#Andebol Alfredo Quintana - Eterno #1

Blackadder

Tribuna Presidencial
18 Julho 2006
8,921
7,824
Porto
Em relação ao estado de saúde do Quintana não vou tecer qualquer comentário pois não é a minha área de conhecimento.

Mas foda-se!!! Ainda tanto filho da puta neste mundo que não faz cá falta nenhuma e isto só acontece aos bons??? O Quintana deve ser o atleta mais acessível, brincalhão e bem disposto das modalidades do FC Porto (excepto o futebol pois esses são inacessiveis ao comum dos mortais) e a vida tinha que lhe passar esta rasteira?? Ele não merece!!

Se eu já tinha saudades das brincadeiras e interacção dele com a malta que se senta atrás do banco por causa da pandemia, neste momento as saudades são ainda muito maiores....

Mas ele vai voltar!!! A carreira terminou mas há uma vida toda pela frente para ser vivida e o Quintana ainda vai ver muitos titulos nossos ao vivo!!!

P.S uma sugestão: até ao fim da época todas os jogadores jogarem com o nome do Quintana na camisola!!
 

mantower

Tribuna
31 Julho 2015
4,104
4,879
Conquistas
2
  • Kelvin
  • Alfredo Quintana
Pelo relato dessa última notícia infelizmente só uma improbabilidade científica enorme o trará de volta em condições de vida dignas. Estou completamente de rastos. Cheguei a privar algumas vezes com ele. É demasiado mau pra ser verdade.
Que última notícia?
 

PO

Tribuna Presidencial
24 Novembro 2013
17,313
17,791
Não percebo nada disto mas se durante os 45 minutos lhe fizeram assistência respiratória (a pressão sobre o coração para bombear o sangue), então o cérebro continuou a receber sangue, estou certo ou errado?

Quando vi que tinha edema fiquei bastante apreensivo mas entretanto li no Jogo que o organismo absorve o edema.

Não percebo um caralho disto, como é óbvio, mas estou a torcer para que o homem (já nem digo o jogador) se safe pelo menos tão bem como se safou o Casillas
Eu não sou médico nem tenho pretensões a sê-lo. Contudo há um médico nas redes sociais que eu gosto de seguir que é o Dr. Mike. Quem conhecer os vídeos dele saberá que o mais importante é CHEST COMPRESSIONS, CHEST COMPRESSIONS, CHEST COMPRESSIONS (sim, ele repete sempre 3 vezes), pois isso permite que o sangue continue a ser bombeado para os órgãos e evita danos. Não tenho dúvida nenhuma que ele tenha recebido manobras de ressuscitação de forma contínua, pelo que isso terá atenuado o impacto de 45 minutos sem oxigénio.

Sobre o edema, estive a fazer uma pesquisa rápida e pelo que percebi é uma espécie de acumulação de água e aparentemente o problema não é o edema em si, mas o dano que ele pode esconder e só depois de absorvido pelo organismo se conseguirá perceber se deixou sequelas. Mas por favor algum médico que por aqui esteja que esclareça melhor esta situação.
 

domingos99

Tribuna
25 Abril 2007
4,252
1,116
Lisboa
45 min é de facto muito tempo. Vamos esperar por um milagre. Forçaaaaa grande KINGTANA

Tal como no caso do jogador do Alverca, o grande problema agora é a parte cerebral. O jogador do Alverca faleceu por morte cerebral, apesar do coraçao ainda bater.
 
Última edição:

d4rc92

Tribuna Presidencial
18 Dezembro 2014
9,638
5,672
Porto
Neste momento as insides só iam criar o caos. A não ser que fossem mesmo boas notícias, caía aqui alguma coisa e 5 minutos depois estava em todo lado.

Se alguém tem, por mim, pode guardar para si.
Por isso mesmo, queria insides pois apenas se sairiam insides caso fossem animadoras...
 

Mirif

Tribuna
9 Outubro 2006
4,697
1,596
45 min é de facto muito tempo. Vamos esperar por um milagre. Forçaaaaa grande KINGTANA
Nao sendo da área, mas a recuperação nunca será facil. Será um milagre ficar sem sequelas e o seu estado ainda parece crítico. Uma tristeza para uma pessoa tão nova. Nem quero pensar no pânico que tiveram os restantes elementos da equipa e o que ainda estarão a passar. Vai ser muito dificil superar esta situação para toda a equipa e vão ter de ser muito fortes para continuar a competir da mesma forma como até aqui. No meio disto tudo, toda as competições são irrelevantes.
 
MiguelDeco

MiguelDeco

Tribuna Presidencial
2 Setembro 2013
37,882
25,964
Conquistas
12
  • Hulk
  • Alfredo Quintana
Ontem para além de ter ficado em pânico com a notícia na rádio ainda me tive que chatear com um anormal que começou com a conversa típica de mouro nojento que tentou associar este evento ao facto dele ser "colombiano" e isto ser normal nos colombianos. Isto vindo de um burro que nem sequer sabe a nacionalidade dele, mas isso não o impediu de dizer uma alarvidade total contaminando outras pessoas na sala que também nem sabiam quem ele era.. Mas de repente já se falava na colômbia, no escobar.. Puta que pariu. Eu sei que um monte de merda destes não merece resposta mas um gajo fica a pensar de facto nas prioridades de quem controla (eu não acredito que ninguém controla) os rumos desta coisa que ninguém sabe bem, e que é a vida. Depois venho aqui e vejo gajos a dizerem que ele já morreu com base em N A D A. Se eu que não sou nada a ele fiquei doente e a tremer só de ler aquela merda o que sentirá a sua família ou colegas que certamente poderão vir aqui beber informação, como é óbvio. Chego a um ponto que não sei sinceramente o que me deixa mais triste nestes dias que correm. Se estes trágicos eventos que nos tiram o chão ou se as atitudes destes verdadeiros tristes com os quais temos que ser obrigados a conviver.

Ontem para mim não existiu jogo, não existiu alegria na vitória, não existiu sono em paz. Hoje acordei com um nó na garganta e medo de ligar a tv. Medo de vir a este tópico.
Só a tristeza de saber que um de nós, da nossa FAMÍLIA PORTISTA, um dos nossos craques, estar neste momento na luta e no jogo da sua vida é algo que me magoa profundamente. E como sempre, e por mim falo, mas tenho a certeza que somos milhares/milhões, cá estarei para torcer para que ele consiga mais um título mais uma vitória.

És o Maior Quintana.
 

Profecia91

Arquibancada
9 Janeiro 2018
104
10
45
Viana do Castelo
O Quintana é um homem de garra, está num clube que encaixa perfeitamente no seu perfil de vencedor, que nunca desiste e sabe lutar contra tudo e contra todos, logo, eu tenho fé que ele vai ultrapassar esta batalha.
 
  • Like
Reações: mega_dragon

jferreira20

Bancada central
30 Junho 2017
2,205
2,055
Notem que ele esteve 45 minutos em paragem, mas durante a maior parte deste tempo esteve a ter suporte artificial de vida. É difícil, mas vamos manter a esperança.
 
  • Like
Reações: pvieira91
P

Pombal

Tribuna Presidencial
3 Abril 2010
22,661
14,513
Conquistas
3
  • Setembro/16
  • Alfredo Quintana
  • Outubro/21
Alguem tem insides sobre a situação do Quintana?

Espero que possa recuperar, pois é um jovem e tem uma vida inteira pela frente!
Isto não é a transferência do Ristolic ou do Zé Gaitas.

É a vida de uma pessoa, e a privacidade de uma familia.


Aqui não ha insides, ha respeito e educação (ou deveria haver).
 

Um Portista

Tribuna Presidencial
25 Agosto 2018
12,413
13,976
Conquistas
7
  • Dale Dover
  • José Maria Pedroto
  • Bobby Robson
  • Reinaldo Teles
Eu acredito que nós não somos só carne e osso.

Não posso deixar de dar a minha força presencial ao Quintana.

Hoje á tarde acho que vou deixar o meu cachecol habitual no gradeamento do S.João.

Mensagem de força e energia positiva para ele e para a família. Porque somos mais do que as quatro linhas que separam o adepto do jogador.

Força Quintana.
 

Maximus

Tribuna Presidencial
8 Agosto 2016
10,656
15,076
Invicta
www.google.com
Isto não é a transferência do Ristolic ou do Zé Gaitas.

É a vida de uma pessoa, e a privacidade de uma familia.


Aqui não ha insides, ha respeito e educação (ou deveria haver).
Eu diria mais ...

Aqui e em todo o lado em que haja alguém preocupado e conhedor desta situação, não haverá clubites , não haverá ódios , nem gostos por este ou aquele atleta ...

O que há é muita força pela recuperação do Quintana , como pessoa e grande Homem que é. Como disse ontem , o desporto e a modalidade não interessam agora, apenas a sua vida , a sua familia ...

Bora lá miúdo!! Tens toda uma Nação a torcer por ti!!