo de facto uma mais valia, a vinda do Alex Telles será sempre bem vinda.

De qualquer forma, tendo em conta as descrições do estilo de jogo das equipas do Nuno (ambos os alas a fugir para o meio, o que obriga os laterais a fazer toda a ala praticamente sozinhos), não me admirava que a intenção passe por ter laterais em número e qualidade suficiente para serem capazes de alternar quando há jogos duas vezes por semana (até porque o Maxi já não caminha para novo).

Bem vindo Alex Telles
 

tnt

Arquibancada
29 Junho 2012
344
0
40
Lamego
Estando eu contente pela contratação, pergunto: Então e se a ideia não é encostar o maxi e jogar o layun à direita?
(Eu nunca gostei do maxi, não lhe vejo qualidades para ser titular sequer; não é pelas assistência que um lateral é considerado bom... Mas é uma opinião!) 
 

Johnny

Bancada lateral
25 Maio 2014
814
136
Assim gosto, contratação na linha do que nos trouxe sucesso no passado.

Bom jogador, jovem com margem de progressão e futura mais valia elevada. Venham mais destas.

Espero que tenhas muito sucesso Alex
 

PortoMDL

Tribuna Presidencial
31 Outubro 2014
27,632
755
Conquistas
1
  • Campeão Nacional 19/20
Confesso que não o conheço, espero que seja um grande jogador para o clube.

Bem-vindo Alex.
 

joaoalvercafcp

Tribuna Presidencial
13 Março 2012
21,521
4
TALENTO E DEVOÇÃO

Conheça melhor Alex Telles, o lateral esquerdo brasileiro que o FC Porto contratou ao Galatasaray

O longo e rico historial do FC Porto no que diz respeito a laterais esquerdos tem um novo nome para acrescentar à lista: Alex Telles. Contratado aos turcos do Galatasaray, o brasileiro promete trazer força, técnica e velocidade ao corredor esquerdo portista, sendo dono de um estilo que por vezes faz lembrar um homónimo e compatriota que os adeptos conhecem bem: Alex Sandro. Aos 23 anos, o melhor lateral do Brasileirão 2013 torna-se Dragão para continuar a afirmar-se no futebol europeu.

Nascido em Caxias do Sul, no estado brasileiro de Rio Grande do Sul, Alex Telles começou a sua formação no modesto Esporte Clube Juventude, clube no qual brilhou a ponto de despertar a cobiça do Grémio de Porto Alegre, que o contratou no início de 2013. Nesse ano, além do prémio de melhor lateral, Alex Telles venceu o prémio de maior revelação do campeonato brasileiro, escancarando as portas da Europa, onde chegou através do Galatasaray. Titularíssimo nos turcos, conquistou quatro troféus em época e meia, jogando como lateral ou médio esquerdo.

No início de 2015/16, Alex Telles seguiu para o Inter de Milão por empréstimo, mas o clube italiano acabou por não acionar a opção de compra, ainda que tenha sido regularmente utilizado. Ainda à procura da primeira internacionalização pela principal seleção brasileira, Alex Telles chega ao FC Porto para confirmar todo o manancial de potencialidades que lhe são reconhecidas. Além de talentoso, o brasileiro é também um grande devoto de Nossa Senhora de Fátima e mantém uma relação muito especial com o número 13, que de resto tem tatuado no braço esquerdo.
 

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,687
25,483
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
defende bem o alex? eu não conheço sinceramente.. quais os pontos fortes e ou menos fortes?
 

DRAKON

Tribuna
26 Maio 2014
3,602
0
Ao lado do Dragão
MiguelDeco disse:
defende bem o alex? eu não conheço sinceramente.. quais os pontos fortes e ou menos fortes?
Como todos os reforços, é um melão pronto a ser aberto .
Só quando for aberto ( leia-se, quando começar a xutar a bola ) é que se vê se é bom.
 

DT199

Tribuna
2 Julho 2013
3,041
727
Bem-vindo Alex!

Que nos dês muitas alegrias e que deixes tudo em campo.

Enviado do meu Redmi Note 3 através de Tapatalk

 

anfreitas

Bancada central
16 Junho 2015
1,838
1,367
Bem vindo Alex! Concerteza irá dar mais verticalidade no nosso jogo ofensivo naquele corredor e mais segurança defensiva, para assim estabilizar a equipa naquele flanco.

Esperemos que tenha tanto êxito, como o seu compatriota Alex Sandro.