Alex Telles

Alex Telles 13

Alex Telles

0.00

Estatísticas da Época - 2023/24


Dados completos de 2023/24

0.00 Performance da Época
Jogos
0
Golos
0
Assistências
0
Amarelos
0
Vermelhos
0

Zeus

Tribuna Presidencial
1 Agosto 2015
10,017
4,185
Olimpo
Como ja disse aqui muitas vezes, jogadores da qualidade do Alex são SEMPRE necessários, esta é a minha opinião e ninguém me a tira! Por 6M foi um achado e uma oportunidade de negócio brutal!
 

chief

Tribuna
18 Maio 2016
2,512
1,876
28
Porto
Estas exibições desde que chegou só vem reforçar o que eu já achava na altura em que veio: enorme contratação!

Foi uma grande oportunidade de negócio , pois ele vale bem mais que 6M.
 

MartinsDragão

Tribuna Presidencial
4 Fevereiro 2015
24,777
14,348
«Alex Telles: Fez o 3-1 do FC Porto ao tentar cruzar para a área, numa bola que Agayev viu fugir-lhe por entre as mãos. Logo a seguir, num potente remate à baliza, obrigou o guardião boavisteiro a responder com uma grande defesa. Neste 4x4x2, cabe aos laterais portistas a missão de subir pelos flancos e foi isso que foi fazendo, até porque viu que o adversário não tentava explorar esse caminho.»
(In maisfutebol)
 

camisa 9

Arquibancada
12 Maio 2016
299
0
Mais um bom jogo deste grande jogador!!!
Grande aquisição, pena não ter sido acompanhado de outras em algumas posições tambem deficitárias!!!
 

DRAGÃO1975

Arquibancada
2 Março 2016
145
42
mercgold3 disse:
Contexto = sem pôr em questao a qualidade do Alex Telles, parece que olhando para o plantel esta é uma contratação desnessecaria, este foi o que muita gente disse... Com Victor Garcia e Rafa Soares estaríamos muito bem servidos também.

De lembrar que comprámos dois laterais por 6 milhões cada um. E emprestamos dois grandes jogadores.

Outra vez saliento o que muita gente disse, "sem pôr em questão a qualidade do Alex Telles"
Quando muito a contratação desnecessária foi a de Layun.
 
M

mercgold3

Guest
DRAGÃO1975 disse:
Quando muito a contratação desnecessária foi a de Layun.
Desnecessária Desnecessária foi a contratação de dois laterais tendo nós Garcia e Rafa Soares e com tantas lacunas em outras posições. Claro que agora é fácil dizer que estão a dar jeito, obviamente, os dois nosso foram emprestados.
 

Sky

Tribuna Presidencial
1 Julho 2013
6,204
4,584
Conquistas
4
38
Nelas
  • Pinto da Costa
  • Sérgio Conceição
  • João Pinto
  • Jorge Costa
Mesmo estando a gostar globalmente das suas exibições, continuo a achar que seria preferível pegar no que se gastou na sua contratação, juntá-lo ao que se gastou com Depoitre e contratar outro jogador que oferecesse outras garantias lá na frente. Para alternativas nas laterais apostaria nos jovens da equipa B do ano passado ou mesmo deste. É uma questão de equilíbrio.
 

DRAGÃO1975

Arquibancada
2 Março 2016
145
42
Sky disse:
Mesmo estando a gostar globalmente das suas exibições, continuo a achar que seria preferível pegar no que se gastou na sua contratação, juntá-lo ao que se gastou com Depoitre e contratar outro jogador que oferecesse outras garantias lá na frente. Para alternativas nas laterais apostaria nos jovens da equipa B do ano passado ou mesmo deste. É uma questão de equilíbrio.
Eu tb sou dessa opinião...apenas acho que o dinheiro a poupar seria na compra do Layun. Atenção que não tenho nada contra termos bons jogadores e apenas tenho esta opinião devido a nossa situação financeira.
 

slowboy

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
14,506
3,916
Conquistas
1
  • José Maria Pedroto
Sky disse:
Mesmo estando a gostar globalmente das suas exibições, continuo a achar que seria preferível pegar no que se gastou na sua contratação, juntá-lo ao que se gastou com Depoitre e contratar outro jogador que oferecesse outras garantias lá na frente. Para alternativas nas laterais apostaria nos jovens da equipa B do ano passado ou mesmo deste. É uma questão de equilíbrio.
Ainda por cima quando tens Rafa e Vitor Garcia (Ricardo Pereira). Podiam ser os suplentes da equipa A.

Podias poupar 6 milhões de euros dum lado e 4 milhões/ano do outro.

Isso dava para contratar outro tipo de opções para o ataque.
 

SouDragao

Bancada central
5 Setembro 2016
1,780
577
Tem de aprender a subir independentemente de quanto está o jogo, parecia que tinha medo de subir, muitas vezes estava alinhado com os centrais nos momentos ofensivos.
 

MP

Bancada central
12 Julho 2016
1,574
438
SouDragao disse:
Tem de aprender a subir independentemente de quanto está o jogo, parecia que tinha medo de subir, muitas vezes estava alinhado com os centrais nos momentos ofensivos.
Não sei até que ponto isso será decisão táctica. Ele não é grande espingarda na frente, e para fazer número ou mandar um cruzamento à toa, mais vale a pena garantir que a equipa ao perder a bola não fica exposta excessivamente.
 

Komodo

Tribuna Presidencial
12 Dezembro 2012
8,179
1,861
Conquistas
2
36
Vila do Conde
  • Alfredo Quintana
  • Fernando "Bibota" Gomes
SouDragao disse:
Tem de aprender a subir independentemente de quanto está o jogo, parecia que tinha medo de subir, muitas vezes estava alinhado com os centrais nos momentos ofensivos.
Se calhar está a cumprir ordens.
 

coelhofcp

Bancada central
1 Setembro 2012
1,129
167
WarriorFCP disse:
É de longe, o melhor e o mais completo lateral esquerdo do campeonato.
Defensivamente é um bom defesa e dá segurança à equipa. Ofensivamente tem que fazer muito mais. Nós a jogar em 4-4-2, devia obriga-lo a apoiar mais o ataque.

Até ao momento
Defesa ++
Ofensivo -
Cruzamento --
 

WarriorFCP

Tribuna Presidencial
9 Dezembro 2013
17,356
3
32
Porto
Eu acho que tem estado irrepreensível quer a atacar quer a defender. Não há no FCPorto nenhum outro lateral com a cultura táctica do Alex Telles, é muito mais equilibrado e com muito mais noção da posição do que Maxi e Layun. Aquilo que lhe posso apontar de mais negativo é o critério no cruzamento, por vezes abusa do cruzamento longo.

Quanto ao dizerem que ofensivamente não é nada de especial, não concordo. Se me disserem que é menos exuberante que Maxi e Layun, até concordo, até porque o Alex sabe bem o que tem que fazer e sabe que que se o Layun estiver muito avançado no terreno, ele tem que estar mais recuado, pronto a defender numa eventual perda de bola da equipa e contra-ataque adversário. No FCPorto da época passada, isso não acontecia, os dois laterais atacavam simultaneamente e os adversários saíam em ataques rápidos e geravam o pânico na equipa do FCPorto com sucessivos desposicionamentos de vários jogadores para compensarem os laterais que estavam ambos subidos no terreno.

O que na minha opinião o FCPorto tem que melhorar nos flancos não se deve à falta de poder ofensivo do Alex Telles, mas sim à incapacidade que temos em criar superioridade nos flancos e explorar por vezes os corredores. Não podemos apenas explorar o jogo interior e descurar os flancos e a largura. Qualquer equipa grande tem que jogar a toda a amplitude do campo e saber explorar em ataque organizado todos os espaços que vão surgindo e o FCPorto nesse aspecto tem que trabalhar muito.
 

Dragon Force

Tribuna
9 Março 2012
4,842
509
WarriorFCP disse:
É de longe, o melhor e o mais completo lateral esquerdo do campeonato.
Tecnicamente talvez seja.

Acho que tem de melhorar bastante na tomada de decisão. É muito balão para a frente e cruzamentos do meio da rua sem sentido.

Trabalho para o Nuno.