#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
A emoção é tanta..... tínhamos um dos grandes guarda redes do andebol actual, talvez o melhor que tivemos na nossa história do andebol, como homem nada a dizer, e acima de tudo amava o FC Porto.... a vida tem destas coisas.... até breve campeão!
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

bertobrb

Tribuna Presidencial
25 Maio 2019
13,738
18,756
Conquistas
6
  • Alfredo Quintana
“Um gigante Campeão!
Daqueles atletas que todos queriam ver jogar com a camisola do seu Clube. E eu não fui excepção! E tentei! A minha maior homenagem é a lembrança que mesmo perante um convite muito vantajoso para trocar de equipa ele respeitosamente disse não!
Admiração eterna.“

Bruno de Carvalho no instagram
 

AntonioMachado

Bancada central
11 Outubro 2019
1,489
1,893
Fui arrasado aqui por dizer que estava em morte cerebral há 4 dias atrás... O que aconteceu foi que esperaram apenas que os pais deles chegassem de Cuba para se despedirem e desligar as maquinas.. Com os constrangimentos dos voos, só hoje foi possível os pai dele chegarem de manhã...

Descansa em paz campeão.

A nossa equipa de Andebol tem de arranjar forças para dedicar este título ao Alfredo.
Sempre achei o mesmo, principalmente depois da Federação de Cuba anunciar a sua morte. 45 minutos com o coração parado é demasiado tempo. Mas preferi estar calado por causa das confusões.
Nestas alturas, e se calhar por ser pai, os meus pensamentos vão principalmente pra os pais dele. Não quero imaginar o que é perder um filho, seja em que idade for. Ninguém devia passar por isso.
A vida é muito injusta. Está a descansar, já não sofre mais.
Apoio a ideia do Pavilhão Alfredo Quintana.
 

Invicta_SD

Tribuna
27 Fevereiro 2015
4,881
1,342
Não tive mais a oportunidade de te apertar a mão, desde 2013 que vos recebia aqui em Braga, sempre à espera do final do jogo para poder trocar uns mimos contigo e com o resto da equipa. Erguerás, agora, o teu punho bem lá em cima, depois de mais uma defesa daquelas que permanecerá para sempre na minha memória, como a de Kiel. Estarás para sempre no meu coração Alfredo Quintana, o teu legado perdurará!
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

nsf

Tribuna
7 Julho 2017
3,966
2,262
Conquistas
4
  • Campeão Nacional 19/20
  • Taça de Portugal 19/20
  • José Maria Pedroto
  • Alfredo Quintana
Reservado só aos especiais.... incrível o homem / atleta que tínhamos no nosso clube... este jogava por amor à camisola, recusar mais dinheiro e continuar no nosso FC Porto... eu tive o prazer de te ver no 1º jogo no nosso clube, e acompanhei muitos jogos..... obrigada Quintana por nos teres representado!

 

faugusto1983

Bancada central
27 Abril 2019
1,529
1,437
Seria sempre muito dificil de aceitar mas ainda por cima sabendo do momento que atravessava na carreira, nas ultimas 3 epocas foi um monstro que jogaria em qualquer equipa alema, francesa ou espanhola. Renovou contracto e assumiu o compromisso de terminar a carreira connosco quando ao fim de uma decada seria legitimo querer experimentar as ligas mais fortes. Com uma filhota tao nova... Com aquela personalidade dele cheia de confianca, um lider nato... E uma perda enorme para clube, adeptos e principalmente para a familia claro.

Que o clube faca tudo e mais alguma coisa pela esposa e filha, foi um atleta e homem exemplar a todos os niveis.
 

fcp79

Tribuna Presidencial
18 Março 2012
6,584
1,751
Será eternamente o nosso Quintana, a qualidade técnica dispensa apresentação, o facto de poder ter jogado em qualquer clube do Mundo e ano após ano se manter por cá reserva um lugar ainda maior no meu coração. O post sincero do BdC demostra bem a gratidão que sempre teve por nós, destroçado com este desfecho, ninguém merece mas apetece dizer que o Quintana ainda menos.

Revolta-me a injustiça de ver uma criança ser privada de um pai que mais que o andebolista de eleição, mostrava ser um ser humano irrepreensível, assim como demais familiares e amigos.

Descansa em paz campeão, serás inesquecível, faço questão que os meus filhos saibam bem quem foste quando crescerem e ligarem mais ao desporto e ao nosso clube.
 

FCP82

Bancada central
25 Novembro 2013
1,775
1,419
Nunca me manifestei ou opinei no Andebol ou noutra qualquer modalidade, com exceção do futebol, porque sou apenas um simples observador dos jogos das mesmas e porque respeito sempre as opinioes de quem mais sabe da área. No entanto, posso dizer que o Andebol, é de há muito tempo um desporto que sigo com assiduidade e com imenso prazer... Prazer esse que em muito se deveu a este enorme Guarda-redes, de seu nome Alfredo Quintana. Eram exibições como as dele que muitas vezes me levava a ficar até mais tarde para repetir a visualização dos jogos do nosso campeonato e das competicoes europeias. Ainda não há muito tempo, jogo a jogo, lá estava eu preso á TV a assistir ao jogos da nossa Seleção no Mundial do Egipto, sempre á espera que efetuasse aquela defesa que elevava ao topo o seu bom nome, bem como, o bom nome do FCP e da Seleção Nacional. Alfredo Quintana é o exemplo de que na vida existem insubstituíveis... Ficará para sempre na História e na memória de Todos!!
A vida prega mesmo imensas partidas... Demora-se anos a planear uma vida e num segundo tudo é retirado...
Descansa em Paz e Obrigado por tudo!!
 

Eterno Dragão

Bancada lateral
25 Maio 2017
617
911
Conquistas
5
  • Rui Filipe
  • Fernando "Bibota" Gomes
  • Lucho González
  • Domingos
Ao Quintana que tenha o eterno descanso, é ainda difícil de aceitar que isto aconteceu. A nós portistas resta-nos homenagear este enorme Homem, com todas as lembranças que iremos guardar. Ao clube peço que lhe façam as devidas homenagens, assim que possível, que apoiem a família em tudo aquilo que for necessário. E a meu ver, na modalidade de andebol deveríamos retirar o número 1, será o seu número eterno. DEP
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher

Dragão Tirsense

Tribuna Presidencial
6 Março 2019
14,025
27,343
Conquistas
6
Vilnius
  • Alfredo Quintana
  • Reinaldo Teles
Já se sabe algo ácerca das cerimónias fúnebres?
Ainda não se sabe de nada, pena que provavelmente qualquer cerimónia que haja eventualmente será durante o fim de semana

O confinamento é apertadíssimo ao fim de semana, vou ver se consigo ir ao Dragão hoje para lhe prestar uma homenagem
 

Pavão

Tribuna Presidencial
25 Maio 2014
5,217
9,528
Conquistas
7
44
  • Novembro/21
  • João Pinto
  • Jorge Costa
  • Paulinho Santos
muito triste... paz à sua alma e espero que o clube lhe faça a devida homenagem e lhe honre a memória

infelizmente já sabia há 2 dias... ele não tinha recuperado e estavam só a contemporizar por causa da colheita de órgãos, mas preferi nem comentar nada porque isto é muito sensível e triste

deixa-nos a todos pensativos, nestas alturas há que temos mesmo que reflectir sobre a fragilidade da vida
 

João Correia

Bancada central
11 Julho 2019
1,862
3,067
Conquistas
3
  • Alfredo Quintana
  • Campeão Nacional 19/20
  • Deco
Nem sei o que dizer, acho que estamos todos chocados com isto, imagino como estarão os colegas.

As minhas condolências para a família, perder assim alguém de forma tão repentina é difícil, espero que consigam atravessar isto com a memória de quem foi um grande ser humano.

Até sempre Quintana
 
  • Like
Reações: Nonnenmacher