#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Flamma

Tribuna Presidencial
8 Junho 2016
5,744
10,888
Porto
Teremos sempre Kiel

Aquela defesa é o momento em que toda a gente se apercebeu que o Futebol Clube do Porto tinha chegado à classe mundial
Obrigado por tudo King 👑
Esse momento, para mim, vai ficar gravado a ouro no mais restrito leque das memórias mais marcantes das incríveis alegrias que o FC Porto me (nos) proporcionou.

E agora mais vividamente que nunca.

O exemplo que Quintana era como atleta e homem, um exemplo de superação, determinação e entrega a uma causa, a uma identidade tão própria, que o mesmo tão bem incorporou... é inapagável.

Vai ficar sempre.
Pelo que será com um sorriso que no resto da minha vida terrena lembrarei os seus incríveis feitos de atleta, e o seu fantástico percurso de vida às gerações vindouras.

Não vai ficar esquecido.
Não vai.

É o mínimo que lhe devo.
Eu, e todos nós Alfredo. O mínimo que te devemos... O mínimo.

Do fundo do coração, obrigado Alfredo Quintana.

Até sempre... 💙:cry:
 
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
38,025
26,152
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
O romantismo destas homenagens em nada vai alterar que hoje morreu um Homem, um Atleta, um Pai.
Se acreditarmos que existe algo após esta vida, o Quintana certamente estará a cagar-se se tem o nome numa bancada ou num pavilhão.
Ajudemos todos a não o deixar esquecer, como adeptos, recordando-o todos os dias. Mas acima de tudo pensemos em realizar aquilo que certamente seria o seu último desejo. Garantir uma vida com o mínimo de decência a quem a puta da vida decidiu castigar desta forma.
E que quem de direito tome conta de quem ele certamente queria que tomassem conta. A sua esposa, filha e família que estão num enorme sofrimento.
E tanto dinheiro é queimado por este clube (não é conversa para hoje mas é algo que me revolta profundamente), injustificadamente, que pelo menos esperemos que exista a dignidade e a humanidade de respeitarmos e sabermos retribuir tudo aquilo que este craque nos deu. É isso que poderia contribuir para a sua paz de espírito caso acreditemos nisso. Mais do que estátuas ou nomes do que quer que seja.
Desculpem-me o pragmatismo mas hoje é um dia de merda para mim.. Sei que é um lugar comum, e dizemos isso sempre que morre alguém, mas logo, quando chegarem a casa, abracem a vossa mulher, o vosso filho(a) os vossos pais/sogros. Se não querem abraçar pelo menos valorizem, digam a quem amam de verdade tudo aquilo que sentem por eles em vez de andarmos sempre a discutir e em permanentes disputas por coisas de merda. Por a puta da comida ter mais ou menos sal. É que amanhã podemos realmente já não ter essa oportunidade. E não existe maior tristeza do que essa.
 

João Branco

Tribuna
23 Maio 2017
4,883
12,782
Conquistas
6
55
Porto
  • José Maria Pedroto
  • André Villas-Boas
  • Jorge Costa
  • Bobby Robson
Não consigo parar de chorar e nunca o vi a jogar ao vivo. Mas a grandeza deste atleta, que para sempre ficará ligado à história do nosso clube, é diretamente proporcionar à fragilidade desta jornada a que chamamos vida.

Espero que os nossos dirigentes tenham a ombridade de rebatizar a Arena com o nome Alfredo Quintana.

Que tristeza inominável. Um abraço fraterno a todos, se cuidem e, mais do que tudo, sejam gentis e afetuosos com os outros. Isto passa muito rápido.
 

Mr. Mister

Bancada central
3 Junho 2019
1,492
2,544
39
Aveiro
Estou em estado de choque ainda.
Condolências à família e amigos.
Estejas onde estiveres, continuarás a defender por nós e a dar forças para continuarmos a vencer e dedicar a ti as nossas conquistas querido amigo.
Seria uma bonita homenagem, o nosso clube dar o nome do Dragão Arena ao Quintana Arena. Ele merece.

Descansa em paz, eterno Campeão 🖤💙🙏😢.
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Dexter2020

Tribuna Presidencial
21 Junho 2019
30,376
50,990
Conquistas
6
  • André Villas-Boas
É sempre uma desgraça indescritível quando alguém tão novo parte de forma chocante e repentina como aconteceu com o nosso Quintana. Que nunca seja esquecido e permaneça vivo no coração e na memória de todos os que com ele conviveram e todos os que o admiravam como ser humano e como desportista de elite.

Abraço sentido à sua família e colegas que com ele lidaram no dia a dia.


💔🖤🤾‍♂️